Costa Toscana: o mais novo navio da Costa inicia cruzeiros no Mediterrâneo Ocidental
O Costa Toscana, o mais novo navio da Costa Cruzeiros, fará escala em Barcelona todas as semanas até maio e depois novamente no outono.

Publituris
Estado de São Paulo vai ganhar novo aeroporto internacional
Páscoa deverá acelerar recrutamento na hotelaria de acordo com a Eurofirms
KLM celebra 85 anos em Portugal com oferta a crescer 23% este verão
CEAV Protour 2025 no Porto acentua relacionamento com a APAVT
Euroairlines assina acordo de interline com Azores Airlines
28ª edição da Intur de 13 a 16 de novembro em Valladolid
Majestic Princess apresenta-se com novos e renovados espaços
Wine Workshop Experience tem 1ª edição dia 16 de abril no Palácio Chiado
Governo de Cabo Verde de olhos postos no desenvolvimento turístico de Santo Antão
Algarve dá a conhecer as linhas de financiamento e Programa Empresas Turismo 360º
O novo navio permanecerá agora no Mediterrâneo Ocidental até ao final de novembro. Durante a temporada de verão fará escalas em Savona, Civitavecchia/Roma, Nápoles, Ibiza, Valência e Marselha, enquanto durante o outono, a escala em Ibiza será substituída por Palma.
Em conjunto com o Costa Firenze e o Costa Smeralda, as outras duas novas adições à frota, realizarão um total de 148 escalas em Barcelona durante este ano, em comparação com 38 escalas em 2021. Esta estreia representa o reinício das operações da frota da Costa Cruzeiros após a pausa causada pela pandemia. Com efeito, ao Costa Toscana seguir-se-ão mais 7 navios, juntando-se aos que já se encontram em serviço. Assim, a empresa prevê que este verão toda a frota, composta por 12 navios, se encontre novamente operacional.
Entre as temporadas da primavera de 2022 e inverno de 2022-23, a Costa oferecerá mais de 1800 cruzeiros, com itinerários entre 3 e 127 dias de duração. Os navios da empresa vão visitar 179 destinos em todo o mundo, com uma oferta de excursões completamente renovada, que oferece cerca de 1800 passeios diferentes, possíveis também devido às longas escalas portuárias.
Segundo a empresa, o Costa Toscana é um navio de última geração alimentado a gás natural liquefeito (GNL) a tecnologia atual mais avançada disponível no setor marítimo para reduzir o impacto ambiental.
“O Costa Toscana é um navio inovador que reinterpreta a experiência de cruzeiro, incluindo uma nova forma de descobrir destinos, na qual temos vindo a trabalhar nos últimos meses” declarou Mario Zanetti, presidente da Costa Cruzeiros, para acrescentar que “a saída do Costa Toscana também representa um novo passo no sentido da nossa frota operar em plena capacidade neste verão. O reinício das nossas operações fortalecerá um setor que antes da pandemia gerou um impacto económico anual de 12,6 mil milhões de euros na Europa e mais de 63.000 empregos”.
“Estamos a observar um aumento na procura dos nossos navios de cruzeiro. Além disso, à medida que a situação geral melhora, esperamos simplificar os nossos protocolos de segurança e saúde que foram desenvolvidos e adaptados à situação pandémica. Neste sentido, o trabalho que estamos a realizar com as autoridades oficiais já está muito avançado. Creio que os cruzeiros vão apresentar antes do verão novos protocolos que permitirão aos nossos passageiros desfrutar plenamente das experiências a bordo e em terra, por exemplo, com o regresso das excursões sem restrições”, apontou.