Portos dos Açores integra a CLIA
A Portos dos Açores anunciou que passou a integrar a CLIA – Cruise Lines International Association, considerada a maior associação comercial da indústria de cruzeiros do mundo.
Publituris
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
Segundo informação avançada em comunicado de imprensa da empresa que gere os portos dos Açores, trata-se da “primeira administração portuária nacional” a integrar esta associação, traduzindo “a crescente relevância que o mercado de turismo de cruzeiros tem assumido no arquipélago”.
A adesão à organização possibilita à entidade gestora portuária “cooperar diretamente, a partir de agora, com os maiores armadores/operadores de cruzeiro do mundo”, realça ainda a empresa, acrescentando que permite também estreitar parcerias e criar dinâmicas com vista à “consolidação do setor na região”.
A Portos dos Açores destaca, segundo notícia veiculada pela Agência Lusa, que uma das prioridades da empresa se tem traduzido na divulgação dos Açores como “local de eleição para os navios de cruzeiros de expedição”, um segmento que “já representa cerca de 46% do total de escalas de navios de cruzeiro no arquipélago”.
“Os visitantes destes navios de pequena dimensão também dinamizam a economia das várias ilhas, das maiores às mais pequenas, o que se traduz na procura por atividades de natureza ou marítimas, interagindo frequentemente com as empresas locais, para assegurar atividades outdoor, nomeadamente visitas, caminhadas, ‘whalewatching’, ‘sportfishing’ e mergulho, entre outras”, assinala a empresa.