Grupo Royal Caribbean volta a ter toda a frota em operação nos “próximos meses”
O presidente e CEO do Grupo Royal Caribbean, Jason Liberty, esteve esta quinta-feira, 31 de março, em Lisboa, para participar na cerimónia de batismo do Silver Dawn, o novo navio da Silversea Cruises.
Inês de Matos
SET quer sentar à mesa APAVT e ANAV para discutir se vale a pena duas figuras de Provedor do Cliente das agências de viagens
Turismo do Centro quer saber o impacto do turismo na região
“O cliente português é mais exigente que o espanhol”, admite José Luis Lucas (Hyatt Inclusive Collection)
Espanha multa cinco low cost em 179M€ por cobrança indevida de bagagem de mão [Atualizada]
600 aeroportos certificados na gestão do carbono a nível mundial
Museus e monumentos com novos preços de entrada a partir de 1 de janeiro
Ryanair ameaça retirar voos de dez aeroportos em França
São Tomé e Príncipe aumenta taxas aeroportuárias a partir de 1 de dezembro
Aviação brasileira vive melhor outubro da história
AHP debate restrições à circulação de autocarros no centro histórico do Porto com a Câmara Municipal
O presidente e CEO do Grupo Royal Caribbean, Jason Liberty, revelou esta quinta-feira, 31 de março, que o grupo de companhias de cruzeiros já tem 85% dos seus navios em operação e conta que toda a sua frota de 62 navios volte a operar “nos próximos meses”.
“Temos muito para celebrar. Já temos mais de 85% dos nossos navios de volta ao serviço e esperamos ter toda a nossa frota de regresso nos próximos meses”, afirmou o responsável, durante a cerimónia de batismo do Silver Dawn, o novo navio da Silversea Cruises, que foi inaugurado esta quinta-feira, em Lisboa.
Além de Jason Liberty, a cerimónia contou ainda com a presença de Richard Fain, chairman e CEO do Grupo Royal Caribbean, do qual a Silversea Cruises faz parte, assim como Roberto Martinoli, presidente e CEO da Silversea Cruises, que se mostrou orgulhoso do novo navio, considerando que este “vai ser um grande sucesso”.
“Este novo navio representa o poder de viajar nos dias modernos”, considerou Roberto Martinoli, que destacou ainda o ‘Otium’, o novo programa de wellness que está disponível no Silver Dawn e que é inspirado na natureza descontraída do antigo estilo de vida romano.
Presente na cerimónia de batismo do Silver Dawn, que decorreu no Terminal de Cruzeiros do Porto de Lisboa, esteve também a madrinha do navio, Nilou Motamed, uma escritora de viagens e influenciadora digital, que protagonizou o tradicional momento de quebrar uma garrafa de champanhe contra o navio.
O Silver Dawn é o 10.º navio da frota da Silversea Cruises, uma das companhias de cruzeiros que pertencem ao Grupo Royal Caribbean, e é também o mais recente e moderno navio desta companhia de cruzeiros de luxo, contando com 212,8 metros de comprimento, 40.844 toneladas e 298 suítes com vista para o mar, 97% das quais com varanda privativa.
Com capacidade para 596 passageiros e 411 tripulantes, este navio representa, segundo Jason Liberty, um “marco” para a Silversea Cruises, não só pelo design que apresenta, mas também pelo facto de ser um navio mais amigo do ambiente.
“Desafiámo-nos a nós próprios a construir melhor e, esta noite, mostramos ao mundo o que acontece quando a inovação, moda e dedicação se juntam”, acrescentou o responsável durante a cerimónia, realçando que a companhia também se orgulha por poder oferecer “opções de férias responsáveis”.
“Além de termos os navios mais luxuosos do mar, o Silver Dawn também foi testado para esta missão. A inovação e experiências sustentáveis que oferecemos aos nossos hóspedes estão em todas as nossas fantásticas marcas”, afirmou ainda Jason Liberty.
Construído nos estaleiros Fincantieri, em Ancona, Itália, o Silver Dawn deixou a capital portuguesa esta sexta-feira, 1 de abril, dando início ao seu itinerário inaugural que passa por Cádis, Málaga, Cartagena, Valência, Palma de Maiorca, Barcelona, Port Mahon, Pálamos, Port-Vendres, Marselha, Saint-Tropez, Monte Carlo, Livorno e Portofino, antes de chegar a Civitavecchia.
Além do Silver Dawn, a Silversea Cruises inaugurou mais dois navios desde 2020, concretamente o Silver Origin em 2020 e Silver Moon em 2021, e, no próximo ano, tem já prevista a inauguração do Silver Nova, que vai ser um dos navios de cruzeiro mais espaçosos já construídos, contando também com várias inovações que reduzem o seu impacto ambiental.