Global Flight School abre vagas para curso de piloto de linha aérea
Formação arranca em maio e em setembro, disponibilizando quatro modalidades com custos entre os 54 e os 85 mil euros.

Publituris
Estado de São Paulo vai ganhar novo aeroporto internacional
Páscoa deverá acelerar recrutamento na hotelaria de acordo com a Eurofirms
KLM celebra 85 anos em Portugal com oferta a crescer 23% este verão
CEAV Protour 2025 no Porto acentua relacionamento com a APAVT
Euroairlines assina acordo de interline com Azores Airlines
28ª edição da Intur de 13 a 16 de novembro em Valladolid
Majestic Princess apresenta-se com novos e renovados espaços
Wine Workshop Experience tem 1ª edição dia 16 de abril no Palácio Chiado
Governo de Cabo Verde de olhos postos no desenvolvimento turístico de Santo Antão
Algarve dá a conhecer as linhas de financiamento e Programa Empresas Turismo 360º
A escola de aviação Global Flight School (GFS) abriu uma nova fase de candidaturas para o curso de Piloto de Linha Aérea (ATPL), formação que arranca em maio e em setembro, segundo comunicado enviado à imprensa.
De acordo com a escola de aviação, a formação vai decorrer em duas fases, a primeira das quais será dedicada à componente teórica e vai ter lugar em Lisboa, enquanto a segunda fase, que é dedicada às aulas práticas, vai ter lugar em Ponte de Sor.
O curso vai contar com duas turmas, a primeira das quais começa a formação já em maio, enquanto para a segunda turma o início está previsto para setembro e pretende preparar os alunos para estarem aptos a trabalhar na aviação e em qualquer companhia aérea.
“Quem iniciar o novo curso em maio ou setembro estará em condições de entrar no sector da aviação, no qual as expectativas salariais podem chegar aos 100 mil euros anuais com a progressão de carreira. Este curso permite aos alunos, num período de 20 a 22 meses, estarem aptos a voar num cockpit de uma companhia aérea”, destaca a Global Flight School.
O curso pode ser frequentado em quatro modalidades distintas, concretamente ATPL Modular, o ATPL Blue, o ATPL Red e o ATPL Plus, opções formativas que oferecem custos mais acessíveis, com valores entre os 54 e os 85 mil euros e a possibilidade de financiamento até 100%.
“Optar pela profissão de piloto é uma oportunidade de carreira viável e potencialmente lucrativa, podendo ser uma alternativa para muitos jovens que fazem agora a escolha do seu percurso profissional. O nosso objetivo é formar profissionais de referência e colocá-los a voar, através de uma formação aeronáutica criada por uma equipa de pilotos com vasta e sólida experiência” afirma Nélio Fidalgo, presidente do Conselho de Administração da GFS.
As candidaturas já se encontram a decorrer e podem ser realizadas pelo site https://gfs.pt/contactos/#form ou do e-mail info@gfs.pt, ainda que a escola advirta que “dada a intensidade e o grau de responsabilidade que pilotar um avião de passageiros acarreta, haverá lugar a um teste de admissão para aferir se os candidatos possuem as capacidades e habilidades básicas necessárias”.