Norwegian abre base operativa em Barcelona com ligação a oito destinos nórdicos
A base da Norwegian em Barcelona vai permitir a ligação a oito destinos na Noruega, Dinamarca, Suécia e Finlândia, motivando a criação de 65 postos de trabalho diretos entre pilotos e assistentes de bordo.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
A base operativa da Norwegian em Barcelona abriu esta segunda-feira, 2 de maio, e estará operacional entre 1 de maio e 31 de outubro. Posteriormente, a base estará aberta em todas as épocas de verão.
Em comunicado e imprensa, a empresa justifica a aposta nesta base com o “aumento das opções da companhia em Barcelona”, que afirmando que vai “facilitar a ligação da cidade a oito destinos em quatro países nórdicos” – nomeadamente Noruega, Dinamarca, Suécia e Finlândia.
A base terá dois aviões Boeing 737, sendo que o primeiro voo partiu esta segunda-feira às 8h00, com destino a Oslo. No total, a companhia ligará o aeroporto de El Prat a oito destinos em quatro países nórdicos – mais dois destinos em relação ao verão passado – como é o caso de Oslo, Bergen e Stavanger (Noruega); Copenhaga e Aalborg (Dinamarca); Estocolmo e Gotemburgo (Suécia) e Helsínquia (Finlândia).
A empresa indica que as duas aeronaves são acompanhadas pelas respetivas tripulações, “o que implica a criação de 65 postos de trabalho diretos entre pilotos e assistentes de bordo”. A cidade de Barcelona passa também a acolher uma das três sedes administrativas da companhia, juntamente com Oslo e Riga, que emprega 130 pessoas.
“[Só] em Espanha, a Norwegian empregará cerca de 700 pessoas nesta época de verão”, indica a empresa.
A Norwegian opera 49 rotas este verão em Espanha, incluindo as recentes oito rotas a partir de Barcelona. Estas partem de nove aeroportos, nomeadamente Alicante, Barcelona, Bilbau, Gran Canaria, Ibiza, Madrid, Málaga, Palma de Maiorca e Tenerife Sul, três dos quais são as bases operacionais da companhia, onde os aviões e as respetivas tripulações pernoitam (Alicante, Barcelona e Málaga).
Todas as rotas da Norwegian em Espanha têm como destino os países nórdicos, “tornando-a no principal operador entre os dois mercados, tanto em termos de volume de rotas como de oferta de lugares”, termina.