Turismo da Tailândia confirma presença na BTL para reforçar “importância do mercado português”
A Tailândia vai estar representada na BTL com um stand de 36 metros quadrados, localizado no pavilhão 4 da FIL, no qual vai promover “várias iniciativas junto do trade e consumidor português”, ao longo dos cinco dias da feira.
Publituris
BTL
Nova edição: A conferência sobre o novo viajante, Portugal Trade Awards, programação W2M, retoma da promoção turística do Brasil e a aposta tailandesa em Portugal
BTL 2022 recebeu mais de 45 mil visitantes
O novo viajante “quer verdade e responsabilidade”, concluíram os oradores da conferência do Publituris na BTL
Nova edição: Dois anos de pandemia, os vencedores dos Portugal Trade Awards do Publituris, as propostas dos operadores e dossier seguros
“Teremos e vamos promover a Ucrânia enquanto destino turístico”
Rita Marques (SET) é “Personalidade do Ano” dos “Portugal Trade Awards by Publituris @BTL 2022”
Ministro da Economia na abertura da BTL: “Estamos a assistir a uma recuperação do turismo este ano”
Ucrânia é destino convidado no stand da APAVT/Travelport na BTL
Golegã lança nova marca turística na BTL
“Portugal está na moda, mas o estar na moda dá muito trabalho”
A Autoridade de Turismo da Tailândia (TAT) confirmou esta quarta-feira, 2 de março, a presença na próxima edição da BTL, que decorre na FIL, entre 16 e 20 de março, explicando que esta participação no principal certame do turismo nacional visa reforçar “a importância do mercado português”.
“Nesta edição da BTL, que assinala o reencontro do turismo mundial em Portugal depois de dois anos de pandemia, o Turismo da Tailândia reforça a importância do mercado português para o destino com a sua participação na feira”, explica a TAT, num comunicado divulgado esta quarta-feira.
A Tailândia vai estar representada na BTL com um stand de 36 metros quadrados, localizado no pavilhão 4 da FIL, no qual vai promover “várias iniciativas junto do trade e consumidor português” ao longo dos cinco dias da feira, como exibições de muay thai e massagens tailandesas, que os visitantes vão poder experimentar, entre outras iniciativas.
No stand da Tailândia, cuja referência é 4C13, vai também marcar presença Malinee Nitikasetsunthorn, diretora da TAT e responsável pelos mercados do sul da Europa, assim como vários DMC’s tailandeses, que vão reunir com o trade português, nomeadamente com agências de viagens e operadores turísticos, além da imprensa.
Para Rosário Louro, representante da TAT em Portugal, esta participação na BTL representa “uma oportunidade para rever os parceiros portugueses da TAT e estreitar relações com estes, mas também para alimentar o desejo dos turistas portugueses em visitarem a Tailândia numa altura em que estão ávidos por voltar a viajar”.
Recorde-se que, a Tailândia já retomou o Thailand Pass TEST & GO para os viajantes totalmente vacinados de qualquer país do mundo, que pode ser solicitado 60 dias antecedentes à viagem para o destino asiático.
Além do Thailand Pass, desde dia 1 de março (apesar de só admitir viajantes no destino a partir de 7 de março de 2022), passou a ser necessário a apresentação do certificado de vacinação/recuperação, um comprovativo de pré-pagamento para apenas uma noite num hotel certificado pelo governo tailandês, bem como um teste PCR 72 horas antes da viagem e uma apólice de seguro de viagem com uma cobertura não inferior a 20.000 USD em tratamentos ou despesas médicas.
À chegada à Tailândia, os viajantes devem submeter-se a um teste PCR obrigatório no primeiro dia, aguardando pelo resultado num dos hotéis certificados e, ao quinto dia, devem realizar um teste antigénio, cujo resultado deverá ser registado na aplicação MorChana.