Fronteiras terrestres com Espanha continuam encerradas
Informação foi divulgada esta quinta-feira, 1 de abril, pelo primeiro-ministro, António Costa, no final do Conselho de Ministros.

Publituris
Greve no Aeroporto de Gatwick afeta voos da TAP na Páscoa
Iberia retoma voos para Washington D.C. com aviões A321XLR
Especialistas na defesa dos passageiros preveem mais procura e mais perturbações no verão
Marrocos soma 4M de turistas internacionais no 1.º trimestre de 2025
Brasil volta a exigir visto para turistas dos EUA, Canadá e Austrália
Quinta Nova celebra 20 anos de enoturismo com “Sabores com História”
Pestana Hotel Group regista receitas de 651,5M€ em 2024
Transavia France anuncia recrutamento para a área digital
Embratur lança programa Novas Rotas para impulsionar turismo internacional
Qatar Airways alarga instalação da Starlink aos aviões A350
As fronteiras terrestres entre Portugal e Espanha vão continuar encerradas , revelou esta quinta-feira, 1 de abril, o primeiro-ministro, António Costa, durante a conferência de imprensa no final do Conselho de Ministros.
“Vão manter-se fechadas as fronteiras terrestres com Espanha com aquelas exceções que são conhecidas e têm vindo a ser praticadas”, revelou o líder do executivo, considerando que tanto Portugal como Espanha “têm sido exemplares” na gestão da fronteira terrestre.
“Devemos ser dos poucos países europeus que têm sempre sistematicamente acordado a gestão da fronteira comum sem medidas unilaterais de um ou de outro país e vamos continuar a manter”, acrescentou, citado pela Lusa.
Recorde-se que, devido à pandemia da COVID-19 e ao novo confinamento para conter a doença, as fronteiras terrestres entre Portugal e Espanha foram encerradas a 31 de janeiro, sendo apenas permitida a circulação, nos pontos de passagem autorizados, ao transporte internacional de mercadorias, trabalhadores transfronteiriços e de caráter sazonal devidamente documentados, e veículos de emergência e socorro e serviço de urgência.