Porto Maritime Week regressa entre 26 e 30 de setembro com debate dedicado aos cruzeiros
Os cruzeiros vão ser um dos principais temas em debate no dia 30 de setembro, data em que decorre uma conferência sob o tema “Novos desafios na indústria dos cruzeiros”, com a participação de vários intervenientes deste setor.
Publituris
TP vai alargar número de delegados nos mercados emergentes, segundo o SET
Mercado nacional é mais de 50% do turismo nos Açores, diz Berta Cabral na convenção da Airmet
SET quer sentar à mesa APAVT e ANAV para discutir se vale a pena duas figuras de Provedor do Cliente das agências de viagens
Turismo do Centro quer saber o impacto do turismo na região
“O cliente português é mais exigente que o espanhol”, admite José Luis Lucas (Hyatt Inclusive Collection)
Espanha multa cinco low cost em 179M€ por cobrança indevida de bagagem de mão [Atualizada]
600 aeroportos certificados na gestão do carbono a nível mundial
Museus e monumentos com novos preços de entrada a partir de 1 de janeiro
Ryanair ameaça retirar voos de dez aeroportos em França
São Tomé e Príncipe aumenta taxas aeroportuárias a partir de 1 de dezembro
A 3.ª edição da Porto Maritime Week vai decorrer entre 26 e 30 de setembro, voltando a reunir na cidade Invicta mais de meia centena de oradores, nacionais e estrangeiros, que vão abordar “o estado da arte do setor, os principais desafios e as oportunidades que as dificuldades do momento também encerram”, incluindo no setor dos cruzeiros.
O evento, que vai decorrer em formato híbrido, com sessões transmitidas online e outras em formato presencial, que vão ter lugar no Crowne Plaza Porto Hotel, vai trazer até ao Porto os responsáveis de alguns dos principais portos mundiais, assim como das associações do setor e de companhias de cruzeiros.
Os cruzeiros vão ser mesmo um dos principais temas em debate no dia 30 de setembro, data em que decorre uma conferência com a participação de Eduardo Cabrita, diretor-geral da MSC Cruzeiros Portugal; Francisco Teixeira, diretor-geral da Melair, que representa a Royal Caribbean e a Celebrity Cruises em Portugal; António Pinto da Silva, diretor comercial da Mundomar Cruzeiros, que representa a Princess Cruises e a Cunard em Portugal; Sonia Corrales, da Norwegian Cruise Line; e Nikos Mertzanidis, da CLIA.
A conferência dedicada ao setor dos cruzeiros vai ser dedicada ao tema “Novos desafios na indústria dos cruzeiros”, tem início pelas 10h00 e conta com a moderação de Fernando Santos, da Global Sea.
Além do debate dedicado aos cruzeiros, a Porto Maritime Week vai abordar também temas ligados ao shortsea shipping e intermodalidade, portos e comunidades portuárias, às políticas comunitários e internacionais, assim como de companhias de navegação, da indústria naval, de transição digital e da descarbonização.
Pela primeira vez, a Porto Maritime Week vai também contemplar eventos paralelos, da responsabilidade dos parceiros da iniciativa, como a Associação 4Shipping, a PRIO e a TECNOVERITAS, voltando ainda a contar com o Jantar do Shipping, que foi suspenso nos dois últimos anos devido à pandemia.
As inscrições para assistir ao evento já se encontram a decorrer e podem ser realizadas aqui, onde está também disponível o programa da Porto Maritime Week, assim como a lista de oradores já confirmados.