Cabo Verde aumenta oferta hoteleira fora das ilhas mais turísticas
No quadro do seu plano de descentralização, Cabo Verde tem vindo a aumentar a sua oferta hoteleira fora das ilhas mais turísticas: Sal e Boavista. Agora Santo Antão ganha uma nova unidade de alojamento, e em São Vicente vai abrir brevemente um novo hotel.
Publituris
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
O município da Ribeira Grande, Santo Antão, segundo notícia divulgada pela Inforpress, passou a contar com uma nova unidade de alojamento, localizado na costa leste da ilha, na comunidade de Lombo Branco.
O sócio-gerente do empreendimento, João Rego, disse à imprensa cabo-verdiana que a unidade conta com 17 quartos, sendo 15 em madeira pré-fabricada ecológica e dois na construção tradicional de Santo Antão, ou seja, com revestimento de pedra. O RM Green Hotel tem capacidade para 46 hóspedes e vai empregar 22 pessoas com contrato permanente.
“Foi um grande desafio fazer este empreendimento e o que nos motivou a desenvolver este projeto extremamente ecológico é que os turistas que procuram Santo Antão procuram este tipo de turismo ecológico”, explicou.
Entretanto, em São Vicente, o Hotel Ouril Mindelo deverá estar em funcionamento a partir de abril próximo, trazendo para São Vicente mais 130 quartos com 260 camas, e que prima por um serviço de “profissionais qualificados e com potencial”, disse o sócio-gerente, Manuel Mendes, aos jornalistas locais.
O Ouril Hotel é a maior unidade hoteleira totalmente de capital cabo-verdiano e uma marca hoteleira do grupo Mendes & Mendes, que possui quatro hotéis, Ouril Pontão e Ouril Júlia, em Santa Maria, na ilha do Sal, e Ouril Hotel Águeda e Ouril Hotel Boa Vista, na cidade de Sal-Rei (Boavista), para além de outros serviços como de rent-a-car.
É o primeiro dos hotéis a estar quase totalmente pronto na Avenida Marginal de São Vicente onde estão em construção mais três unidades hoteleiras, sendo dois de nacionais e o outro de um grupo norte-americano.