Grupo Royal Caribbean prolonga programa ‘Cruzeiro com Confiança’ até 31 de janeiro
Programa de cancelamento do Grupo Royal Caribbean passou a ser válido para reservas realizadas até 31 de janeiro e cruzeiros com partida até 31 de maio de 2022.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
O Grupo Royal Caribbean International, que detém as companhias Royal Caribbean International, Celebrity Cruises e Azamara, estendeu o programa de cancelamento “Cruzeiro com Confiança”, que passou agora a ser válido para reservas realizadas até 31 de janeiro, indica o grupo de companhias de cruzeiros, que é representado pela Melair Cruzeiros em Portugal.
“Este programa foi criado para lhe dar maior tranquilidade no planeamento das férias dos clientes e aplica-se a reservas até 31 de janeiro de 2022, em cruzeiros com data de partida até 31 maio 2022″, explica o Grupo Royal Caribbean em comunicado.
Através deste programa, os clientes das companhias do grupo podem optar pela alteração da reserva através de duas modalidades, concretamente o cancelamento da reserva até 48 horas antes da partida em substituição por um Certificado de Cruzeiro Futuro no valor de 100%, que é nominal e não reembolsável, bem como pelo melhor, que garante “a melhor tarifa e promoção aplicada à reserva até 48 horas antes da data de partida”, ainda que a aplicação desta modalidade não seja automática e deva ser solicitada por e-mail.
No cancelamento da reservas, o grupo refere que “caso a reserva tenha sido efetuada com uma tarifa regular, e se encontrar fora do calendário de penalidades (90 dias antes da data de partida)”, o cliente poderá decidir pelo “cancelamento da mesma, sem qualquer gasto de cancelamento”, mas se a reserva tiver sido efetuada “ao abrigo de uma Tarifa de Depósito Não Reembolsável”, ao optar pelo cancelamento da reserva, antes da data de pagamento final, o cliente receber “um Certificado de Cruzeiro Futuro no valor do depósito, sem qualquer penalidade”.
O Grupo Royal Caribbean explica ainda que, no caso do cancelamento da reserva, os Certificados para um Cruzeiro Futuro “são válidos até 31 de maio de 2022, e aplicáveis em cruzeiros com data de partida até 31 dezembro 2022 ou até 12 meses a contar da data de partida do cruzeiro original cancelado (aplica-se o prazo que for maior)”.
“Além de diminuir as preocupações dos hóspedes com as suas reservas, este programa aumenta a confiança do consumidor para efetuar novas reservas, sabendo que são permitidas alterações de última hora”, acrescenta o grupo.