TAP vai voar para Florença e Nouakchott em 2018
Novas rotas à partida de Lisboa e Porto são a principal novidade da companhia para 2018.

Inês de Matos
Nova edição: Associação de Turismo do Porto e Norte de Portugal, DS Travel, Japão e dossier Cruzeiros
Edição digital: Associação de Turismo do Porto e Norte de Portugal, DS Travel, Japão e dossier Cruzeiros
Atrasos e outras perturbações nos aeroportos nacionais afetaram perto de 2M de passageiros no 1.º trimestre, diz AirHelp
Frota de aviões comerciais na Europa Ocidental vai crescer 27% até 2035, indica estudo
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiência dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
A TAP vai começar a voar para Florença, em Itália, e Nouakchott, na Mauritânia, em 2018, anunciou esta terça-feira, 19 de Dezembro, Fernando Pinto, presidente executivo da TAP, durante o almoço de Natal com a comunicação social, que a companhia promove anualmente.
“Vamos começar a operação para Florença a partir de 10 de Junho, serão cinco voos por semana Lisboa-Florença. É uma rota muito solicitada, é um destino de extremo interesse para turismo mas também pela região em volta que é de extremo interesse no tráfego de negócios”, revelou o responsável.
Além de Florença, Fernando Pinto avançou ainda que a companhia vai passar a voar também para Nouakchott, na Mauritânia, à partida de Lisboa, numa rota que arranca também em 2018 e que, segundo o presidente executivo da TAP, será importante para manter o crescimento da companhia em África.
“É mais uma rota em África, todos sabem que temos crescido muito em África. No início falava-se muito no crescimento no Brasil, depois passámos a falar no crescimento nos EUA, mas o crescimento e a dedicação da TAP às rotas de África é muito grande”, explicou, afirmando que a companhia vai continuar a abrir novos destinos em África.
Além das rotas à partida de Lisboa, Fernando Pinto confirmou também que a TAP vai voltar a voar desde o Porto para Barcelona e Milão, com dois voos diários, abrindo ainda rotas da Invicta para London-City e para Ponta Delgada, nos Açores, tal como já tinha sido avançado segunda-feira, 18 de Dezembro.
“É a nossa prenda de Natal para a população do Porto”, disse Fernando Pinto, acrescentando que a companhia não vai ficar por aqui no Porto e que a intenção é continuar a desenvolver a TAP no Porto.
Novidade para 2018 será também a chegada de novos aviões, com o responsável a revelar que a companhia deverá receber, durante o segundo semestre do ano, seis novos aviões A330-900 Neo, aos quais se deverão juntar os primeiros A321 Long Range, também no segundo semestre, com Fernando Pinto a destacar os ganhos em eficiência que as aeronaves vão permitir.