DoveVivo compra Altido e expande negócio
A aquisição, pela DoveVivo, visa tornar a Altido líder na atividade do alojamento local na Europa, sendo que Portugal é visto como um mercado estratégico, onde a empresa quer continuar a expandir operações.

Publituris
SET destaca a importância de “distribuir os eventos por todo o território”
“Este é um setor de soluções e não de problemas”, assume presidente da APECATE
Soltour reforça operação para a Tunísia com voos de Lisboa e do Porto
4º Encontro da Rede das Estações Náuticas de Portugal reúne 170 participantes em Odemira
GEA faz balanço positivo das suas reuniões regionais
Mercado das Viagens promove ciclo de formações
2024 regista novo recorde nas reservas no AL
Procura por alojamento na Páscoa em Portugal cresce 22,1% com tarifa média diária a subir 13,7%
Lisboa e Porto Alegre voltam a estar ligadas com voos da TAP
90% dos gestores de viagens empresariais já utilizam IA, mas “muitos continuam a enfrentar obstáculos”
A DoveVivo, uma das maiores empresas europeias de co-living, anuncia a aquisição da Altido, uma das mais importantes organizações na Europa especializada em processos de alojamento local no setor da hotelaria.
A operação permitirá criar a maior plataforma de gestão de alojamento residencial da Europa, com mais de 12 mil camas, 2.500 imóveis e apartamentos em 40 cidades em 6 países (Portugal, Itália, Espanha, França, Inglaterra e Escócia).
A aquisição visa tornar a Altido líder na atividade do alojamento local na Europa, sendo que Portugal é visto como um mercado estratégico, onde a empresa quer continuar a expandir operações.
Segundo o CIO da Altido, Gonçalo Ribeiro, com a equipa DoveVivo neste projeto, com a sua experiência, suporte e investimento, “estamos confiantes de que veremos um forte crescimento em 2022 e nos próximos anos”, para acrescentar que “com a combinação das nossas experiências e know-how podemos oferecer uma solução de gestão única e 360º aos nossos proprietários e investidores institucionais, apostando assim num novo conceito de “living”.
Gonçalo Ribeiro assegura que sendo Portugal um mercado estratégico para a empresa “o nosso objetivo é continuar a consolidação do mercado português, através da nossa estratégia de M&A, onde pretendemos duplicar o número de unidades que temos atualmente até ao final do ano”.
A DoveVivo possui um portefólio de cerca de 10 mil quartos em Itália, Espanha e França e uma década de experiência no mundo do co-living de médio e longo prazo, principalmente destinado a estudantes e jovens trabalhadores. Por sua vez, a Altido, nascida em 2019 da fusão de quatro empresas de gestão de propriedades de Portugal, Itália, Inglaterra e Escócia, tem hoje mais de 1.000 propriedades geridas e 700 camas em hotéis pop-up em mais de 20 cidades.