Emirates recruta 6.000 funcionários nos próximos seis meses
Nos próximos seis meses, a companhia aérea do Dubai vai contratar pilotos, tripulação de cabine, engenheiros e pessoal de terra, de forma a dar resposta ao rápido aumento da procura.

Publituris
SET destaca a importância de “distribuir os eventos por todo o território”
“Este é um setor de soluções e não de problemas”, assume presidente da APECATE
Soltour reforça operação para a Tunísia com voos de Lisboa e do Porto
4º Encontro da Rede das Estações Náuticas de Portugal reúne 170 participantes em Odemira
GEA faz balanço positivo das suas reuniões regionais
Mercado das Viagens promove ciclo de formações
2024 regista novo recorde nas reservas no AL
Procura por alojamento na Páscoa em Portugal cresce 22,1% com tarifa média diária a subir 13,7%
Lisboa e Porto Alegre voltam a estar ligadas com voos da TAP
90% dos gestores de viagens empresariais já utilizam IA, mas “muitos continuam a enfrentar obstáculos”
A Emirates vai recrutar 6.000 funcionários ao longo dos próximos seis meses, incluindo pilotos, tripulação de cabine, engenheiros e pessoal de terra, num grande processo de recrutamento que, segundo a companhia aérea do Dubai, visa “apoiar a intensificação das operações da Emirates em toda a sua rede global, em resposta ao aumento da procura por parte dos clientes, mais rápido do que o esperado”.
“A Emirates já retomou 90% da sua rede de destinos e está a caminho de atingir 70% da sua capacidade pré-pandémica até ao final do ano. A maior companhia aérea internacional do mundo está a complementar os seus horários de voo com frequências acrescidas para responder ao aumento da procura. Para além disso, a companhia está também a instalar aviões A380 em mais rotas e operações. Até novembro, a Emirates vai disponibilizar mais de 165.000 lugares adicionais através dos seus aviões de bandeira – os A380”, explica a transportadora, num comunicado divulgado esta terça-feira, 26 de outubro.
Recorde-se que, já em setembro, a companhia aérea tinha anunciado a intenção de contratar mais 3.000 tripulantes de cabine e 500 empregados dos serviços aeroportuários para o seu hub no Dubai, de forma a dar resposta às “necessidades operacionais decorrentes da recuperação da indústria de viagens”.
“Com o setor a aumentar a uma velocidade maior do que o anteriormente previsto, a Emirates necessitará agora de mais 700 funcionários de terra (ground staff) no Dubai e em toda a sua rede”, explica a companhia aérea.
Além dos tripulantes e pessoal de terra, a Emirates está também à procura de 600 pilotos qualificados e quer também reforçar a sua equipa de engenharia e contratar 1.200 profissionais qualificados, onde se incluem engenheiros aeronáuticos e pessoal de apoio à engenharia. Os candidatos podem conhecer todas as condições, requisitos e funções através do site https://www.emiratesgroupcareers.com.
“Temos vindo a restabelecer prudentemente as nossas operações em conformidade com os protocolos de reabertura de fronteiras e de requisitos de viagem. Com os sinais positivos na recuperação económica e com o crescimento contínuo da procura, esperamos estar de volta ao ponto onde estávamos antes da pandemia a partir de meados de 2022”, destaca Ahmed bin Saeed Al Maktoum, presidente e CEO do grupo Emirates.