Villa Termal Caldas de Monchique tem novos proprietários e gestão da Unlock Hotels
A Villa Termal Caldas de Monchique Spa Resort está a ser remodelada, prevendo-se a conclusão desta primeira fase na Páscoa deste ano.

Publituris
Embratur lança programa Novas Rotas para impulsionar turismo internacional
Qatar Airways alarga instalação da Starlink aos aviões A350
Costa Deliziosa termina cruzeiro de Volta ao Mundo 2025 e regressa ao Mediterrâneo
Andersen Consulting diz que os gastos dos espanhóis com turismo devem chegar aos 55MM€
Táxis voadores autorizados na China
Nova edição: Associação de Turismo do Porto e Norte de Portugal, DS Travel, Japão e dossier Cruzeiros
Edição digital: Associação de Turismo do Porto e Norte de Portugal, DS Travel, Japão e dossier Cruzeiros
Atrasos e outras perturbações nos aeroportos nacionais afetaram perto de 2M de passageiros no 1.º trimestre, diz AirHelp
Frota de aviões comerciais na Europa Ocidental vai crescer 27% até 2035, indica estudo
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
Localizado na serra de Monchique, a Villa Termal Caldas de Monchique Spa Resort tem novos donos e está a ser remodelada, prevendo-se a conclusão desta primeira fase na Páscoa deste ano, sendo que ainda vão ser anunciadas outras renovações.
A estância termal foi adquirida por Adrian Bridge e Miguel Velez, sócios fundadores da Unlock Boutique Hotels, a hotel management company portuguesa que será responsável pela gestão da operação da unidade, numa joint venture com Paula Nascimento, acionista da Sociedade da Água de Monchique, num negócio avaliado em 10,5 milhões de euros.
“Esta operação demorou sensivelmente um ano a ser concluída. Porém, no decorrer desse período foi possível investir na requalificação da oferta hoteleira e termal da Villa, na sua vertente de turismo de natureza e, complementarmente, nas experiências gastronómicas, totalmente em linha com o que a região de melhor oferece. Criámos um verdadeiro hub de bem-estar, que valoriza e eleva a um novo patamar de excelência do resort, que promete agora afirmar-se como um verdadeiro ponto de partida para descoberta do destino, ligando a qualidade única da Água de Monchique, com a componente de ‘termal spa’, turismo natureza e gastronomia”, afirma Miguel Velez, acionista do resort e CEO da Unlock Boutique Hotels.
A Villa Termal Caldas de Monchique passará a contar com um total de 114 quartos, suites e apartamentos, distribuídos por quatro unidades hoteleiras. Na praça principal da Villa Termal, surge o novo Hotel Central, agora com um posicionamento de quatro estrelas superior. Esta unidade vai apresentar no total 32 quartos e suites, resultante da fusão do antigo Hotel Central, a Estalagem D. Lourenço e a construção de novos quartos, que se destacam “pela decoração clássica e elegante”.
Outro edifício do século XIX que foi igualmente reconvertido em toda a área social e de bar, é o Hotel D. Carlos Regis, que dispõe de 22 quartos e quatro suites, estando classificado com quatro estrelas. Por fim, encontra-se o Hotel Termal, com 46 quartos e classificado com três estrelas, que consiste “num verdadeiro retiro, sendo o local ideal para desfrutar de momentos únicos e relaxantes”.
O projeto de remodelação da Villa Termal Caldas de Monchique Spa Resort inclui também uma unidade de alojamento local. Trata-se do Hotel Central Suites, com 10 suites e duas vilas.
“Com estas renovações, queremos voltar a reposicionar a estância, reforçando a sua competitividade turística. Apesar da oferta diferenciada, com públicos-avos bem delineados, todas as unidades têm um elemento em comum: o serviço de excelência, em que o culto pelo detalhe é levado muito a sério e que orgulha toda a equipa”, afirma Miguel Velez, CEO da Unlock Boutique Hotels.
As experiências gastronómicas são outra das novas da Villa Termal, que se prepara para requalificar a sua Praça Central, tornando-se no ponto de partida para a visita aos quatro novos restaurantes da estância, que apostam na gastronomia regional, com ingredientes locais e frescos.
Destaque para o novo Restaurante 1692, que presta homenagem à data em que os bispos do Algarve construíram a primeira hospedaria nas Caldas de Monchique, vai apresentar uma carta baseada nas receitas locias, em que os produtos da região, como o porco preto em vários cortes e os enchidos, serão os protagonistas.
Recorde-se que a Villa oferece vários programas de wellness, com durações variadas, em que os hóspedes podem ter acompanhamento médico personalizado.
Porém, é possível desfrutar também de experiências de puro relaxamento no Spa Termal, que dispõe um conjunto de programas com tratamentos e rituais, com a assinatura LA PHYTO, desde duches de jato e vichy, massagens e hidromassagens e aplicação de lamas, além de um circuito de relaxamento termal com piscina interior aquecida, sauna e banho turco.
Para quem não dispensa a atividade física, o resort oferece ainda um ginásio e zonas verdes. Entre as principais novidades da remodelação, a área das piscinas exteriores surgirá também renovada.
“Nesta unidade, procuramos sobretudo revitalizar o setor termal, associando-o a programas de bem-estar holísticos, com uma estadia de prestígio aliada a experiências únicas ao nível da gastronomia, spa e programas outdoor. O plano de requalificação da unidade vem, precisamente, alavancar o destino para um nível premium no turismo nacional e internacional”, refere Miguel Velez.