Turistas portugueses lideraram em Cabo Verde em 2021
O principal mercado emissor de turistas para Cabo Verde, em 2021, foi Portugal com 16,8% do total das entradas, a seguir Alemanha com 10,0%, Países Baixos com 6,8% e Reino Unido com 6,6%.
Carolina Morgado
Edição Digital: 50 anos da Marina de Vilamoura, estudo “Distribuição Turística”, ‘Espanha Verde’, Cuba, easyJet e Festuris
Madeira recebe 11.ª edição dos World Golf Awards
Alunos das Escolas do Turismo de Portugal ganham medalhas internacionais
Universidade do Algarve recebe última sessão das conferências “Estratégia Turismo 2035 – Construir o Turismo do Futuro”
Turismo do Alentejo e Ribatejo aprova plano de atividade com acréscimo de 50%
Soltrópico anuncia novos charters para Enfidha no verão de 2025
Concorrência dá ‘luz verde’ à compra da Ritmos&Blues e Arena Atlântico pela Live Nation
Número de visitantes em Macau sobe 13,7% para mais de três milhões em outubro
Pipadouro ganha prémio como melhor experiência inovadora em enoturismo a nível mundial
Mercado canadiano está em “franco crescimento nos Açores”, diz Berta Cabral
O INE de Cabo Verde revela ainda que, em relação às dormidas, Portugal também permaneceu no primeiro lugar com 17,1% do total, seguido de Alemanha com 13,0%, Reino Unido com 11,4% e Países Baixos com 8,4%.
No entanto, durante o ano passado, o setor em Cabo Verde registou uma diminuição do número de hóspedes nos estabelecimentos hoteleiros, bem como de dormidas quando comparado com o 2020.
O número de hóspedes que o destino acolheu em 2021 foi de cerca de 170 mil, correspondendo a uma descida de 18,4%, enquanto as dormidas (839 mil) caíram 27,1% no período analisado pelo INE, quando comparados com o ano anterior.
O Reino Unido foi o principal país de proveniência de turistas, que permaneceram mais tempo em Cabo Verde, com uma estadia média de 8,5 noites.
A ilha do Sal foi a ilha mais procurada pelos turistas, representando cerca de 45,1% das entradas nos estabelecimentos hoteleiros seguida da ilha de Santiago com 25,2% e da Boavista, com 13,7%. Em relação às dormidas, Sal apresentou 61,3%, Boavista com 20,9% e Santiago, com 9,6%.