PLAY transporta mais de 100.000 passageiros em agosto
Embora tenha transportado menos passageiros em agosto, face a julho, a PLAY destaca a expansão para os EUA, considerando a operação “chave” para a companhia islandesa.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
A PLAY transportou 108.622 passageiros em agosto, número semelhante ao do mês anterior, quando transportou 109.956 passageiros.
Em agosto, a ocupação foi de 86,9%, comparado com 87,9% em julho e 79,2% em junho, devendo-se este desenvolvimento, principalmente, à incorporação do modelo transatlântico de ‘hub-and-spoke’ que liga cidades na Europa aos Estados Unidos.
No verão de 2022, a PLAY lançou novos destinos e tem visto, segundo a própria, “um desenvolvimento positivo dos destinos existentes do lado europeu da rede”. A rede de ‘hub-and-spoke’ da PLAY já está em funcionamento “com efeitos positivos no negócio, tais como uma melhor utilização das aeronaves, um custo unitário inferior ao seu objetivo de 4 cêntimos e um maior fator de ocupação”, refere a companhias em comunicado.
Já as reservas previstas para o resto do ano são superiores às do ano passado, afirmando a PLAY que “o estado das reservas para o outono e inverno continua a ser bom”.
Para Birgir Jónsson, CEO da PLAY, “após a rápida expansão com muitos novos destinos, o lançamento das nossas operações VIA e a chegada de novas aeronaves, as nossas operações estão agora estáveis e o modelo empresarial está totalmente operacional”.
O responsável da companhia aérea destacou ainda o lançamento da venda de bilhetes para Washington Dulles, “um destino chave para a nossa expansão nos EUA”.
Para o futuro Jónsson salienta a “a forte procura e as reservas para o próximo verão” que já “excederam as nossas expectativas”, colocando entre os principais objetivos para o próximo inverno “receber quatro novos aviões, bem como contratar mais membros da tripulação”.
Nova missão nos EUA
Em agosto, a PLAY lançou a venda de bilhetes para Washington Dulles (IAD) com operações diárias a partir de 26 de abril de 2023. Esta nova ligação é o quarto destino da empresa nos EUA, complementando as suas operações para Baltimore (BWI), Boston (BOS) e Nova Iorque (SWF). A PLAY será a única transportadora de baixo custo a ligar o Aeroporto Internacional de Dulles à Europa.
A 1 de setembro, a PLAY anunciou uma campanha de recrutamento para preencher 150 posições de tripulação de cabina e 55 posições de tripulação de voo até 2023. Isto marca o maior recrutamento até agora para a PLAY e irá apoiar o crescimento da empresa no próximo ano, uma vez que a PLAY irá operar dez aeronaves no próximo verão.