Portugal no ranking dos destinos turísticos com melhor relação qualidade-preço
Uma pesquisa da Post Office Travel Money feita junto de viajantes britânicos, coloca Portugal no ranking dos destinos turísticos mundiais com melhor relação qualidade-preço.
Carolina Morgado
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
Com 88% das respostas, Portugal é um dos destinos de férias no estrangeiro com melhor relação qualidade-preço, escolhido pelos britânicos que os visitaram, segundo uma pesquisa realizada pela Post Office Travel Money, principal fornecedor de divisas no Reino Unido.
A Bulgária não é mais uma tão barata, como em outros anos, enquanto o México e a Tailândia obtêm as melhores pontuações entre os destinos de longa distância. Neste inquérito, o Dubai e a Escandinávia registam a pior classificação
Este ano, mais britânicos querem viajar para o exterior. 53%, contra 43% o ano passado. E com a desvalorização da libra esterlina em relação a outras moedas no último mês, os britânicos procuram o destino que lhes ofereça a melhor relação qualidade-preço. Foi o que tentou descobrir a pesquisa.
Os destinos espanhóis ocupam os dois primeiros lugares neste ranking, especificamente, o litoral da Espanha continental, na opinião de 92% dos inquiridos. Seguem-se as Ilhas Canárias (91%), Grécia (89% dos votos) e Portugal (88%).
Com também 88% das opiniões está a Turquia, um dos poucos destinos turísticos onde a libra esterlina ganhou valor em relação à lira turca, seguindo-se a Croácia, com 86% de apoio.