Tondela congratula-se com crescimentos de hóspedes e dormidas em 2022
No ano passado, Tondela foi mesmo “o terceiro município da região Viseu Dão Lafões com mais pessoas a ficarem alojadas em unidades hoteleiras”, registando aumento de 56% e 59% no total de dormidas e hóspedes.

Publituris
Greve no Aeroporto de Gatwick afeta voos da TAP na Páscoa
Iberia retoma voos para Washington D.C. com aviões A321XLR
Especialistas na defesa dos passageiros preveem mais procura e mais perturbações no verão
Marrocos soma 4M de turistas internacionais no 1.º trimestre de 2025
Brasil volta a exigir visto para turistas dos EUA, Canadá e Austrália
Quinta Nova celebra 20 anos de enoturismo com “Sabores com História”
Pestana Hotel Group regista receitas de 651,5M€ em 2024
Transavia France anuncia recrutamento para a área digital
Embratur lança programa Novas Rotas para impulsionar turismo internacional
Qatar Airways alarga instalação da Starlink aos aviões A350
No ano passado, Tondela registou crescimento de 56% e 59% em dormidas e hóspedes, tendo sido “o terceiro município da região Viseu Dão Lafões com mais pessoas a ficarem alojadas em unidades hoteleiras”, avança a autarquia de Tondela, que se congratula com o forte crescimento turístico registado no município.
“Os dados estatísticos do INE indicam que após um abrandamento causado pela pandemia da Covid-19, os indicadores turísticos no concelho já estão a recuperar, encontrando-se perto dos valores registados em 2019, o ano anterior à pandemia”, sublinha a autarquia, num comunicado divulgado esta quinta-feira, 16 de fevereiro.
Em 2022, Tondela registou 31.860 dormidas, valor que traduz uma subida de 56% face ao ano anterior, enquanto o total de hóspedes chegou às 19.607 pessoas, mais 7.246 do que no ano anterior, número que indica um aumento de 59%.
A autarquia revela ainda que a “maioria dos turistas que passa por Tondela é de nacionalidade portuguesa”, seguindo-se os espanhóis, que são o mercado externo mais representativo em Tondela.
“Os números conseguidos em 2022 refletem a estratégia de valorização do concelho e são o resultado das potencialidades turísticas do território e do esforço dos diversos operadores hoteleiros instalados no concelho”, destaca a autarquia, garantindo que está também empenhada em garantir a “sustentabilidade do território”.
“Para reter e atrair mais turistas e que estes permaneçam mais tempo no concelho, a Câmara Municipal está empenhada em expandir e criar novas e diferenciadoras ofertas turísticas”, lê-se ainda no comunicado divulgado.