Hotel Meliã Lisboa entra na segunda fase de construção
Nova unidade de cinco estrelas, a primeira da Meliã Hotels International na capital portuguesa, deverá estar concluída na segunda metade de 2023.
Publituris
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
A segunda fase de construção do novo Hotel Meliã Lisboa, o primeiro de cinco estrelas da cadeia de hotelaria espanhola na capital portuguesa, já teve início e prevê-se que a unidade esteja concluída na segunda metade de 2023, informou a Engexpor, empresa responsável pela gestão da obra.
Localizado no cruzamento da Avenida Fontes Pereira de Melo com a Avenida António Augusto de Aguiar, junto ao Marquês de Pombal, o novo Hotel Meliã Lisboa vai contar com 240 quartos, restaurante, bar-lounge na cobertura com vista panorâmica sobre a cidade, salas de convenções e centro de congressos com capacidade até 550 pessoas.
Segundo a Engexpor, nesta segunda fase, está prevista a construção da estrutura elevada do edifício, que vai contar com 14 pisos acima do solo, bem como as instalações técnicas e acabamentos.
“Os níveis de rigor e exigência num projeto com estas características e localização são, de facto, muito significativos, mas é, sobretudo, um privilégio estarmos envolvidos na execução de uma unidade hoteleira com elevados padrões de qualidade, que vem revitalizar um dos gavetos mais emblemáticos da cidade de Lisboa”, nota Tiago Barros, managing director da Engexpor em Portugal.
A promoção imobiliária do empreendimento está a cargo do Discovery Portugal Real Estate Fund, que é assessorado pela Explorer Investments, e resulta de uma parceria firmada entre esta entidade e a Meliã Hotels International.
No total, o Hotel Meliã Lisboa vai contar com 22.220 m² de área bruta de construção, distribuídos por 14 pisos acima do solo e ainda seis pisos subterrâneos.