DoveVivo compra Altido e expande negócio
A aquisição, pela DoveVivo, visa tornar a Altido líder na atividade do alojamento local na Europa, sendo que Portugal é visto como um mercado estratégico, onde a empresa quer continuar a expandir operações.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
A DoveVivo, uma das maiores empresas europeias de co-living, anuncia a aquisição da Altido, uma das mais importantes organizações na Europa especializada em processos de alojamento local no setor da hotelaria.
A operação permitirá criar a maior plataforma de gestão de alojamento residencial da Europa, com mais de 12 mil camas, 2.500 imóveis e apartamentos em 40 cidades em 6 países (Portugal, Itália, Espanha, França, Inglaterra e Escócia).
A aquisição visa tornar a Altido líder na atividade do alojamento local na Europa, sendo que Portugal é visto como um mercado estratégico, onde a empresa quer continuar a expandir operações.
Segundo o CIO da Altido, Gonçalo Ribeiro, com a equipa DoveVivo neste projeto, com a sua experiência, suporte e investimento, “estamos confiantes de que veremos um forte crescimento em 2022 e nos próximos anos”, para acrescentar que “com a combinação das nossas experiências e know-how podemos oferecer uma solução de gestão única e 360º aos nossos proprietários e investidores institucionais, apostando assim num novo conceito de “living”.
Gonçalo Ribeiro assegura que sendo Portugal um mercado estratégico para a empresa “o nosso objetivo é continuar a consolidação do mercado português, através da nossa estratégia de M&A, onde pretendemos duplicar o número de unidades que temos atualmente até ao final do ano”.
A DoveVivo possui um portefólio de cerca de 10 mil quartos em Itália, Espanha e França e uma década de experiência no mundo do co-living de médio e longo prazo, principalmente destinado a estudantes e jovens trabalhadores. Por sua vez, a Altido, nascida em 2019 da fusão de quatro empresas de gestão de propriedades de Portugal, Itália, Inglaterra e Escócia, tem hoje mais de 1.000 propriedades geridas e 700 camas em hotéis pop-up em mais de 20 cidades.