Guarda adia Feira Ibérica de Turismo para 2023
Certame devia decorrer no último fim-de-semana de abril e primeiro dia de maio mas foi adiado para o próximo ano, devido à pandemia da COVID-19.

Publituris
Greve no Aeroporto de Gatwick afeta voos da TAP na Páscoa
Iberia retoma voos para Washington D.C. com aviões A321XLR
Especialistas na defesa dos passageiros preveem mais procura e mais perturbações no verão
Marrocos soma 4M de turistas internacionais no 1.º trimestre de 2025
Brasil volta a exigir visto para turistas dos EUA, Canadá e Austrália
Quinta Nova celebra 20 anos de enoturismo com “Sabores com História”
Pestana Hotel Group regista receitas de 651,5M€ em 2024
Transavia France anuncia recrutamento para a área digital
Embratur lança programa Novas Rotas para impulsionar turismo internacional
Qatar Airways alarga instalação da Starlink aos aviões A350
A Câmara Municipal da Guarda decidiu adiar para o próximo ano a Feira Ibérica de Turismo (FIT) devido à pandemia da COVID-19, avança a Lusa, que cita declarações de Sérgio Costa, autarca da cidade.
“A dimensão que a FIT alcançou, quer em termos de investimento necessário, cujo montante é mais de 400 mil euros, o elevado número de participantes e a afluência massiva de pessoas, não permitem que o município da Guarda promova e realize [o evento], salvaguardando as necessárias e fundamentais condições de saúde pública e com as condições de sucesso garantido”, afirmou o autarca, no final da reunião quinzenal do executivo autárquico.
A Feira Ibérica de Turismo, que devia decorrer no último fim-de-semana de abril e primeiro dia de maio, foi cancelada “dadas as condições da evolução da pandemia” no concelho da Guarda, com Sérgio Costa a explicar que a autarquia pretende organizar um certame “com sucesso” e com “retorno” económico.
“Correríamos o risco de a FIT ficar aquém das expectativas em termos de afluência de pessoas ou até de expositores [devido à pandemia] e, por isso, é que tomámos esta decisão”, justificou o autarca.
Recorde-se que, com a chegada da pandemia, a Feira Ibérica de Turismo já não teve lugar em 2020 e foi sucessivamente adiada até este momento, em que a autarquia confirmou que o certame apenas vai decorrer no próximo ano.
“Consciente do impacto desta decisão, o município não pode deixar de lamentar este adiamento e reiterar, uma vez mais, a confiança e o agradecimento a todos aqueles que têm acompanhado a FIT ao longo das seis edições deste grande evento nacional, dedicado ao Turismo Ibérico”, acrescentou Sérgio Costa.