Costa Cruzeiros acaba com testes pré-embarque no Mediterrâneo, Caraíbas e Emirados Árabes Unidos
O fim do teste pré-embarque entra em vigor a 8 de outubro e aplica-se aos passageiros da Costa Cruzeiros que estejam completamente vacinados contra a COVID-19.
Publituris
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
Encontro sobre Turismo Arqueológico dia 30 de novembro em Braga
A Costa Cruzeiros vai abolir, a partir de 8 de outubro, o teste pré-embarque nos cruzeiros do Mediterrâneo, Caraíbas e Emirados Árabes Unidos, medida que faz parte da simplificação de procedimentos de saúde relacionados com a COVID-19, anunciada pela companhia de cruzeiros.
De acordo com uma nota informativa da Costa Cruzeiros divulgada esta segunda-feira, 19 de setembro, o fim do teste pré-embarque aplica-se aos passageiros que estejam completamente vacinados contra a COVID-19.
No Mediterrâneo e Caraíbas, os passageiros que não estejam completamente vacinados também passam a poder embarcar, desde que apresentem um teste antigénio pré-embarque negativo.
“A partir de 8 de outubro entrarão em vigor os novos procedimentos, que vão permitir uma maior simplificação das medidas, sobretudo as de pré-embarque, exigidas a bordo dos navios da empresa”, sublinha a companhia de cruzeiros, lembrando que, quer nos serviços a bordo quer nas excursões em terra, os procedimentos já tinham sido simplificados desde a primavera.
Apesar da melhoria da situação epidemiológica na Europa, os procedimentos variam consoante o destino, uma vez que em muitos destinos continua a existir limitações relacionadas com a COVID-19.
Desde forma, a Costa Cruzeiros informa que, nos cruzeiros com menos de 14 noites no Mediterrâneo e Caraíbas, com exceção da Grécia, os hóspedes que tenham completado a vacinação COVID-19 “poderão embarcar nos navios sem ter de passar por mais testes pré-embarque”.
Quem não tiver a vacinação completa, também pode embarcar, desde que apresente, no embarque, uma certificação oficial do resultado negativo de um teste antigénio (ou também um teste RT- PCR molecular) realizado até 48 horas antes da hora do embarque.
Já os cruzeiros com escala na Grécia obrigam à vacinação completa ou parcial, sendo que também os recuperados podem viajar nestes itinerários, desde que se submetam a testes de antigénio com resultado negativo até 48 horas antes da hora do embarque.
Os cruzeiros com passagem por Marrocos também obrigam à realização de testes para quem não está completamente vacinado, sendo necessário realizar um teste molecular RT-PCR adicional a bordo 48 horas antes da entrada no país.
Nas Caraíbas, as saídas do navio em Barbados, St. Vincent e St. Marteen só são permitidas se os passageiros apresentarem um teste de antigénio negativo e realizado 24 ou 48 horas antes da chegada do navio.
“Esses testes, assim como os programados antes da entrada no Marrocos, podem ser feitos a bordo dos navios Costa Cruzeiros por um preço especial”, refere a companhia na informação divulgada.
Nos cruzeiros pelos Emirados Árabes Unidos, Omã e Qatar, também é necessário possuir a vacinação completa contra a COVID-19 para dispensar o teste pré-embarque.
Já as viagens de Volta ao Mundo e cruzeiros transatlânticos com mais de 14 noites de duração exigem que os passageiros tenham a vacinação completa e façam um teste antigénio com resultado negativo nas 48 horas do horário do embarque.
Além destes requisitos, os cruzeiros de maior duração obrigam também ao uso de máscara nas áreas públicas durante os primeiros sete dias do cruzeiro, enquanto noutros destinos (Mediterrâneo, Caraíbas, Emirados Árabes Unidos) o uso de máscara é simplesmente recomendado.
“Esta nova versão dos protocolos continuará a garantir elevados padrões de segurança a bordo. Em caso de necessidade, os navios Costa continuam equipados para realizar testes à Covid-19, tanto antigénios como moleculares. Também será mantido o reforço da limpeza e higienização das áreas públicas, camarotes, terminais e veículos utilizados para excursões e transporte de hóspedes. A tripulação passa por testes COVID antes do embarque e periodicamente enquanto estiver a bordo”, refere ainda a Costa Cruzeiros.
Todas as informações sobre os protocolos em vigor nos navios da Costa Cruzeiros estão disponíveis aqui.