KLM anuncia voos para 162 destinos e reforço de oferta em Portugal no inverno
Em Portugal, a KLM vai disponibilizar, este inverno, 12 voos semanais entre Lisboa e Amesterdão e 14 voos semanais entre o Porto e Amesterdão, o que traduz um aumento de 17% face ao inverno de 2019.
Publituris
Ávoris absorve a marca Jolidey na Travelplan
Air Canada apresenta o seu novo Country Manager Sales para Espanha e Portugal
Exponor acolhe Feira dedicada ao AL nos dias 12 e 13 de abril de 2025
United Hospitality Management passa a assegurar gestão hoteleira do voco Bonnington JLT
Brussels Airlines expande-se no verão de 2025 e anuncia o Funchal a partir de abril
Turismo Gastronómico mostra que é motor de diversificação económica e inclusão
20ª Convenção da GEA Portugal com o tema “Upgrade our value – Gerar valor, criar futuro
Universidade de Évora vai ter Doutoramento em Turismo
“Com a Nova Marina, Vilamoura reafirma-se como um polo de excelência no panorama europeu”
Hotéis “amigos” das crianças podem valer 175 mil milhões de dólares globalmente
A KLM vai disponibilizar, este inverno, voos para um total de 162 destinos, 72 dos quais intercontinentais e 90 na Europa, num reforço da oferta que também abrange Portugal e que, segundo a companhia aérea dos Países Baixos, é possível graças ao alivio de “mais e mais restrições de viagem”.
“O novo programa de inverno da KLM entra em vigor a 31 de outubro e é válido até 26 de março de 2022. À medida que vão sendo aliviadas mais e mais restrições de viagem, a KLM vai ser capaz de aumentar a sua capacidade novamente este inverno e, assim, planeia operar voos diretos de Amesterdão para 162 destinos, 72 intercontinentais e 90 na Europa”, refere a KLM, num comunicado divulgado esta terça-feira, 26 de outubro
Em Portugal, a KLM vai disponibilizar, este inverno, 12 voos semanais entre Lisboa e Amesterdão e 14 voos semanais entre o Porto e Amesterdão, o que traduz “um aumento de +17% na oferta no inverno de 2021 face à oferta pré-pandemia em período idêntico de 2019”.
“Esta oferta é complementada pela da sua parceira francesa, a Air France, que oferece rotas entre Paris-CDG e 3 aeroportos portugueses (Lisboa, Porto e Faro, agora também no inverno)”, indica ainda a KLM.
Além de Portugal, a KLM conta também reforçar a oferta na Europa para “responder ao forte aumento da procura por viagens de lazer e negócios”, motivo pelo qual vai manter no inverno os voos para Zagreb e Poznam, que foram lançados no verão e em relação aos quais a companhia aérea faz um balanço positivo.
“Com este acréscimo, o número de destinos europeus servidos pela KLM vai ultrapassar o do inverno de 2019”, destaca a KLM, explicando que está a “operar com cerca de 84% da sua capacidade na rede europeia”, uma vez que, “em muitos casos, o número de voos para destinos europeus ainda está um pouco abaixo dos números pré-COVID-19”.
“Mesmo assim, a companhia aérea está a servir, uma vez mais, as principais cidades da Europa, incluindo Berlim, Londres, Munique e Paris, pelo menos cinco vezes por dia. Isso torna o programa de inverno da KLM, com mais voos do que no verão, atrativo para um número crescente de passageiros executivos europeus. Ao aumentar o número de voos na Europa, a KLM vai ser, uma vez mais, capaz de conectar muitos locais europeus através de Amesterdão-Schiphol”, explica a transportadora.
A nível intercontinental, a KLM diz que já retomou “os serviços operacionais para quase toda a sua rede pré-COVID (à exceção de um destino)” e explica que “os voos intercontinentais vão operar com cerca de 75% da capacidade este inverno face ao inverno de 2019”.
Entre os destaques da KLM para o inverno a nível intercontinental encontram-se os EUA, que voltam a permitir a entrada de visitantes internacionais vacinados contra a COVID-19 a 8 de novembro e onde a KLM conta expandir a sua capacidade para vários destinos.
“O número de frequências para Atlanta, por exemplo, quase que duplica para 12 voos/semana, e haverá 11 voos semanais para Nova Iorque-JFK este inverno. A KLM servirá ainda Las Vegas e Miami este inverno, ambos três vezes/semana. O serviço de Mineápolis, retomado no verão, também continua no inverno com três voos semanais”, revela a companhia aérea.
Além dos EUA, a KLM vai também aumentar a oferta para as Caraíbas, uma vez que, indica a companhia, tem vindo a notar, desde o verão, “um forte aumento da procura por viagens para a parte caribenha do Reino dos Países Baixos”.
Neste sentido, a KLM vai duplicar o número de voos para Curaçao, para 14 voos por semana, e aumentar a capacidade diária na rota para Aruba e Bonaire, com a introdução de um Boeing 777-300ER, o seu maior avião de passageiros, sendo que, para responder à procura prevista para as férias de Natal, está ainda a planear três voos semanais adicionais, elevando o número total de voos semanais para Aruba e Bonaire para dez até ao final do ano.
Na América do Sul, onde a KLM diz que também está a sentir “sinais de recuperação”, vao existir quatro voos semanais para San José e Libéria, na Costa Rica, (face aos dois o inverno passado) e voos diários para a Cidade do Panamá, enquanto a rota para Paramaribo (Suriname) vai aumentar para quatro voos semanais, quando no inverno passado apenas existia um voo por semana devido às restrições associadas à pandemia.
Já o serviço regular mais longo da rede da KLM, sem escalas a partir de Amesterdão para Santiago do Chile, prossegue este inverno com três voos semanais.
No inverno, a KLM vai ainda abrir voos para Mombaça, Cancún, Port of Spain e Bridgetown, com os voos para Cancun a começarem a 2 de novembro, com cinco ligações por semana, durante o período de Natal, o que vai elevar para 12 o número total de voos semanais da KLM para o México.
Já o primeiro voo (combinado) para Port of Spain, em Trinidad e Tobago, e Bridgetown, em Barbados, descolou a 16 de outubro e vai operar três vezes por semana, enquanto o serviço programado para Mombaça, no Quénia, deverá arrancar no início de dezembro, estando a KLM atualmente em processo de obtenção das licenças de voo necessárias junto das autoridades quenianas.
A rede asiática da companhia aérea, por outro lado, continua “dificultada pelas restrições de viagens” e regista, por isso, uma procura “inferior à de outras regiões”, ainda que o transporte de carga de/para a Ásia continue em alta, o que permite à KLM “continuar a servir muitos de seus destinos este inverno”.