MSC Cruzeiros lança programa de excursões terrestres sustentáveis para o verão
O programa de excursões em terra da MSC Cruzeiros para este verão inclui cerca de 1.400 tours, a maior oferta da companhia de cruzeiros até ao momento e contempla transporte em autocarros elétricos e híbridos, tours em bicicleta e as ‘Protectour’.
Publituris
Formação é e vai continuar a ser a grande bandeira da Airmet, garantem os seus responsáveis
ANAV diz estar pronta para discutir o tema Provedor do Cliente
APECATE reunida em Tomar para debater “a liberdade” no setor
GuestCentric acrescenta Dare Lisbon Hotels ao seu portefólio de clientes
Raúl Almeida reeleito presidente da ARPT Centro de Portugal
MSC World America dá a conhecer os seus primeiros espaços a cinco meses da inauguração
Etihad Airways revela 10 novos destinos para 2025
Miguel Quintas defende que os agentes de viagens também sejam ouvidos nas privatizações da TAP e SATA
Solférias alerta para aumento de taxas turísticas Maldivas
Proteção do turismo costeiro e marinho exige 65 mil milhões de dólares
A MSC Cruzeiros lançou um programa de excursões terrestres para o verão que “terá o maior foco de sempre na minimização do impacto ambiental” e no “apoio a atividades positivas para a natureza”, numa oferta que inclui transporte em autocarros elétricos ou híbridos, tours de bicicleta e as chamadas ‘Protectours’, ou seja, as excursões em terra mais sustentáveis que a companhia de cruzeiros lançou em 2020.
O programa de excursões em terra para o verão de 2022 da MSC Cruzeiros inclui cerca de 1.400 tours, a maior oferta da companhia de cruzeiros até ao momento, que conta com 640 excursões no Norte da Europa, 550 no Mediterrâneo e 200 nas Caraíbas.
Num comunicado enviado à imprensa esta segunda-feira, 9 de maio, a MSC Cruzeiros explica que estas excursões recorrem a “autocarros elétricos e híbridos que serão fornecidos para os passageiros fazerem o transporte dos portos para locais de interesse na Dinamarca, Finlândia, Noruega, Espanha e Suécia”.
Paralelamente, estas excursões incluem também 150 tours de bicicleta, que se encontram disponíveis em 21 países, assim como as ‘Protectours’, que garantem que até 70% das visitas têm um “baixo impacto ambiental graças ao aumento do número de caminhadas a pé, trilhos, ciclismo, canoagem e tours de caiaque em terra, com muitas excursões destinadas a contribuir diretamente para o meio ambiente, ajudando na proteção dos habitats e espécies”.
“A MSC Cruzeiros trabalhou arduamente em 2021 para fornecer aos operadores turísticos uma formação turística responsável e sustentável e os ‘Protectours’ estarão disponíveis no inicio do verão de 2022 em 20 portos, que devem crescer para 90 destinos até ao final da temporada”, acrescenta a companhia de cruzeiros, na informação divulgada.
Plantação de árvores para reabastecer as florestas perdidas na ilha grega de Rodes; recolha de resíduos plásticos das praias do mar Adriático; tours a pé pela natureza nas Bahamas; fabrico de joias ecológicas em Helsínquia, Finlândia; agricultura urbana e apicultura em Roterdão, Países Baixos; agricultura biológica em telhados em Copenhaga, Dinamarca; e limpeza de pedras na Escócia, são algumas das ‘Protectours’ que estão disponíveis na MSC Cruzeiros.
“As viagens e o turismo têm um papel muito significativo a desempenhar na descarbonização global e necessitamos de demonstrar liderança, garantindo que vamos ao encontro das expetativas dos viajantes mais conscientes e comprometidos com questões de sustentabilidade e na proteção e valorização do ambiente natural. Na MSC Cruzeiros estamos determinados a provar que a indústria é um ativo positivo e comprometido na condução de um turismo sustentável”, considera Marialuisa Iaccarino, Head of Shore Excursions da MSC Cruises.
Os passageiros que reservarem uma das excursões em terra da MSC Cruzeiros para este verão com antecedência beneficiam de uma redução de preço até 20%, sendo que a pré-reserva garante ainda um espaço nos tours mais populares e a entrada em algumas das atrações mais populares do mundo que, alerta a MSC Cruzeiros, “podem não ter bilhetes disponíveis” se os passageiro quiser, no dia da visitar, participar na excursão.
Estas excursões já não serão, ao contrário dos dois últimos anos, realizadas em bolha, num modelo que a companhia de cruzeiros adotou devido à COVID-19 e que pretendia minimizar o risco de contágio durante as excursões em terra.
“Os passageiros podem fazer os seus próprios tours turísticos sujeitos aos regulamentos estipulados pelas autoridades locais”, explica a MSC Cruzeiros na informação divulgada.
Com esta aposta nas excursões sustentáveis, a MSC Cruzeiros pretende dar mais um passo rumo às zero emissões de gases de efeito estufa para as suas operações até 2050, num objetivo que, diz a companhia, será “alcançado através do investimento e apoio ao acelerado desenvolvimento e implementação de tecnologias inovadoras e de vanguarda a serem utilizadas em toda a frota da MSC Cruzeiros”.