Picos de Aventura recebe distinção do Governo Regional dos Açores
Empresa de animação turística açoriana, que é parte do grupo Newtour, recebeu uma Menção Honrosa nos Prémios Espírito Verde 2019, iniciativa promovida pela Secretaria Regional do Ambiente e Alterações Climáticas do Governo Regional dos Açores.
Publituris
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
Pipadouro ganha prémio como melhor experiência inovadora em enoturismo a nível mundial
Mercado canadiano está em “franco crescimento nos Açores”, diz Berta Cabral
Boost Portugal leva Spinach Tours para Espanha, Países Baíxos, EUA e América do Sul
Filme promocional do Centro de Portugal premiado na Grécia
A Picos de Aventura recebeu uma Menção Honrosa na categoria Educação, Comunicação e Voluntariado, no âmbito dos Prémios Espírito Verde 2019, uma iniciativa da Secretaria Regional do Ambiente e Alterações Climáticas do Governo Regional dos Açores, que distinguiu o projeto educacional Picoslogia, que a Picos de Aventura promove junto das escolas da região.
“Esta premiação, que regressa após dois anos de interregno devido à pandemia, é reconhecimento claro da qualidade do projeto mencionado, o seu compromisso com as boas práticas ambientais e a promoção do desenvolvimento sustentável na Região Autónoma dos Açores”, sublinha a Picos de Aventura, num comunicado enviado à imprensa.
Criado em 2013 pela Picos de Aventura, o projeto Picoslogia leva às escolas do ensino básico e secundário da ilha de São Miguel a partilha de conhecimento ambiental e ecológico na área da Biologia.
No âmbito deste projeto, são também realizadas sessões pedagógicas adaptadas à medida das faixas etárias, nas quais são abordadas temáticas como o mar e os oceanos, espécies e cetáceos, proteção ambiental e biodiversidade açoriana.
“O objetivo do projeto é promover a sensibilização para a conservação da natureza junto das camadas mais jovens, para que os mesmos possam ser veículos de sustentabilidade e informação”, resume a Picos de Aventura.
Para Carlos Baptista, administrador da Picos de Aventura, a menção honrosa atribuída no âmbito dos Prémios Espírito Verde 2019 é “um orgulho”, uma vez que reconhece o esforço e o trabalho da empresa em prol da sensibilização ambiental, principalmente dos mais novos.
“A preocupação com a sustentabilidade, a preservação e a conservação da natureza, do nosso mar e das espécies que nele habitam, é um compromisso diário e parte indiscutível do nosso ADN. Acreditamos que é fundamental, nos dias que correm, difundir uma mensagem de sensibilização para as questões ambientais, principalmente aos mais novos, que são a geração que pode fazer a diferença, e para que possam também levar essa informação e conhecimento para as suas casas”, afirma o responsável.