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Solférias e Emirates reforçam parceria com agências de viagens na linha da frente

O operador turístico Solférias e a companhia aérea Emirates reforçam a sua longa parceria e colocam as agências de viagens na linha da frente.

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Pautando o seu posicionamento no mercado pela escolha cuidada dos diferentes parceiros, o operador turístico Solférias reforça a sua colaboração com a Emirates juntando os agentes de viagens num “cocktail sunset”, que decorreu em Lisboa, cujo objetivo foi apresentar as novidades das duas partes.

Perante uma plateia de cerca de 50 agentes de viagem, o momento de networking serviu também para apresentar os destinos Solférias operados em conjunto com a Emirates, com destaque para os bloqueios de fim de ano e relembrando a existência de uma brochura digital dedicada aos mesmos.

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Por parte da Emirates, a apresentação incidiu sobre as novidades para 2023 a nível de operações e de produtos, nomeadamente a nova cabine “Premium Economy” com serviço a bordo diferenciado, já disponível em algumas rotas da Emirates.

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Com este evento, a Solférias e a Emirates “demonstram a forte parceria e excelente relação entre as duas entidades, que sai ainda mais reforçada através de outras ações de promoção programadas em 2022, nomeadamente a publicação da brochura dedicada e a realização, muito em breve, de visitas em conjunto nas cidades de Lisboa e Porto” indica nota de imprensa do operador turístico.

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Autorizada aquisição da DIT Gestión pela Ávoris

A Comissão Nacional dos Mercados e da Concorrência (CNMC) de Espanha acaba de autorizar a Ávoris Corporación Empresarial a adquirir o agrupamento de gestão de agências de viagens DIT Gestión.

A Ávoris e a DIT Gestion que estão em namoro desde maio de 2023, através de uma aliança estratégica, com o objetivo de fortalecer o seu posicionamento e liderança no mercado, anunciaram, em outubro passado a união de forças com a compra de ações do agrupamento de gestão de viagens por parte da Ávoris. Finalmente, a operação foi aprovada pela Comissão Nacional dos Mercados e da Concorrência de Espanha.

Segundo avançam os jornais espanhóis, esta aquisição, que adiciona 859 pontos de venda à sua rede de agências Ávoris, permitindo-lhe aproximar-se da marca de três mil agências de viagens, destacando-se como um dos maiores grupos do  setor da distribuição turística em Espanha,  com as marcas B Travel (450 lojas em Espanha e 58 em Portugal), Halcón Viajes (510 lojas em Espanha), Geomoon (490 em Espanha), B Travel & Catai (20 em Espanha), RACC Travel (17 em Espanha), as marcas corporate BCD Travel, BCD Meetings & Events e Opteam (340 agências) e as agências de viagens online (OTAs) Muchoviaje e TuBillete. O Grupo Ávoris detém ainda uma companhia aérea (Iberojet), um banco de camas (Welcomebeds), os operadores turísticos Travelplan, Catai, Nortravel, Special Tours, Le Plan, Viva Tours, Marsol, Mundosenior entre outras empresas.

Este acordo permite à DIT aproveitar as vantagens que a Ávoris oferece às suas agências afiliadas, como tecnologia, informações de mercado, formação e melhor acesso a produtos de operadores turísticos.

Em comunicado, a DIT Portugal refere que este passo representa um avanço significativo na estratégia de fortalecimento do canal comercial das agências de viagens da rede no nosso país, assim como um importante incremento dos serviços e rentabilidade que atualmente a DIT Portugal oferece às suas agências de viagens associadas “garantindo sempre a independência de gestão total de cada uma delas”.

Com isto, refere ainda a nota de imprensa, as agências de viagens associadas à DIT Portugal beneficiarão do valor acrescentado que a Ávoris vai proporcionar às mesmas através de áreas chave como serão produto próprio e diferenciado, melhoria nas condições em produtos Ávoris, tecnologia inovadora e acesso preferencial a produtos exclusivos.

Para a DIT Portugal, o objetivo principal do acordo é unir as vantagens que a Ávoris aporta ao grupo DIT Gestión, “mantendo em todos os momentos a nossa filosofia como grupo empresarial, assim como a nossa forma atual de trabalhar com cada agência de viagens associada”.

Esta decisão não supõe nenhuma alteração na DIT Gestión, mantendo-se Lander Arriaga como diretor geral do grupo, assim como Jon Arriaga na presidência, nem na DIT Portugal, mantendo-se Jon Arriaga como diretor geral, o mesmo acontecendo com toda a equipa de profissionais com que a marca conta dentro e fora da sede principal, “dando continuidade à sua filosofia de grupo de agências de viagens independentes, colaborando com todos os fornecedores de serviços como até hoje”, foi assegurado.

Da mesma forma, a DIT Portugal “irá continuar com a sua dinâmica atual de geração de novos produtos como a recente DITTv, o motor dinâmico voo+hotel, a aplicação para Android e IOS para as agências, assim como a aplicação para Android e IOS para os clientes, fatores diferenciadores do resto do mercado”. Também, segundo a nota, “daremos continuidade a todos os nossos eventos, como a próxima convenção do grupo marcada já entre 30 de outubro e 2 de novembro de 2025”.

Também, Constantino Pinto, diretor Comercial da Ávoris em Portugal, que falava aos jornalistas à margem da apresentação aos agentes de viagens, esta segunda-feira, em Lisboa, dos destaques da programação 2025 da Travelplan, foi instado a fazer um comentário sobre esta aquisição. E disse: “É importante diferenciar o que significa esta operação para a Ávoris no conceito geral (90% é Espanha e 10% Portugal). A nós (Portugal), na prática, nada vai mudar, até porque o nosso compromisso com os nossos clientes, em termos de tour operação mantém-se rigorosamente, e o nosso compromisso com a DIT mantém-se também, como até agora, como qualquer outro cliente que temos. Há contratos que estão assinados, há outros que estão em fase de assinatura neste momento, que serão honrados e cumpridos, e a ética que sempre nos pautou em termos de comportamento será a mesma”.

Constantino Pinto recordou que a Ávoris tem uma rede de venda direta ao público, a B Travel, nas suas duas versões, premium e normal, e “é reconhecido por todo o mercado, por todos os agentes de viagens, todos os grupos de gestão e pelas grades redes, o nosso comportamento isento em relação à nossa rede. Portanto, essa continuará a ser a nossa conduta para com o resto do mercado”, reforçou.

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Mercado das Viagens cresceu quase 20% em faturação e 8% em rentabilidade o ano passado

O Mercado das Viagens revelou que, em 2024 cresceu cerca de 20% em volume de negócios e 8% em rentabilidade face ao ano anterior. “Podia ser melhor, mas não correu tão mal”, disseram aos jornalistas os responsáveis da rede.

Já no primeiro mês deste ano a rede de franchising, que reuniu este fim de semana a sua VI Convenção, em Lagos (Algarve), somou um crescimento de vendas de 18% face ao verificado no mesmo período de 2024, enquanto a rentabilidade está acima dos 5%, “o que significa que estamos no bom caminho”, disse Adriano Portugal diretor geral do Mercado das Viagens, avançando que com a aposta no marketing digital, tendo criado um departamento próprio, “tem-nos permitido resultados muito positivos”.

O mesmo responsável explicou também aos jornalistas o que é que a rede dá aos seus franquiados. “Proximidade e atenção diária. Todo o crescimento é acompanhado de forma muito próxima, razão pela qual não somos um grupo, mas uma rede, sem esquecer as plataformas, à nossa dimensão, que disponibilizados, os fornecedores e o acompanhamento na formação”, disse.

Carlos Silva confessou que “o nosso negócio não assenta na abertura de lojas em franchising, mas sim na rentabilidade das nossas próprias lojas (da administração da rede são já seis) e das que estão connosco. O franchising é, sim, um complemento ao negócio, e permite-nos maior poder negocial e, com isso, benefícios e mais projeção”.

No Mercado das Viagens existem agências de viagens que vendem produtos mais premium e que já faturam “valores muito aceitáveis com destinos como a Austrália, o Japão ou os EUA”, e outras que são mais procuradas para destinos como as Caraíbas, Cabo Verde e Tunísia. Adriano Portugal realçou que este ano estão a subir a Ásia e o Brasil em termos de grandes destinos, e em relação aos destinos de proximidade constam, nomeadamente, as Baleares, Cabo Verde e Porto Santo. Nuno Pereira referiu que, na rede, já existem muitas agências de viagens com faturação superior a 1,5 milhões de euros que abraçaram nichos de mercado e os souberam explorar.

Na lista dos maiores parceiros/fornecedores estão a Tour10, Ávoris, Soltour, Solférias, MSC, enquanto a Soltrópico tem vindo a crescer bastante, bem como a Newblue, foi revelado aos jornalistas.

 

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Mercado das Viagens faz balanço positivo da sua VI Convenção

Os responsáveis do Mercado das Viagens fazem um balanço positivo da sua VI Convenção que decorreu este fim de semana em Lagos (Algarve), em novos moldes, e que contou com a participação 63 agentes de viagens da rede, sem contar com os diversos parceiros e fornecedores que têm acompanhado a marca que existe no mercado há 12 anos. Sem data ainda, a VII Convenção do Mercado das Viagens será em Viana do Castelo.

O Mercado das Viagens experimentou um novo modelo na sua VI Convenção que, para além do tradicional networking entre as agências de viagens da rede e os principais parceiros e fornecedores, de ter apresentado novidades aos seus franchisados, de momentos de convívio e da possibilidade de descobrir Lagos e alguns dos seus atrativos turísticos, levou três especialistas em matérias como gestão de empresas, marketing e comunicação, gestão de conflitos e de coaching, em sessões que apelidaram de “Conversas à Mesa”.

“Esta fórmula que trouxemos para a convenção vai ser replicada nas próximas edições, não só para os diretores da rede como aconteceu agora, mas para todo o grupo, pois esses especialistas trouxeram mais valias em áreas tão distintas que fazem cada vez mais sentido para quem trabalha no seu dia a sai neste tipo de atividade”, disse aos jornalistas o diretor geral do Mercado das Viagens, Adriano Portugal, que estava acompanhado dos administradores da marca, Carlos Silva e Nuno Pereira.

“São questões que fazem sentido não só à rede por aquilo que estamos a vivenciar hoje em dia no turismo, mas também que nos permitem ter uma postura daquela que tivemos até à data”, avançou Adriano Portugal, enquanto Carlos Silva sublinhou que “o mercado está a evoluir de uma forma muito rápida, principalmente com as novas tecnologias, por isso termos focado também muito na Inteligência Artificial, que é inevitável e temos de a implementar. Por outro lado, focámos nas incógnitas que os conflitos armados, o panorama internacional e as alterações políticas nos EUA, nos podem afetar”.

De acordo ainda com Carlos Silva, nas sessões que decorreram à porta fechada, “falámos de como é que uma rede pequena como a nossa pode enfrentar estas fusões e aquisições que estamos a assistir no nosso setor, até que ponto é que devemos preocupar com elas, ou olhar para elas como uma mais-valia e onde é que podemos ir buscar essas mais valias. É óbvio que temos de estar atentos”, reconheceu.

“Constatámos que havia oportunidades de negócios que podem ser aproveitadas com estas fusões. Os grandes grupos veem o cliente como um número, enquanto as pequenas e micro empresas olham o cliente como cliente, porque este cada vez mais quer ser tratado de uma forma diferenciada e, portanto, se nós os fizermos, com certeza que nos vão procurar pelo atendimento e não pelo preço, embora, infelizmente, hoje o setor esteja regulado pelo preço, ao contrário de nós que temos de olhar para a rentabilidade”, observou o administrador do Mercado das Viagens.

Refira-se que a rede vai ter participação própria na BTL, em Lisboa, com 7 balcões de venda, e na FLY – Feira das Viagens, no Porto, com 12 balões.

Durante a VI Convenção, Carlos Silva também deixou uma mensagem e um repto aos franquiados. Para além de ter reafirmado que a estratégia do Mercado das Viagens é crescer sustentadamente, contando atualmente com 22 agências de viagens e com objetivo de atingir as 25/26 no final de 2025, “queremos, acima de tudo, crescer de dentro para fora, ou seja, dada à maturidade dos nossos franquiados, está na altura de avançarem para um segundo balcão em novas localidades. Já sabemos trabalhar com eles, eles já nos conhecem, estão satisfeitos, nós também, e o negócio já evoluiu bastante”, concluiu.

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Mercado das Viagens disposta a discutir com o setor a falta de rentabilidade das pequenas e médias agências de viagens

O Mercado das Viagens, que reuniu este fim de semana, em Lagos, Algarve, a sua VI Convenção, revelou aos jornalistas que as pequenas e médias agências de viagens estão a perder cada vez mais rentabilidade devido às sucessivas campanhas de preços por parte dos operadores turísticos, por isso, a necessidade de encontrar soluções, reunindo todos os payers da área de distribuição turística.

A rentabilidade de uma rede de agência de viagens como o Mercado das Viagens preocupa os seus responsáveis, dada às sucessivas campanhas no mercado por parte dos operadores turísticos ao longo do ano, num mercado pequeno como é o português. “Compreendemos o lado dos operadores, mas temos que nos sentar à mesa para encontrar soluções que dignifiquem a nossa profissão”, disse Adriano Portugal, diretor geral da rede, avançando que “não são as campanhas de vendas antecipadas que nos preocupam, são as black friday, os blue monday e outros que tais, e ainda vamos ter a BTL, uma feira vendas de viagens, com campanhas mais agressivas, o que quer dizer que, quando começamos a verificar margens de rentabilidade de 4 ou 5%, das duas uma, ou não sabemos fazer contas, ou é perigosíssimo”.

Adriano Portugal reforçou ainda que, “compreendemos que os grandes grupos, principalmente, os afetos a fundos de investimentos, trabalhem para números e não para a rentabilidade, mas é preocupante no sentido de termos de saber procurar se é isso que nos interessa, ou tentar encontrar soluções que nos tragam rentabilidade”, tendo dito que “já há operadores que se manifestaram a favor dessa atitude”.

Nuno Pereira, um dos administradores da rede interrogou, porque é que trabalhamos para a venda antecipada, se o cliente vai esperar cada vez mais pelo last minute? Isto porque a campanha que vem a seguir é sempre melhor do que a anterior”.

Também Adriano Portugal lembra que “andamos anos a educar o cliente para comprar antecipadamente, em que toda a gente ganhava: o operador que conseguia escoar o seu produto; a agência de viagens ganhava o seu dinheiro com antecedência e podia gerir melhor o seu negócio; e o cliente tinha o melhor preço e melhores opções de escolha. Com isto, estamos a provocar que o cliente comece outra vez a adquirir os maus hábitos de antigamente, e ficar à espera da campanha de última hora, o que não dignifica o mercado”.

Uma dessas soluções passam muito pelo tailor made “que nos pode trazer maior rentabilidade, mas para isso, é preciso que quem esteja ao balcão esteja apetrechado com conhecimento para o fazer. Temos de encontrar as plataformas necessárias que nos permitam oferecer este serviço, e a IA pode ser um grande aliado”, apontou, avançando que “se não houver boa vontade por parte dos payers em ajudar os agentes de viagens, é complicado”.

O Mercado das Viagens acredita que, muitas das vezes a própria legislação acaba por ser um entrave a decisões que a APAVT tem tomado, mas está convicta que a Associação “tem de se sentar à mesa com as bases por forma a ouvir as necessidades das agências de viagens e não esquecer que a maior parte delas são micro e pequenas empresas”, defenderam.

Daí, sem afrontar a operação dos operadores turísticos, com quem a rede mantém e quer continuar a ter relações privilegiadas, muitos dos quais considerados até preferenciais, tem incentivado as suas agências de viagens a optar por outras alternativas, que passam, nomeadamente pelo produto à medida. Neste caso, além de te promover, ao longo do ano, ações de formação de destinos, especialmente os de longo curso, para que “não se limitem a vender o produto do operador”, realçaram os administradores do Mercado das Viagens, tendo o seu diretor geral especificado que “estamos a tentar apetrechar as nossas agências de viagens com conhecimentos para fazer o tailormade, onde vai buscar maior rentabilidade”.

Aliás, segundo Carlos Silva, um dos administradores da rede, “já conseguimos medir pelo nosso barómetro interno do volume da aviação, e porque a rede trabalha muito residualmente com o corporate, que o tailormade está a crescer nas nossas agências”, avançando que as próprias plataformas bed banks começam a ter mecanismos que nos permitem vender para além do hotel, mas circuitos, entradas em espetáculos, concertos ou para assistir a jogos de futebol, bem como a um conjunto de outras experiências”, para resumir que “são mais valias que estamos a ter”.

Neste contexto, há ainda a salientar, que o Mercado das Viagens criou, ao longo de 2024, e a partir de agora, com implementação a 100%, o seu próprio consolidador aéreo, o MVAir, dirigido por Mónica Mesquita, profissional que esteve sempre ligada à aviação, desde a TAP, Air France e Air Europa, para além de manter, desde a primeira hora, a parceria com a Amadeus, o qual conta também na hora da formação dos agentes de viagens da rede.

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Eduarda Neves é a nova presidente da Euromic

Eduarda Neves, CEO da Portugal Travel Team, acaba de ser eleita, em Assembleia Geral, presidente da Euromic, associação global de DMC’s (Destination Management Companies), num mandato de dois anos, após ter exercido, durante cinco anos, o cargo de vice-presidente.

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Fundada em 1973, esta associação sem fins lucrativos, tem como missão promover a troca de informações, networking, cooperação e boas práticas entre seus membros.

A Euromic, que está sediada em Portugal desde 2019, abrange regiões como as Américas, Ásia, Médio Oriente, África e Europa, com critérios rigorosos para o ingresso de novos associados e um código de ética extremamente exigente. A adesão à Euromic funciona exclusivamente por convite, garantindo a qualidade e a seriedade dos membros.

“Estou na Euromic desde 2011 e, desde 2012, tenho sido consecutivamente eleita para os diferentes boards da associação. É uma honra poder agora liderar esta associação, que é um pilar fundamental na promoção de boas práticas no setor. Em 2024, tivemos a oportunidade de realizar o nosso Summer Strategy Meeting no Algarve, antes da Academia, que também decorreu em Lisboa. Já tínhamos reunido a nossa Assembleia Geral em Cascais em 2020”, afirmou Eduarda Neves.

Refira-se que a Euromic mantém uma academia de formação para funcionários mais jovens, mas este ano, pela primeira vez, estendeu a formação para os mais seniores, com o objetivo de promover a evolução contínua dos profissionais da área. A formação ocorre anualmente no mês de julho e cobre diversos temas relevantes para o setor.

Entre os principais desafios que a associação enfrenta está a questão fiscal, que continua a ser um tema central, tanto em Portugal como na Europa. “As diferenças fiscais entre Espanha e o resto da Europa continuam a favorecer as empresas espanholas, criando um ambiente de concorrência desleal para os nossos associados”, acrescentou a nova presidente.

 

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GEA Global compromete-se a promover o que Marrocos tem de melhor

A GEA Global, que inclui Portugal, Argentina, Peru e Brasil, compromete-se a promover o que Marrocos tem de melhor para oferecer no setor turístico, ao abrigo de um acordo assinado recentemente com a Oficina Nacional de Turismo daquele país (ONMT).

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Com esta parceria entre a GEA Global e a Oficina Nacional de Turismo de Marrocos, as entidades pretendem reforçar a visibilidade daquele país como um destino de referência internacional, focando em atrair viajantes exigentes e interessados em experiências de alta qualidade. A iniciativa surge como uma resposta às tendências do mercado, que procura cada vez mais destinos diferenciados e com propostas únicas, capazes de aliar tradição, cultura e modernidade. O acordo visa destacar as inúmeras riquezas do destino, com especial foco em segmentos como MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions), golfe, cultura e novos produtos turísticos.

Para Carlos Baptista e Pedro Gordon, administradores da GEA, esta parceria é uma oportunidade única para fortalecer a promoção de Marrocos como um destino de excelência, reforçando que o foco em segmentos como MICE, golfe, cultura e novos produtos turísticos “permite-nos explorar o potencial deste mercado e oferecer experiências exclusivas e diferenciadas aos nossos associados.”

Nesta estratégia, indica a GEA, os agentes de viagens desempenham um papel crucial, atuando como verdadeiros promotores das experiências que Marrocos tem a oferecer. A sua capacidade de compreender as necessidades dos clientes e apresentar soluções personalizadas torna-os peças-chave na criação de ligações entre o destino e os viajantes.

Assim, com este acordo, a GEA reforça o seu compromisso em oferecer aos seus associados as ferramentas de promoção adequadas, tornando-os mais preparados para destacar os atributos diferenciadores de Marrocos, impulsionando o turismo de forma eficaz e sustentável. Enquanto isso, a ONMT aposta em ampliar a visibilidade de Marrocos nos mercados internacionais, consolidando o país como um destino de referência global.

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75 anos: APAVT reuniu em Lisboa várias dezenas de membros de antigos e atuais corpos sociais

A APAVT reuniu, em Lisboa, em jantar comemorativo dos seus 75 anos, cerca de 80 membros que, ao longo destes anos integraram os corpos sociais da Associação. O atual presidente, Pedro Costa Ferreira, destacou o contributo de cada um na construção do legado da APAVT e na evolução do turismo nacional.

Foi um momento de partilha de todos os que fizeram e fazem parte da história da APAVT. Por isso, esta direção pretendeu, para assinalar os 75 da Associação, homenagear este percurso e refletir sobre os novos desafios e oportunidades. “É esta a história que hoje celebramos, é a história do setor, das agências de viagens e dos agentes de viagens que construíram a história da nossa Associação, e como dizia o jornalista Belmiro Santos, é uma história que se confunde com a história do próprio turismo”, afirmou o presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira. As comemorações decorrerão durante todo o ano, com uma série de momentos com os agentes de viagens, culminando em Macau, com a realização do seu 50º Congresso Nacional, que decorrerá de 2 a 5 de dezembro de 2025.

De destacar a presença no jantar dos antigos presidentes da APAVT, Carlos Gonçalves Luís, Atílio Forte, João Pombo, Vítor Filipe e João Passos, bem como do presidente da CTP, Francisco Calheiros.

Para além de ter realçado que o setor da distribuição turística vive o seu melhor momento de sempre, “e se nada de inesperado acontecer, teremos um 2025 como o melhor ano de sempre”, tendo em conta o ritmo das reservas, o que espelha um mercado em crescimento, Pedro Costa Ferreira afirmou, no seu discurso, durante o jantar, que “este é também o melhor momento da APAVT, porque em termos financeiros a Associação está absolutamente consolidada, o que tem só um significado: a nossa independência está garantida”.

Por outro lado, “temos boas relações institucionais com todos os stakeholders, temos uma capacidade de influência como nunca tivemos, uma presença importante na Confederação Europeia como da Confederação do Turismo de Portugal, representamos mais de mil balcões e havendo registos de sede, desde 2002, hoje temos o maior número desde que há registos, e nesta quinta-feira serão anunciados a entrada de mais 10 associados”, realçou Pedro Costa Ferreira.

Já Francisco Calheiros destacou o quão tem sido determinante a APAVT, Associação que acompanha há muitos anos e tendo inclusive pertencido aos corpos sociais, em defesa do setor das agências de viagens, e agora, na CTP, em defesa do turismo nacional, sendo “uma das associações mais atuantes e sempre disponível”, disse.

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Bestravel chega a Setúbal com nova agência de viagens

No âmbito da sua estratégia de expansão, e conforme anunciado na sua XX Convenção, que decorreu a semana passada na cidade da Horta, a rede Bestravel tem uma nova agência de viagens, desta vez em Setúbal.

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Dirigida por Isabel Rodrigues e Neuza Carolino, a nova Bestravel de Setúbal localiza-se na Rua Dr. António Rodrigues Manito, nº76, com o telefone: 265 107 016, e email – setubal@bestravel.pt.

Para Ricardo Teles, diretor Operacional da Bestravel, “trata-se de um importante reforço da nossa presença na região de Setúbal, uma localização estratégica para o crescimento da marca”.

Por sua vez, Isabel Rodrigues e Neuza Carolino, afirmam estar totalmente empenhadas em oferecer um serviço personalizado e de elevada qualidade na área das viagens.

Refira-se que, com esta nova abertura, a Bestravel contará com mais uma loja estrategicamente instalada na região de Setúbal, atingindo as 47 agências de viagens.

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Lusanova mostra Marrocos a um grupo de agentes de viagem

Até esta quinta-feira, o operador turístico Lusanova está a mostrar Marrocos, um dos destinos que integra na sua programação, a um grupo de oito agentes de viagens, numa parceria com o Turismo de Marrocos e com o apoio da TAP e da Atlas Voyage.

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Representantes da ByTravel Venda do Pinheiro, Dot World Tour, Omnitur, Roldão Viagens, Top Atlântico (Colombo e Almada), Turiset e You Travel têm oportunidade de vivenciar, na primeira pessoa, algumas das mais emblemáticas atrações marroquinas.

O itinerário inclui visitas a Marraquexe, ao deserto de Agafay e a Essaouira, permitindo aos participantes explorar locais icónicos como a Praça Jemaa El Fna, a Mesquita da Koutoubia e o Palácio Bahia. A experiência inclui ainda uma imersão na cultura berbere com uma visita à aldeia de Imlil, culminando na cidade portuária de Essaouira, conhecida pelo seu ambiente costeiro único.

Para Tiago Encarnação, diretor operacional da Lusanova, esta iniciativa reforça o compromisso da empresa com a promoção de Marrocos como destino estratégico. “Estamos a concentrar esforços para que os portugueses voltem a (re)descobrir Marrocos, um destino cheio de cultura, história e experiências autênticas”, apontou.

O responsável destaca ainda que “as viagens de familiarização são essenciais para capacitar os agentes de viagens, permitindo-lhes conhecer in loco não só os destinos, mas também as diferenças qualitativas dos produtos que disponibilizamos no mercado”.

 

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CATAI promove férias de luxo nas Maurícias

A CATAI, operador turístico do grupo Ávoris, está a promover no mercado férias de luxo nas Maurícias, em colaboração com o hotel Royal Palm Beachcomber Luxury. O pacote de oito dias custa desde 2.785 euros por pessoas, em regime de alojamento e pequeno-almoço com taxas incluídas.

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O Royal Palm Beachcomber Luxury, o primeiro membro dos Leading Hotels of the World na Maurícia, celebra o seu 40º aniversário. Situado na pitoresca costa noroeste, ao longo de uma praia de areia branca, o operador turístico destaca os seus mais elevados padrões de serviço, de uma elegância intemporal, onde todos os desejos dos clientes são satisfeitos com um serviço e atenção impecáveis.

Ainda segundo a CATAI, o Royal Palm Beachcomber Luxury é também conhecido pela sua cozinha premiada. Quatro restaurantes, dirigidos pelo chefe francês William Girard, convidam a uma experiência gastronómica tentadora, quer se opte pela elegância informal do restaurante La Plage, pelo amplo terraço do La Goélette, pelo ambiente íntimo do restaurante Asiya ou por um agradável serão na praia no The Royal Grill.

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