PLAY transporta mais de 212. 000 passageiros no primeiro trimestre de 2023
A companhia de origem islandesa voará para 37 destinos em 2023, dos quais 13 são novos, destacando, entre os destinos de lazer, as cidades do Porto e Lisboa.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
Durante o primeiro trimestre de 2023, a PLAY transportou mais de 212.000 passageiros, com um fator de ocupação de 78,4%, indicando a companhia aérea que nos primeiros três meses do ano, 85,5% dos voos chegaram dentro do horário previsto.
Em março de 2023, a PLAY transportou um total de 86.661 passageiros com um fator de ocupação de 80,6%, correspondendo a um “crescimento muito significativo” em relação a março do ano passado, quando o fator de ocupação era de 67% e os passageiros transportados foram 23.700, triplicando, assim, o número de passageiros.
Relativamente às reservas antecipadas, a PLAY diz que estas são “sólidas”, sendo “significativamente melhor em comparação com o mesmo período do ano passado”.
A solidez das vendas e uma clara atenção à gestão do capital de trabalho e aos gastos de exploração fizeram com que a situação de caixa em finais de março de 2023 fosse muito semelhante à de finais de 2022.
A sazonalidade do setor da aviação nos mercados da PLAY determina que os primeiros e quarto trimestres são mais exigentes do ponto de vista financeiro, constituindo, contudo, “um sinal promissor para os próximos dois trimestres, de grande importância durante a temporada de verão”.
A PLAY voará para 37 destinos em 2023, dos quais 13 são novos, o que amplia muito a sua rede com a companhia a salientar uma procura particularmente forte para os novos destinos de lazer, como Porto, Lisboa, Atenas e Bolonha.
Birgir Jonsson, CEO da PLAY, destaca o acolhimento de “cerca de 200 novos membros na equipa, mais quatro novos aviões”, bem como o lançamento de 13 novos destinos. “O mercado está a receber-nos de braços abertos, como é claramente demonstrado pelo facto de estarmos a ver as nossas receitas médias crescerem mesmo quando quase duplicamos a nossa capacidade. Além disso, vemos um recorde de vendas mês após mês, resultando numa saudável posição de caixa emergindo deste tradicionalmente difícil primeiro trimestre. Os fatores de ocupação e o número de passageiros estão a crescer significativamente e o fluxo e estado das reservas para o verão é muito forte”, termina Jonsson.