Unlock Boutique Hotels recebe o 1877 Estrela Palace em Aveiro
Chega mais uma unidade hoteleira à cidade de Aveiro pelas mãos da Unlock Boutique Hotels, que continua a crescer. Trata-se do luxuoso 1877 Estrela Palace.

Carolina Morgado
Descobrir o Algarve através de 18 experiências de Turismo Industrial
easyJet assinala 10.º aniversário de base no Porto com oferta de descontos
ISCE reúne 34 parceiros na “Global Tourism TechEDU Conference 2025”
AVK adquire Pixel Light e consolida liderança no setor audiovisual
Air France opera até 900 voos por dia para quase 190 destinos no verão 2025
ARPTA com nova liderança
Iberia reforça ligações a Roma, Paris e Viena
Os 3 dias do RoadShow das Viagens do Publituris
SATA lança campanha para famílias com tarifa gratuita para crianças
Indústria do turismo dos EUA preocupada com queda nas viagens domésticas e internacionais
A Unlock Boutique Hotels continua a crescer e integra mais uma nova unidade – o 1877 Estrela Palace, localizado no centro de Aveiro, já no próximo dia 21 de Março.
A nova unidade hoteleira, que mantém as caraterísticas arquitetónicas e o encanto da Arte Nova do séc. XIX, do qual Aveiro se destaca por ser membro da “Réseau Art Nouveau Network”, conta com nove luxuosos quartos e suites.
O palacete com origens no século XVII sofreu a sua maior intervenção no século XIX, pela mão da importante família de negociantes aveirenses, com ligações comerciais a Inglaterra, os “Barbosa”, que impulsionaram o embelezamento da fachada, com a colocação de azulejos produzidos em Portugal na década de 1880, e que ainda hoje podemos admirar.
O projeto de recuperação técnico esteve a cargo da arquiteta Sónia Cruz, que manteve todos os elementos do edifício. O design de interiores, que tem a assinatura da diretora criativa da Spacitude, Lara Lucas, aposta na riqueza dos detalhes, na exclusividade e no requinte – símbolos de exuberância e luxo. Exemplo disso são os mármores italianos, os móveis personalizados, os puxadores de cerâmica artesanal banhados a ouro, o majestoso candeeiro com 12 metros em vidro, as paredes e tetos pintados à mão, a obra do artista Pedro Guimarães na convidativa entrada do alojamento ou os retratos projetados pelo artista Diogo Landõ que revelam a identidade de alguns ilustres aveirenses e que dão nome a cada um dos nove quartos e suites.