Portugal como melhor destino para a reforma na Europa
Melhor do que França, Espanha, Malta ou Irlanda, Portugal é considerado, na Europa, o melhor destino para gozar a reforma.

Publituris
PLAY Airlines inaugura rota de Faro com oferta de descontos
Greve no Aeroporto de Gatwick afeta voos da TAP na Páscoa
Iberia retoma voos para Washington D.C. com aviões A321XLR
Especialistas na defesa dos passageiros preveem mais procura e mais perturbações no verão
Marrocos soma 4M de turistas internacionais no 1.º trimestre de 2025
Brasil volta a exigir visto para turistas dos EUA, Canadá e Austrália
Quinta Nova celebra 20 anos de enoturismo com “Sabores com História”
Pestana Hotel Group regista receitas de 651,5M€ em 2024
Transavia France anuncia recrutamento para a área digital
Embratur lança programa Novas Rotas para impulsionar turismo internacional
Portugal foi considerado, pelo International Living, como o melhor destino para a reforma no continente europeu, à frente de países como França, Malta, Espanha ou Irlanda, alcançando uma pontuação média de 83,2 pontos, a três pontos da líder Costa Rica, mas 6,8 pontos à frente do segundo país europeu (França, com 76,4 pontos).
“Calmamente amigável, enfaticamente antiquado e altamente consciente da sua ilustre história, o povo de Portugal é o que torna o país um destino mágico para se retirar”, referem os editores do Annual Global Retirement Index 2021.
Melhor saúde, custo de vida baixo, alimentação, habitação, entre outros, foram alguns dos aspetos destacados pelas pessoas ouvidas pelo International Living.
“Portugal, o país mais ocidental da Europa continental, fica silenciosamente à sombra da Espanha maior e mais turbulenta. As pessoas são amigáveis e corteses. Família e amigos são importantes, e as pessoas conhecem seus vizinhos e os lojistas locais. Edifícios antigos parecem gastos e habitados, e ruas calçadas de paralelepípedos serpenteiam por vilarejos à beira-mar”. É desta maneira que Portugal é caracterizado.