Melhor ano de receitas de sempre não impede prejuízo no Grupo SATA em 2022
A Azores Airlines e a SATA Air Açores registaram prejuízos de 32,4 e 2,5 milhões de euros, respetivamente, em 2022, apesar de este ter sido também “o melhor ano de receitas de sempre” para o grupo de aviação açoriano.

Publituris
Estado de São Paulo vai ganhar novo aeroporto internacional
Páscoa deverá acelerar recrutamento na hotelaria de acordo com a Eurofirms
KLM celebra 85 anos em Portugal com oferta a crescer 23% este verão
CEAV Protour 2025 no Porto acentua relacionamento com a APAVT
Euroairlines assina acordo de interline com Azores Airlines
28ª edição da Intur de 13 a 16 de novembro em Valladolid
Majestic Princess apresenta-se com novos e renovados espaços
Wine Workshop Experience tem 1ª edição dia 16 de abril no Palácio Chiado
Governo de Cabo Verde de olhos postos no desenvolvimento turístico de Santo Antão
Algarve dá a conhecer as linhas de financiamento e Programa Empresas Turismo 360º
As companhias aéreas do Grupo SATA, a Azores Airlines e a SATA Air Açores, registaram prejuízos de 32,4 e 2,5 milhões de euros, respetivamente, avança um comunicado do grupo de aviação açoriano, que sublinha, no entanto, que 2022 foi “o melhor ano de receitas de sempre” da história do grupo.
De acordo com a informação divulgada, em 2022, a Azores Airlines, a companhia aérea do Grupo SATA que realiza voos internacionais, registou receitas de 211,1 milhões de euros, enquanto a SATA Air Açores, que realiza os voos entre as ilhas açorianas, registou receitas na ordem dos 92,2 milhões de euros.
Apesar do aumento de receitas, ambas as transportadoras apresentaram prejuízo, ainda que, no caso da Azores Airlines, se tenha registado uma melhoria “em 21,6 milhões de euros em comparação com 2019 e em cerca de 16,1 milhões de euros em relação a 2021”.
Já o resultado líquido negativo de 2,5 milhões de euros da SATA Air Açores, em 2022, representou uma melhoria de “4,3 milhões de euros em comparação com 2021”, acrescenta o comunicado do grupo de aviação açoriano.