MSC World Europa vai ser inaugurado no Qatar
Novo navio da MSC Cruzeiros e que será o primeiro da companhia de cruzeiros movido a Gás Natural Liquefeito (GNL), vai ser inaugurado em Doha, capital do Qatar, a 13 de novembro.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
A MSC Cruzeiros vai inaugurar o seu próximo navio, o MSC World Europa, o primeiro da companhia de cruzeiros que será movido a Gás Natural Liquefeito (GNL), em Doha, capital do Qatar, a 13 de novembro.
Segundo um comunicado enviado à imprensa pela companhia de cruzeiros, o novo navio vai ser inaugurado em simultâneo com o Grand Cruise Terminal, o novo terminal de cruzeiros da capital do Qatar.
“Estamos incrivelmente orgulhosos por, em novembro, nomearmos o nosso navio de passageiros de cruzeiro mais inovador, futurista e com maior preocupação ambiental em Doha. O MSC World Europa representa o futuro do cruzeiro, um navio totalmente novo que proporcionará aos nossos passageiros um cruzeiro inesquecível nunca antes visto, como tal faz sentido que este evento tenha lugar numa das sete novas Maravilhas Urbanas do Mundo e inaugure o magnífico novo Grande Terminal de Cruzeiros da cidade”, afirma Pierfrancesco Vago, Executive Chairman, Cruise Division do MSC Group.
De acordo com o responsável, o Qatar vai continuar a “desempenhar um papel importante” na estratégia de expansão da MSC Cruzeiros na região do Golfo, até porque a procura turística tem vindo a crescer nesta região.
Na informação divulgada, a MSC Cruzeiros revela que a cerimónia de nomeação do MSC World Europa vai contar com o tradicional momento de quebrar um garrafa contra a proa do navio, assim como com fogo-de-artificio, com a companhia de cruzeiros a reservar mais pormenores para breve.
“A cerimónia de nomeação do MSC World Europa em Doha é outro acontecimento marcante para impulsionar o crescimento do setor do turismo. Como o Qatar atribui grande importância à sustentabilidade, é apropriado que organizemos esta cerimónia para um navio de cruzeiro tão orientado para o ambiente. Para além disso, a abertura do novo Grand Cruise Terminal é uma instalação de ultima geração que coloca o Qatar no mapa dos navios de cruzeiro e posiciona Doha como um dos portos mais modernos do mundo”, acrescenta Akbar Al Baker, Chairman do Turismo do Qatar e CEO da Qatar Airways, que é parceira da MSC Cruzeiros neste evento.
A cerimónia de inauguração do MSC World Europa vai decorrer no novo Terminal de Cruzeiros de Doha, que conta com 24.000 metros quadrados e capacidade para receber até 28.000 passageiros por dia, assim como dois mega navios de cruzeiro por dia.
Já a viagem inaugural do MSC World Europa decorre a 20 de dezembro e consiste num itinerário de sete noites, que, além de Doha, inclui também escalas no Dubai, Abu Dhabi e a ilha Sir Bani Yas ,nos Emirados Árabes Unidos, para além de Dammam, na Arábia Saudita.
“A partir de Março de 2023, o MSC World Europa deslocar-se-á para o Mar Mediterrâneo, onde oferecerá cruzeiros de 7 noites para os portos italianos de Génova, Nápoles e Messina, bem como Valletta em Malta, Barcelona em Espanha e Marselha em França”, acrescenta a companhia de cruzeiros.
Com 215.863 de tonelada bruta, o MSC World Europa conta com 47 metros de largura, 40,000 metros quadrados de espaço público e 2.626 camarotes, e apresenta-se como uma “metrópole urbana ultramoderna no mar”, concebida para oferecer uma vasta escolha de diferentes experiências para os turistas.