“Podemos reforçar a posição da marca Portugal a nível internacional”
Na abertura da VisitPortugal Conference, Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal, definiu os quatro pilares para o reforço da marca Portugal a nível internacional. Já a campanha em Time Square, admitiu, teve “algo de loucura”, mas de “reconhecimento do destino”.

Victor Jorge
Atrasos e outras perturbações nos aeroportos nacionais afetaram perto de 2M de passageiros no 1.º trimestre, diz AirHelp
Frota de aviões comerciais na Europa Ocidental vai crescer 27% até 2035, indica estudo
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiência dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
Barómetro do Turismo do IPDT antecipa uma Páscoa positiva
Turismo do Algarve e do Alentejo lançam campanha que reforça posicionamento do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina
Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal, destacou na abertura da conferência VisitPortugal Conference, os números atingidos por Portugal em 2022 (+15% de receitas face a 2019, ficando perto do 22 mil milhões de euros), admitindo que “estamos muito próximos do nosso objetivo”, definido na Estratégia Turismo 27 que traça como meta os 27 mil milhões de euros de receitas turísticas em 2027.
O presidente do Turismo de Portugal considerou ainda que a marca Portugal é “valorizada e altamente relacional” e que “podemos reforçar a sua posição a nível internacional”.
Para tal, existem quatro pilares fundamentais: “crescer na internacionalização, crescer em valor ao atingir público com mais poder de compra, crescer no interior e diversidade geográfica, e crescer na dupla transição”.
A fechar, Luís Araújo destacou ainda a campanha efetuada em Times Squase, na cidade de Nova Iorque, nos EUA – “Close to US” – que impactou mais de 370 milhões de pessoas, obteve mais de 499 referências internacionais e mais de 118 nacionais, concluindo que se tratou de uma campanha que teve algo de “loucura, mas de reconhecimento do destino” [Portugal].