Algarve continua a ser o destino preferido dos ingleses em Portugal
Região recebeu 65,2% das dormidas britânicas em Portugal, em 2017.

Inês de Matos
KLM celebra 85 anos em Portugal com oferta a crescer 23% este verão
CEAV Protour 2025 no Porto acentua relacionamento com a APAVT
Euroairlines assina acordo de interline com Azores Airlines
28ª edição da Intur de 13 a 16 de novembro em Valladolid
Majestic Princess apresenta-se com novos e renovados espaços
Wine Workshop Experience tem 1ª edição dia 16 de abril no Palácio Chiado
Governo de Cabo Verde de olhos postos no desenvolvimento turístico de Santo Antão
Algarve dá a conhecer as linhas de financiamento e Programa Empresas Turismo 360º
Arcos de Valdevez apresenta plano de posicionamento e desenvolvimento turístico sustentável
“Vinho da Casa” vai apresentar 100 vinhos, 20 produtores, durante 3 dias, em Lisboa
O Algarve continua a ser o destino preferido dos turistas ingleses que visitam Portugal, com a região a receber 65,2% das dormidas britânicas em território nacional, no ano passado, revelou Desidério Silva, presidente da Região de Turismo do Algarve (RTA), durante a BTL.
“O Algarve continua a ser o destino de férias dos turistas ingleses”, congratulou-se o responsável, revelando que a região recebeu, no ano passado, um total de 6,1 milhões de dormidas de turistas provenientes do Reino Unido, o que traduz uma subida de apenas 0,3%.
Apesar da subida ser ténue no que às dormidas dos ingleses na hotelaria algarvia diz respeito, o presidente da RTA destaca a subida nas chegadas ao aeroporto de Faro, onde o número de passageiros britânicos subiu 11% em 2017, representando metade do total de passageiros movimentados.
“Enquanto nos hotéis o número de ingleses tem baixado um pouco, o facto é que o aeroporto de Faro tem aumentado o número de entradas de ingleses. Portanto, é sinal que há mais oferta”, considerou Desidério Silva.
Em 2017, o Algarve contabilizou 19 milhões de dormidas, o que traduz um acréscimo de 5,3% e representa 33,1% do total nacional. O grande destaque vai para o mercado estrangeiros, que somou 15 milhões de dormidas, subindo 5,8% e representando 36,1% do total do país.
O número de hóspedes também subiu 5,1%, chegando aos 4,1 milhões, o que representa 20% do total global, enquanto os proveitos subiram para 1.028 milhões de euros, mais 13,2% que no ano anterior e representando 30,3% do montante nacional. Já o aeroporto de Faro recebeu um total de 8,7 milhões de passageiros, o que se traduziu numa subida de 14,4%.
E também o golfe apresentou melhorias ao nível dos resultados, com o número de voltas a chegar às 1,3 milhões, aumento de 5% face ao ano anterior e representando 68,0% do total nacional.