Nova política de bagagem da Ryanair entra em vigor a 15 de Janeiro
Nova política de bagagem da Ryanair pretende reduzir o número de passageiros que viajam com malas de mão, de forma a evitar atrasos no embarque.

Publituris
Turkish Airlines assinala abertura da terceira pista do Aeroporto de Istambul
“Crescimento do Porto e Norte pode acontecer com a construção de uma segunda pista e aumento da aerogare”
Cabo Verde: Ilha de Santiago vai poder ser explorada em roteiros turísticos
Brasil estabelece novo recorde ao receber mais de 3,7 milhões de turistas estrangeiros no 1.º trimestre
Dino Parque Lourinhã ganha novos “habitantes”
Disneyland Paris está cheia de novidades
Receitas turísticas crescem 3,7% em fevereiro e já somam mais de 3MM€ em 2025
TAP adota pagamentos flexíveis da Klarna
Empresas turísticas atingidas pela tempestade Martinho vão ter apoios de 5M€
Guia de Turismo Industrial do Alentejo e Ribatejo reúne 29 recursos turísticos e experiências
É já na próxima semana, dia 15 de Janeiro, que entra em vigor a nova política de bagagem da Ryanair, através da qual a companhia aumenta o peso permitido e baixa o preço da bagagem de porão, medidas que, segundo a companhia, vão reduzir o número de passageiros que viajam com malas de mão, de forma a evitar atrasos no embarque.
“A Ryanair introduziu novas tarifas reduzidas para bagagem de porão (e aumentou o peso permitido) de forma a motivar mais passageiros a despachar bagagem, reduzindo o número de clientes com duas malas no embarque. Estando demasiados clientes a usufruir da melhoria na política de bagagens da Ryanair, que passou a permitir 2 peças de bagagem de mão gratuitas a bordo e, considerando os nossos índices de ocupação elevados (95% em Dezembro), o espaço nos compartimentos superiores de cabine torna-se insuficiente para este volume de bagagem de mão, o que tem vindo a causar atrasos no embarque / voos”, refere a Ryanair em nota à imprensa.
Com as alterações, apenas aos passageiros com Embarque Prioritário (incluindo Plus, Flexi Plus e Família Plus) será permitido o transporte de duas peças de bagagem de mão dentro da cabine, todos os restantes passageiros poderão levar uma peça de bagagem pequena na cabine, sendo a segunda mala (maior) colocada no porão durante o embarque (gratuitamente).
Segundo Kenny Jacobs, da Ryanair, “esta alteração irá acelerar o embarque em todos os voos e eliminar os atrasos, juntamente com as mudanças na política de bagagem de porão que oferece aos nossos clientes uma tarifa mais baixa por um aumento de 33% no peso permitido