Grupo Redevco compra seis hotéis em Portugal e Espanha
A Redevco, uma das maiores gestoras de investimento imobiliário privado da Europa, começou a aventurar-se no mercado hoteleiro, depois de adquirir seis ativos localizados em Portugal e Espanha, por cerca de 80 milhões de euros.

Carolina Morgado
Atrasos e outras perturbações nos aeroportos nacionais afetaram perto de 2M de passageiros no 1.º trimestre, diz AirHelp
Frota de aviões comerciais na Europa Ocidental vai crescer 27% até 2035, indica estudo
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiência dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
Barómetro do Turismo do IPDT antecipa uma Páscoa positiva
Turismo do Algarve e do Alentejo lançam campanha que reforça posicionamento do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina
Os seis hotéis adquiridos estão localizados, em Lisboa e Porto, enquanto em Espanha na Espanha ficam em Bilbao, Sevilha e Málaga e serão focados em jovens viajantes, sob a marca Next Gen Stays.
Os investimentos vão acontecer em prédios obsoletos que podem ser transformados em hotéis sustentáveis
A intenção do grupo holandês é construir uma carteira de 250 milhões de euros nos mercados ibéricos e depois expandir para outros países europeus com um volume de investimento de 500 a 700 milhões de euros.
Israel Casanova, diretora geral da Redevco para Espanha e Portugal, explicou na sua conta Linkedin, e citada pelo jornal espanhol Hosteltur, que “esta estratégia responde à ambição que temos de transformar o centro urbano das principais cidades europeias”.
Ainda segundo a mesma fonte, o plano do grupo não é construir novos hotéis, mas converter edifícios existentes, que são arquitetonicamente interessantes, mas desatualizados, para torná-los mais sustentáveis e melhorar as suas pegadas ambientais.
A responsável revelou ainda a um outro jornal espanhol que os hotéis Next Gen Stays pretendem formar “um subsegmento de mercado diferente, para atingir os viajantes mais jovens, experientes em tecnologia e sustentáveis que procuram cada vez mais experiências mais autênticas, de alta qualidade e acessível”.