Quake é uma das 20 atrações temáticas distinguidas com um Thea Award
Espaço dedicado ao Terramoto de Lisboa de 1755 foi premiado na categoria Experiência Histórica – Outstanding Achievement, sendo a única experiência portuguesa entre as 20 atrações temáticas distinguidas nestes prémios.

Publituris
Susana Fonseca é a nova diretora geral da Airmet Portugal
Moçambique exige pré-registo de entrada mesmo para países isentos de visto
Votação para os “Portugal Travel Awards 2025” arranca a 26 de maio
Cuba perde quase 30% de turistas internacionais no 1.º trimestre
MSC Cruzeiros lança promoção para o MSC Yacht Club
Lince Capital aquire 35% da AlgarExperience
Nova Edição da Publituris Hotelaria: Entrevista a Helena Burstedt, Regional Vice President of Development na Hyatt para Espanha e Portugal
2.ª edição do Wine Destination Portugal será de 10 a 15 de novembro em Lisboa
Arranca ligação direta entre Nova Iorque e Faro
Melhores vinhos produzidos no Douro Superior estão de regresso a Vila Nova de Foz Côa
O Quake – Centro do Terramoto de Lisboa foi distinguido pela Themed Entretainment Association com um Thea Award, na categoria Experiência Histórica – Outstanding Achievement, um dos maiores títulos mundiais atribuídos a atrações temáticas de todo o Mundo.
“O Quake foi a única experiência portuguesa a ser eleita entre todos os vencedores, de uma lista que inclui diversões em parques temáticos como o “Walt Disney World”, em Orlando, ou até a “Universal Studios Beijing”, na China “, destaca o espaço museológico dedicado ao terramoto de 1755, que abriu em Belém, em abril deste ano.
Para Ricardo Clemente e Maria Marques, fundadores do Quake, o prémio atribuído ao espaço museológico dedicado ao terramoto de 1755 vem confirmar que “este projeto valeu a pena”, assim como a importância de dar a conhecer o passado histórico e o património de Portugal.
“Termos a nossa experiência colocada ao lado de nomes tão reconhecidos da área do entretenimento como a Walt Disney World ou até os parques da Universal Studios é uma prova de que o entretenimento pode ter diferentes formas e que os eventos históricos, sobretudo do nosso País, também podem dar lugar a atrações de relevância internacional. Essa tem sido também a nossa ambição – levar além fronteiras o bom trabalho que se desenvolve em Portugal, na divulgação de uma parte tão importante do nosso passado e património”, afirmam os responsáveis.
O prémio vai ser entregue ao Quake durante uma gala a decorrer no próximo ano, em Anaheim na Califórnia, EUA.
Recorde-se que o Quake – Centro do Terramoto de Lisboa afirma-se com um centro de interpretação onde os visitantes podem “ver, sentir e cheirar, e em breve também saborear”, a Lisboa do século XVIII, através de um percurso imersivo que passa por várias salas e que convida à interação dos visitantes.