Emirates recruta 6.000 funcionários nos próximos seis meses
Nos próximos seis meses, a companhia aérea do Dubai vai contratar pilotos, tripulação de cabine, engenheiros e pessoal de terra, de forma a dar resposta ao rápido aumento da procura.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
A Emirates vai recrutar 6.000 funcionários ao longo dos próximos seis meses, incluindo pilotos, tripulação de cabine, engenheiros e pessoal de terra, num grande processo de recrutamento que, segundo a companhia aérea do Dubai, visa “apoiar a intensificação das operações da Emirates em toda a sua rede global, em resposta ao aumento da procura por parte dos clientes, mais rápido do que o esperado”.
“A Emirates já retomou 90% da sua rede de destinos e está a caminho de atingir 70% da sua capacidade pré-pandémica até ao final do ano. A maior companhia aérea internacional do mundo está a complementar os seus horários de voo com frequências acrescidas para responder ao aumento da procura. Para além disso, a companhia está também a instalar aviões A380 em mais rotas e operações. Até novembro, a Emirates vai disponibilizar mais de 165.000 lugares adicionais através dos seus aviões de bandeira – os A380”, explica a transportadora, num comunicado divulgado esta terça-feira, 26 de outubro.
Recorde-se que, já em setembro, a companhia aérea tinha anunciado a intenção de contratar mais 3.000 tripulantes de cabine e 500 empregados dos serviços aeroportuários para o seu hub no Dubai, de forma a dar resposta às “necessidades operacionais decorrentes da recuperação da indústria de viagens”.
“Com o setor a aumentar a uma velocidade maior do que o anteriormente previsto, a Emirates necessitará agora de mais 700 funcionários de terra (ground staff) no Dubai e em toda a sua rede”, explica a companhia aérea.
Além dos tripulantes e pessoal de terra, a Emirates está também à procura de 600 pilotos qualificados e quer também reforçar a sua equipa de engenharia e contratar 1.200 profissionais qualificados, onde se incluem engenheiros aeronáuticos e pessoal de apoio à engenharia. Os candidatos podem conhecer todas as condições, requisitos e funções através do site https://www.emiratesgroupcareers.com.
“Temos vindo a restabelecer prudentemente as nossas operações em conformidade com os protocolos de reabertura de fronteiras e de requisitos de viagem. Com os sinais positivos na recuperação económica e com o crescimento contínuo da procura, esperamos estar de volta ao ponto onde estávamos antes da pandemia a partir de meados de 2022”, destaca Ahmed bin Saeed Al Maktoum, presidente e CEO do grupo Emirates.