Madeira contou 21 escalas de navios cruzeiros na Semana Santa
Além das 21 escalas, os portos da Madeira receberam1.556 passageiros e 8.032 tripulantes, naquele que foi “um período excelente” para as infraestruturas portuárias da região, segundo a APRAM.
Publituris
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
Nova Edição: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
A Administração dos Portos da Região Autónoma da Madeira (APRAM) revelou que, na Semana Santa, os Portos do Funchal e do Porto Santo receberam 21 escalas de navios de cruzeiro e 11.556 passageiros e 8.032 tripulantes, naquele que foi “um período excelente” para as infraestruturas portuárias da região.
Segundo a Lusa, que cita um comunicado da APRAM, o Porto do Funchal esteve “todos os dias cheio nesta semana de Páscoa”, sendo que, ao movimento de cruzeiros, se juntam ainda “sete escalas de megaiates/veleiros com escala não só no Porto do Funchal como no Porto Santo e Caniçal”.
“Tem sido um período excelente para os nossos portos. Estamos muito perto dos números de escalas de 2019. A nível do movimento de passageiros, ainda não e vai levar mais algum tempo, certamente a situação irá mudando, conforme a pandemia for perdendo força”, afirma Paula Cabaço, presidente da APRAM, citada na nota divulgada.
De acordo com a responsável, os navios que têm visitado a região são mais pequenos, o que tem reflexo “no movimento global de passageiros”.
World Explorer”, “Europa 2”, “Club Med 2”, “AIDAnova”, “Scenic Eclipse” – uma estreia – “Le Champlain”, “Vasco da Gama”, “Norwegian Epic”, “Hanseatic Inspiration”, “Le Dumont D´Urville”, “Marella Explorer”, “Sea Cloud Spirit”, “World Voyager” e “Mein “Schiff 3” são alguns dos navios de cruzeiro que, na Semana Santa, visitaram portos madeirenses.