CTP sublinha “características pessoais e profissionais” de Fernando Pinto
Francisco Calheiros avalia “de forma muito positiva” a liderança de Fernando Pinto e considera que o currículo profissional do seu sucessor “é um bom indicador”.
Inês de Matos
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
O presidente da Confederação do Turismo Português (CTP), Francisco Calheiros, avalia de “forma muito positiva” a liderança de Fernando Pinto na TAP e sublinha que “as suas características pessoais e profissionais foram determinantes para o desenvolvimento da companhia”.
“As suas características pessoais e profissionais foram determinantes para o desenvolvimento da companhia, sobretudo nos momentos mais críticos onde demonstrou sempre firmeza mas também abertura e capacidade de diálogo. Do ponto de vista das relações institucionais com a CTP, trabalhámos sempre em estreita colaboração e sentimos da parte dele uma grande sensibilidade para os temas relacionados com o Turismo”, refere Francisco Calheiros, questionado pelo Publituris sobre a mudança de liderança na TAP.
Quanto a Antonoaldo Neves, que vai suceder a Fernando Pinto enquanto presidente executivo da companhia aérea, Francisco Calheiros diz que é “prematuro” traçar expectativas, até por não conhecer pessoalmente o responsável, mas considera que “o seu currículo profissional é um bom indicador e traduz uma vontade clara por parte da administração da TAP de apostar num líder com competências reconhecidas no sector da aviação”.
Por parte da CTP, Francisco Calheiros garante que o organismo “estará, como sempre esteve, disponível para manter uma relação dialogante e construtiva com a companhia”.
Recorde-se que Fernando Pinto anunciou quinta-feira, 11 de Janeiro, a sua saída da liderança da TAP, depois de 17 anos aos comandos da companhia aérea de bandeira nacional. A saída do presidente executivo da TAP deve ser confirmada na próxima assembleia-geral da empresa, a 31 de Janeiro, devendo o nome de Antonoaldo Neves ser confirmado como novo responsável pela companhia aérea.