Tripulantes da TAP confirmam greve e anunciam nova paralisação
Reunido esta terça-feira, 6 de dezembro, em assembleia-geral, o sindicato que representa os tripulantes da TAP confirmou a greve de 8 e 9 de dezembro e decidiu marcar uma nova paralisação com um “mínimo de cinco dias de greve a realizar até dia 31 de janeiro”.
Publituris
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
Pipadouro ganha prémio como melhor experiência inovadora em enoturismo a nível mundial
Mercado canadiano está em “franco crescimento nos Açores”, diz Berta Cabral
Boost Portugal leva Spinach Tours para Espanha, Países Baíxos, EUA e América do Sul
Filme promocional do Centro de Portugal premiado na Grécia
O Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC) confirmou esta terça-feira, 6 de dezembro, a greve da tripulação de cabina da TAP para 8 e 9 de dezembro e anunciou, pelo menos, mais cinco dias de paralisação até 31 de janeiro.
Reunido esta terça-feira, 6 de dezembro, em assembleia-geral, o sindicato deliberou pela manutenção da greve para os dias 8 e 9 de dezembro, tendo ainda, segundo disse fonte do SNPVAC à Lusa, decidido marcar uma nova paralisação com um “mínimo de cinco dias de greve a realizar até dia 31 de janeiro”.
Apesar do anuncio de uma nova greve na TAP, as datas para a paragem ainda não são conhecidas e vão ser definidas pela direção do SNPVAC, sendo comunicadas aos associados do sindicato “24 horas antes da entrada do pré-aviso de greve”.
A assembleia-geral do SNPVAC que decorreu esta terça-feira contou com a participação de mais de 600 associados, entre presenças e procurações.
A Lusa recorda que a TAP e os seus tripulantes de cabina estão em negociações para a revisão do Acordo de Empresa (AE), no âmbito do plano de reestruturação da companhia aérea.
As negociações não têm, no entanto, chegado a bom-porto, com a TAP a retirar mesmo a proposta que tinha apresentado, mas que tinha sido considerada insuficiente pelo sindicato.
Entretanto, a companhia aérea anunciou já o cancelamento de cerca de 360 voos de um total de 500 previstos para os dias 8 e 9 de dezembro, dias em que se realiza a paralisação da tripulação de cabina da TAP.