Porto de Lisboa é palco de cerimónia de batismo do novo navio da Silversea
O Silver Dawn é o mais recente navio da companhia de cruzeiros Silversea e vai ser batizado esta quinta-feira, 31 de março, numa cerimónia a decorrer no Porto de Lisboa.
Publituris
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
Encontro sobre Turismo Arqueológico dia 30 de novembro em Braga
Comboio Histórico do Vouga veste-se de Natal e promete espalhar magia
TravelGEA já disponibiliza solução integrada para reservar Ryanair e easyJet
O Porto de Lisboa vai ser palco, na próxima quinta-feira, 31 de março, da cerimónia de batismo do Silver Dawn, o novo navio de cruzeiro da Silversea, que será o 10.º da frota da companhia de cruzeiros de luxo e o terceiro desde 2020.
“O porto de Lisboa e a Lisbon Cruise Port congratulam-se com a escolha, pela terceira vez, da cidade de Lisboa para o batismo de um navio de cruzeiros, o que destaca a importância crescente do Porto de Lisboa na eleição das companhias de cruzeiro para a realização de um momento tão importante. Um evento desta natureza tem um impacto muito grande em termos de visibilidade do destino onde se realiza, e será, por isso, mais uma oportunidade marcante na promoção de Lisboa no segmento de cruzeiros”, considera Ricardo Medeiros, administrador da APL-Administração do Porto de Lisboa, citado em comunicado.
Num comunicado enviado à imprensa, o Porto de Lisboa explica que o navio está em Lisboa desde dia 17 de março e já realizou três mini-cruzeiros desde a capital portuguesa, que vai ser também o porto de saída do itinerário inaugural do Silver Dawn, que passa por Cádis, Málaga, Cartagena, Valência, Palma de Maiorca, Barcelona, Port Mahon, Pálamos, Port-Vendres, Marselha, Saint-Tropez, Monte Carlo, Livorno e Portofino, antes de chegar a Civitavecchia.
Na chegada do navio à capital portuguesa, o Porto de Lisboa promoveu a habitual cerimónia de boas-vindas a bordo, durante a qual presenteou o Comandante do Silver Dawn com a habitual placa comemorativa da ocasião, sendo o navio escoltado por rebocadores da empresa Portugs até ao Terminal de cruzeiros de Lisboa.
A cerimónia de batismo do navio vai decorrer a bordo do Silver Dawn, contando com a participação de executivos da Silversea e da Royal Caribbean Group, e inclui um” espetáculo pirotécnico, lançado a partir da cobertura do Terminal de Cruzeiros de Lisboa”.
O Silver Dawn é o 10.º navio da frota da Silversea e o terceiro a ser entregue à companhia de cruzeiros de luxo desde 2020, o que, segundo o Porto de Lisboa, “demonstra a força e a resiliência da indústria global de cruzeiros”.
O Silver Dawn foi construído nos estaleiros Fincantieri, em Ancona, em Itália, tendo sido entregue à Silversea a 12 novembro de 2021 e é o terceiro navio série Muse-class, contando, por isso, com inovações idênticas às dos seus navios irmãos Silver Muse (2017) e Silver Moon (2020), nomeadamente a nível ambiental, uma vez que o Silver Dawn incorpora a certificação Green Star 3 Design, atribuída pela RINA a navios que são projetados, construídos e equipados com o ambiente em mente.
Com 212,8 metros de comprimento, 40 844 toneladas, 298 suítes com vista para o mar, 97% das quais com varanda privativa, o Silver Dawn tem capacidade para 596 passageiros e 411 tripulantes, o que lhe confere um rácio de tripulantes/passageiros de 1:1,45.
Para o próximo ano, a Silversea tem já prevista a entrega do Silver Nova, um dos navios de cruzeiro mais espaçosos já construídos e que, graças às suas soluções tecnológicas inovadoras, se espera que impulsione a Silversea para uma nova era de cruzeiros sustentáveis.