Cabo Verde aumenta oferta hoteleira fora das ilhas mais turísticas
No quadro do seu plano de descentralização, Cabo Verde tem vindo a aumentar a sua oferta hoteleira fora das ilhas mais turísticas: Sal e Boavista. Agora Santo Antão ganha uma nova unidade de alojamento, e em São Vicente vai abrir brevemente um novo hotel.

Publituris
SET destaca a importância de “distribuir os eventos por todo o território”
“Este é um setor de soluções e não de problemas”, assume presidente da APECATE
Soltour reforça operação para a Tunísia com voos de Lisboa e do Porto
4º Encontro da Rede das Estações Náuticas de Portugal reúne 170 participantes em Odemira
GEA faz balanço positivo das suas reuniões regionais
Mercado das Viagens promove ciclo de formações
2024 regista novo recorde nas reservas no AL
Procura por alojamento na Páscoa em Portugal cresce 22,1% com tarifa média diária a subir 13,7%
Lisboa e Porto Alegre voltam a estar ligadas com voos da TAP
90% dos gestores de viagens empresariais já utilizam IA, mas “muitos continuam a enfrentar obstáculos”
O município da Ribeira Grande, Santo Antão, segundo notícia divulgada pela Inforpress, passou a contar com uma nova unidade de alojamento, localizado na costa leste da ilha, na comunidade de Lombo Branco.
O sócio-gerente do empreendimento, João Rego, disse à imprensa cabo-verdiana que a unidade conta com 17 quartos, sendo 15 em madeira pré-fabricada ecológica e dois na construção tradicional de Santo Antão, ou seja, com revestimento de pedra. O RM Green Hotel tem capacidade para 46 hóspedes e vai empregar 22 pessoas com contrato permanente.
“Foi um grande desafio fazer este empreendimento e o que nos motivou a desenvolver este projeto extremamente ecológico é que os turistas que procuram Santo Antão procuram este tipo de turismo ecológico”, explicou.
Entretanto, em São Vicente, o Hotel Ouril Mindelo deverá estar em funcionamento a partir de abril próximo, trazendo para São Vicente mais 130 quartos com 260 camas, e que prima por um serviço de “profissionais qualificados e com potencial”, disse o sócio-gerente, Manuel Mendes, aos jornalistas locais.
O Ouril Hotel é a maior unidade hoteleira totalmente de capital cabo-verdiano e uma marca hoteleira do grupo Mendes & Mendes, que possui quatro hotéis, Ouril Pontão e Ouril Júlia, em Santa Maria, na ilha do Sal, e Ouril Hotel Águeda e Ouril Hotel Boa Vista, na cidade de Sal-Rei (Boavista), para além de outros serviços como de rent-a-car.
É o primeiro dos hotéis a estar quase totalmente pronto na Avenida Marginal de São Vicente onde estão em construção mais três unidades hoteleiras, sendo dois de nacionais e o outro de um grupo norte-americano.