Destinos

BTL abre inscrições para hosted buyers a 15 de Novembro

Candidaturas recebidas vão ser analisadas pela BTL, TAP e pelo Turismo de Portugal e só as aprovadas integram o programa de hosted buyers.

Publituris
Destinos

BTL abre inscrições para hosted buyers a 15 de Novembro

Candidaturas recebidas vão ser analisadas pela BTL, TAP e pelo Turismo de Portugal e só as aprovadas integram o programa de hosted buyers.

Publituris
Sobre o autor
Publituris
Artigos relacionados
HBX Group lança nova solução de pagamento B2B para o setor das viagens
Alojamento
Já é oficial: São 6 os candidatos à liderança da ONU Turismo
Destinos
Turismo de Portugal lança campanha internacional para promover país junto dos amantes de música
Destinos
FlixBus reforça operação para a Páscoa
Transportes
LATAM Airlines investe 30M$ na renovação de lounges e abertura de salas VIP
Aviação
Volume de negócios no setor de viagens e turismo cai 5% no primeiro trimestre, revela a GlobalData
Análise
Turismo de Portugal recebe galardão de “Melhor Destino” nos prémios Routes Europe 2025
Destinos
AHETA homenageia associados e personalidades determinantes nos 30 anos de vida da associação
Hotelaria
Explora I faz escala inaugural em Lisboa a caminho do Mediterrâneo
Transportes
Egito estabelece meta de 30 milhões de turistas anualmente até 2028
Destinos

As inscrições para Hosted Buyers na BTL 2018 abrem na próxima quarta-feira 15 de Novembro, destinando-se agentes de viagens, operadores turísticos, directores de DMC’s e outros profissionais do Turismo.

Os interessados podem realizar a sua candidatura através do site http://btl.fil.pt/be-a-hosted-buyer/, sendo as candidaturas recebidas vão ser analisadas pela BTL, TAP e pelo Turismo de Portugal. Apenas as candidaturas que forem aceites serão convidadas a integrarem o programa de hosted buyers.

PUB

“O programa de hosted buyers tem sido, ao longo dos últimos anos, uma verdadeira oportunidade para as empresas nacionais contactarem com os compradores internacionais, especializados em determinados segmentos. Passadas 29 edições, queremos continuar a apostar no sector e na sua afirmação internacional e conseguir aproveitar a onda gigante do Turismo em Portugal”, afirma Fátima Vila Maior, directora de área de feiras da FIL e responsável pela BTL.

PUB

O programa de hosted buyers conta com os habituais parceiros estratégicos, especificamente a TAP, Turismo de Portugal, APAVT, Barraqueiro e várias unidades hoteleiras de Lisboa. A BTL 2018 vai decorrer entre 28 de Fevereiro e 4 de Março, na FIL, Parque das Nações, Lisboa.

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Artigos relacionados
HBX Group lança nova solução de pagamento B2B para o setor das viagens
Alojamento
Já é oficial: São 6 os candidatos à liderança da ONU Turismo
Destinos
Turismo de Portugal lança campanha internacional para promover país junto dos amantes de música
Destinos
FlixBus reforça operação para a Páscoa
Transportes
LATAM Airlines investe 30M$ na renovação de lounges e abertura de salas VIP
Aviação
Volume de negócios no setor de viagens e turismo cai 5% no primeiro trimestre, revela a GlobalData
Análise
Turismo de Portugal recebe galardão de “Melhor Destino” nos prémios Routes Europe 2025
Destinos
AHETA homenageia associados e personalidades determinantes nos 30 anos de vida da associação
Hotelaria
Explora I faz escala inaugural em Lisboa a caminho do Mediterrâneo
Transportes
Egito estabelece meta de 30 milhões de turistas anualmente até 2028
Destinos
Alojamento

HBX Group lança nova solução de pagamento B2B para o setor das viagens

A nova solução foi desenvolvida em parceria com a FinPay e consiste numa plataforma que vai estar disponível em Espanha já a partir de abril de 2025, chegando posteriormente aos restantes mercados da OCDE, a partir de junho.

O HBX Group, o grupo que detém a Bedsonline, Hotelbeds e Roiback, lançou a HBX Group eWallet, uma nova solução de pagamentos B2B, que se destaca pela inovação e que foi “projetada especificamente para o setor de viagens”.

Num comunicado enviado à imprensa, o grupo explica que a nova solução foi desenvolvida em parceria com a FinPay e consiste numa plataforma que vai estar disponível em Espanha já a partir de abril de 2025, chegando posteriormente aos restantes mercados da OCDE, a partir de junho.

A nova solução é, segundo o HBX Group, “semelhante a uma carteira digital para consumidores”, consistindo numa “solução digital que permite às empresas armazenar e gerir pagamentos com segurança, rapidez e eficiência”.

“Projetada para facilitar transações instantâneas e internacionais entre empresas”, a HBX Group eWallet foi “desenvolvida especificamente para o setor de viagens” e integra “recursos avançados, como financiamento integrado, acesso a faturas e rastreabilidade completa de transações”.

“O seu objetivo é digitalizar e automatizar pagamentos B2B, reduzir custos de transação e melhorar a escalabilidade operacional do ecossistema das viagens”, acrescenta o grupo, explicando que para se registarem na plataforma, os utilizadores devem aceitar os termos e condições da FinPay, que é a entidade responsável pelos serviços de pagamento e financiamento integrados na solução.

“A carteira eletrónica do HBX Group representa um passo decisivo para a modernização dos pagamentos B2B no ecossistema de viagens. Queremos estabelecer um novo padrão de eficiência e segurança no setor, e esta parceria com a FinPay permite-nos alcançar isso com uma solução adaptada às necessidades do setor”, afirma Daniel Nordholm, diretor de Produtos e Novos Negócios do HBX Group.

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Destinos

Já é oficial: São 6 os candidatos à liderança da ONU Turismo

Seis candidatos estão oficialmente a concorrer ao cargo de Secretário-Geral da ONU Turismo, de acordo com comunicação irigida aos estados-membros da organização: Muhammad Adam do Gana, Shaikha Al Nowais dos Emirados Árabes Unidos, Habib Ammar da Tunísia, Gloria Guevara do México, Harry Theoharis da Grécia e o atual Secretário-Geral, Zurab Pololikashvili da Geórgia.

O Conselho Executivo da ONU Turismo fará a sua recomendação à Assembleia Geral de novembro, após a seleção que terá lugar nos dias 29 e 30 de maio durante a sua reunião na sede da organização em Madrid. O sucesso do novo mandato a Secretário-Geral para o período de 2026-2029 exige o apoio de 18 dos 35 países votantes.

O atual líder, Zurab Pololikashvili, que concorre a um terceiro mandato consecutivo, enfrenta fortes candidatos, incluindo o ex-ministro grego do Turismo, Haris Theocharis, e a ex-ministra mexicana do Turismo, Gloria Guevara, atual presidente e CEO do WTTC, que conquistou o apoio público de mais de 100 representantes de grandes cadeias hoteleiras internacionais, como Hilton e Hyatt. Os outros três são o tunisiano Habib Ammar, ex-ministro do Turismo, o diplomata ganês Mohammed Adam e Saiha Al Nowais, dos Emirados Árabes Unidos, que vem do setor privado e cuja família é proprietária de hotéis.

Antes de assumir o comando da agência especializada das Nações Unidas, em janeiro de 2018, Zurab Pololiskashvili ocupou diversos cargos de liderança nos setores público e privado. Formado em direito bancário, adquiriu vasta experiência no setor privado, ocupando um cargo de destaque num dos maiores bancos da Geórgia e como CEO do principal clube de futebol do país, o FC Dinamo Tbilisi.

As suas propostas para a ONU Turismo nos próximos quatro anos incluem – além de aprofundar os programas já em andamento, como ‘Melhores Vilas Turísticas’ ou Concurso de Startups – aplicar medidas para o desenvolvimento sustentável de ambientes rurais e naturais; promover e estabelecer novas áreas de desenvolvimento, como turismo urbano, de compras e ‘setorial’; abrir novas Academias em África e na Ásia; promover novos Guias de Investimento de diferentes países; abrir novos escritórios regionais em África e na Ásia; e continuar a promover congressos sobre turismo enoturístico, desportivo e gastronómico, que estão a produzir excelentes resultados.

Gloria Guevara, secretária de Turismo do governo mexicano durante o mandato de Felipe Calderón, é formada em Ciência da Computação pela Universidade Anáhuac e possui MBA pela Kellogg School of Management da Universidade Northwestern. Em 2017, assumiu a presidência do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC).

A sua visão para a ONU Turismo centra-se em fortalecer a organização e maximizar o valor para os seus países-membros, promovendo o turismo como ferramenta para o crescimento sustentável e a criação de empregos, tendo declarado em entrevista recente que deseja resgatar o legado do ex-Secretário-Geral Taleb Rifai.

Harry Theoharis foi vice-ministro das Finanças da Grécia de junho de 2023 a junho de 2024. Anteriormente, de 2019 a 2021, foi ministro do Turismo, e entre 2013 e 2014, foi secretário-geral da Receita Pública no Ministério das Finanças grego. A sua proposta para o cargo de Secretário-Geral do organismo das Nações Unidas que trata de turismo, sob o lema “Reforma para a Transformação, Unidade para o Desenvolvimento”, inclui a incorporação de vários estados à organização – Estados Unidos, Reino Unido, Austrália, Nova Zelândia e países nórdicos -, o fortalecimento de políticas de turismo sustentável, o fomento da cooperação entre os países-membros e a promoção da digitalização e da inovação como ferramentas essenciais para enfrentar os desafios do setor.

Já Muhammad Adam foi, de 2020 até dezembro passado, embaixador de Gana em Espanha. Diplomata de carreira, foi cônsul-geral do seu país na Arábia Saudita e conselheiro na Embaixada em Espanha. Embora sua visão específica para a ONU Turismo ainda não tenha sido amplamente divulgada, o forte apoio do Gana sugere uma campanha focada em ampliar o potencial turístico da África no cenário global.

A candidata dos Emirados Árabes Unidos, Shaikha Nasser Al Nowais é atualmente diretora de Auditoria Interna da Rotana Management Corporation PJSC (Rotana), trabalhou anteriormente, e durante três anos, na KPMG em Abu Dhabi, e é formada em Administração de Empresas pela Universidade Zayed. Embora a sua experiência específica em turismo seja limitada em comparação a outros candidatos, a sua perspicácia financeira pode trazer uma nova dimensão à estratégia da organização, com foco em investimento e responsabilidade.

Habib Ammar é um especialista em turismo da Tunísia, e tem sido fundamental no desenvolvimento da indústria de viagens no seu país. Ex-ministro do Turismo da Tunísia, antes de presidir o Departamento de Cultura e depois de ter presidido os destinos do Escritório Nacional de Turismo da Tunísia, anunciou na sua página profissional na rede social LinkedIn, que através desta candidatura, “desejo transmitir uma visão comprometida de turismo responsável, um impulsionador do crescimento económico, do desenvolvimento inclusivo e da sustentabilidade ambiental”. Espera-se que sua campanha se concentre no crescimento sustentável do turismo, no aumento da cooperação entre os países africanos e mediterrâneos e no fomento da inovação digital no setor.

O candidato tunisino formou-se no Ciclo Superior da Escola Nacional de Administração de Tuness, Seção de Administração Geral (fevereiro de 1995) e possui mestrado em Ciências da Administração (opção Finanças Internacionais) — Universidade Paris IX Dauphine (1991) e diploma universitário geral em Economia — Universidade Paris IX Dauphine (1989).

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Destinos

Turismo de Portugal lança campanha internacional para promover país junto dos amantes de música

A sessão de lançamento da nova campanha internacional do Turismo de Portugal para promover o país junto dos amantes de música decorre no MusicBox, esta quarta-feira, 16 de abril, a partir das 17h30.

O Turismo de Portugal vai lançar esta quarta-feira, 16 de abril, uma nova campanha internacional que visa promover o país como destino de eleição para os amantes de música e que é inspirada nos cartazes dos festivais de música.

Numa nota informativa enviada à imprensa, o Turismo de Portugal indica que a campanha vai ser lançada durante um evento a decorrer no MusicBox, esta quarta-feira, 16 de abril, a partir das 17h30.

“Com um conceito visual e narrativo inspirado nos cartazes de festivais, a campanha destaca os verdadeiros «cabeças de cartaz» de Portugal: o Sol, a Natureza, o Oceano, o Património, a Cultura, os Sabores, a Diversidade e o Bem-estar”, explica o Turismo de Portugal, na informação divulgada.

A sessão de lançamento da campanha vai ser conduzida pela apresentadora Filomena Cautela, contando com a participação de Carlos Abade, presidente do Turismo de Portugal, que intervém na sessão de abertura, assim como de Lídia Monteiro, vogal do Conselho Diretivo do Turismo de Portugal, e de Tomás Froes, CEO da Dentsu Creative Iberia.

Já o encerramento desta sessão de lançamento vai ser assegurado pelo secretário de Estado do Turismo, Pedro Machado, seguindo-se um momento de networking com música de um DJ convidado.

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Turismo de Portugal recebe galardão de Melhor Destino nos prémios Routes Europe 2025
Destinos

Turismo de Portugal recebe galardão de “Melhor Destino” nos prémios Routes Europe 2025

Pelo segundo ano consecutivo, o Turismo de Portugal ganhou o prémio de “Melhor Destino” nos prémios Routes Europe 2025.

Publituris
O Turismo de Portugal venceu, pelo segundo ano consecutivo, o galardão de Melhor Destino nos prémios Routes Europe 2025, numa cerimónia que teve lugar em Sevilha, Espanha – um prémio que celebra a excelência no marketing dos destinos, reconhecendo as entidades que impulsionam o crescimento da conectividade aérea.
Este reconhecimento destaca o trabalho realizado pelas companhias aéreas, aeroportos e destinos, juntamente com a sua estratégia contínua para 2025.
Através de esforços concertados, que incluem a criação de incentivos, a identificação de oportunidades de mercado e o envolvimento em campanhas de marketing conjuntas, o Turismo de Portugal alcançou um sucesso significativo no desenvolvimento de rotas e no crescimento sustentado da conectividade. Este prémio reconhece, assim, o esforço e o trabalho desenvolvido na última década, em estreita colaboração com as companhias aéreas parceiras, no sentido de oferecer rotas sustentáveis.
Os finalistas na categoria “Destino”, foram avaliados por um painel de juízes de companhias aéreas que pontuaram os destinos que consideram ter oferecido o melhor apoio de marketing nos últimos doze meses.
Com este prémio, reforça-se, também, a importância do papel do Turismo de Portugal no apoio à tomada de decisão e na dinamização das políticas públicas de turismo que promovam a conectividade aérea internacional para Portugal, e reforçando a competitividade do país.
Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Destinos

Egito estabelece meta de 30 milhões de turistas anualmente até 2028

O Egito estabeleceu a meta de atrair 30 milhões de turistas anualmente até 2028, conforme anunciado pelo Presidente da República, Abdel Fattah El-Sisi. A iniciativa visa impulsionar a economia do país através do fortalecimento do setor turístico, que é uma fonte significativa de divisas e empregos.

Publituris

Em 2024, o país recebeu aproximadamente 15,78 milhões de turistas, um aumento de 6% em relação ao ano anterior e um novo recorde de chegadas. A estratégia do governo para dobrar esse número inclui a expansão da capacidade hoteleira, a melhoria da infraestrutura e a promoção do rico patrimônio cultural egípcio.

Os principais projetos que apoiam esse objetivo incluem o desenvolvimento do Grande Museu Egípcio, próximo das Pirâmides de Gizé, onde foi criado um novo centro de visitantes e sistema de trânsito, já em operação, e a reforma do histórico Museu Egípcio no Cairo. Além disso, estão em andamento esforços para aumentar a capacidade de voos e agilizar os processos de visto, facilitando o acesso de visitantes internacionais.

O ministro Turismo e Antiguidades, Ahmed Issa, enfatizou a importância do envolvimento do setor privado e de parcerias internacionais para atingir esses objetivos. O plano, segundo a imprensa egípcia, também inclui campanhas de marketing direcionadas para atrair turistas de mercados emergentes e diversificar a oferta turística do Egito para além dos locais históricos tradicionais, incluindo resorts de praia, ecoturismo e viagens de aventura.

Novo centro de visitantes e sistema de trânsito nas Pirâmides de Gizé

Entretanto, uma nova era de exploração começou no sítio arqueológico mais icônico do Egito, graças a um amplo projeto de remodelação liderado pela Orascom Pyramids Entertainment em colaboração com o Ministério do Turismo e Antiguidades. A tão aguardada reforma, que inclui novas máquinas de bilhetes a um sistema de transporte atualizado, visa tornar a exploração das Pirâmides mais tranquila, inteligente e imersiva.

O antigo “Portão da Casa Mena” deu lugar a uma nova entrada principal: “O Grande Portão”, localizado na estrada Cairo-Faium. Uma vez lá dentro, os visitantes vivenciam uma experiência totalmente remodelada, começando pelo novo “Centro de Visitantes” acessível para cadeiras de rodas, onde é possível retirar os bilhetes de entrada em elegantes máquinas de autoatendimento, passar pela segurança sem dificuldades e apreciar um moderno salão de exposições repleto de réplicas de artefatos, infográficos e um filme histórico que reinventa o Egito Antigo.

A imprensa local dá ainda conta de uma nova área de compras para souvenirs e itens essenciais, um lounge VIP para quem pretender algo mais sofisticado e um terminal rodoviário central pronto para conduzir o visitante pela zona arqueológica. O novo sistema de transporte conta com paragens designadas em cada sítio arqueológico principal — da Grande Pirâmide de Quéops à Esfinge —, com mais serviços para hóspedes e cafetarias ao longo do percurso.

Só no primeiro dia do teste, o local recebeu mais de 12 mil visitantes, mais do que o dobro da média diária habitual. Segundo o Ministério do Turismo e Antiguidades, esta mudança resultou num aumento de 120% no tráfego, com todos os sete novos pontos de autocarros a operar em toda a zona arqueológica.

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Destinos

Setor de viagens e turismo representa 11,4% do PIB dos países do Golfo

O setor de viagens e turismo representa 11,4% do PIB dos países que compõem, desde 1981, o Conselho de Cooperação dos Países Árabes do Golfo (GCC-Stat) – Arábia Saudita, os Emirados Árabes Unidos, o Bahrein, Kuwait, Omã e Catar.

Publituris

Os dados mais recentes divulgados pelo Centro Estatístico do Conselho de Cooperação dos Países Árabes do Golfo (GCC-Stat) indicam que a contribuição do setor de viagens e turismo para o PIB da região, até o final de 2024, atingiu aproximadamente 11,4%, com um valor de 247,1 mil milhões de dólares.

Os dados também demonstram que a taxa de crescimento da contribuição do setor para o PIB do Golfo aumentou em aproximadamente 31,9% face aos números registados em 2019, estimando-se que a contribuição das viagens e turismo atinja os 13,3% em 2034, chegando a 371,2 mil milhões de dólares, com uma taxa média de crescimento anual, entre 2024 e 2034, que deverá ultrapassar 4,2%.

Por outro lado, as estatísticas indicam que a taxa média de crescimento anual do número de turistas entre os países do GCC de 2019 a 2023 atingiu 41,5%, o que representou 26,5% do total de turistas internacionais que chegaram aos países do GCC em 2023.

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Destinos

Macau vai criar novas delegações de comércio e turismo no exterior para atrair turistas

Macau pretende atrair mais visitantes do nordeste e sudeste asiático, bem como da América do Sul, e para tal vai criar novas delegações de comércio e turismo no exterior da RAEM, anunciou o Chefe do Executivo do território, Sam Hou Fai.

Publituris

No seu primeiro discurso político desde que tomou posse como chefe do Governo da Região Administrativa Especial de Macau, no final do ano passado, Sam Hou Fai prometeu expandir proativamente o mercado de turismo internacional, ao mesmo tempo em que melhora a conectividade do aeroporto da RAEM.

A estratégia é concentrar-se em atrair visitantes mais jovens através de campanhas direcionadas, incluindo a organização de eventos internacionais de influenciadores na internet em larga escala para estabelecer Macau como uma “cidade global de influenciadores”, disse o dirigente citado pela imprensa local.

Ao mesmo tempo, propôs a criação de uma zona internacional integrada de turismo e cultura em Macau, a ser construída como um grande marco cultural com influência internacional e altos padrões, integrando funções de cultura, turismo e comércio.

O presidente-executivo também destacou os planos para diversificar a economia da RAEM, dependente de uma única fonte de receita fiscal, que é a indústria de jogos de azar, incentivando as concessionárias de jogos a se envolverem em investimentos não relacionados a jogos, estabelecer indicadores de avaliação para avaliar a eficácia de projetos de investimento não relacionados a jogos e rever regularmente a implementação geral de aprovações e contratos.

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Destinos

Turquia a caminho de bater novo recorde de turismo este verão

Representantes da indústria de turismo local destacaram a forte procura por reservas de férias de verão para a Turquia, afirmando que esperam um aumento significativo no número de turistas estrangeiros, especialmente da Europa, bem da Ásia e das Américas.

Publituris

O país tem como meta receber 65 milhões de visitantes e 64 mil milhões de dólares em receitas de turismo em 2025. O ano passado, a Turquia recebeu mais de 62 milhões de visitantes e gerou 61,1 mil milhões em receitas turísticas.

O Ministro da Cultura e Turismo, Mehmet Ersoy, afirmou que há “sinais de novos recordes no turismo”, realçando que no ano passado, 6,7 milhões de turistas visitaram a Turquia vindos da Rússia, 6,6 milhões da Alemanha e 4,4 milhões do Reino Unido. “A Turquia tornou-se o destino com o maior número de reservas antecipadas na Alemanha. A nossa meta é receber mais de 7 milhões de visitantes da Rússia e da Alemanha este ano. Além disso, esperamos 4,8 milhões de visitantes do Reino Unido em 2025”, disse o ministro. Espera-se, igualmente, mais visitantes da Polónia, Espanha e Itália em 2025.

Por sua vez, Firuz Bağlıkaya, presidente da Associação de Agências de Viagens Turcas (TÜRSAB), observa que os dados de reservas para a temporada de verão mostram uma procura forte e contínua de famílias alemãs por férias no país, designadamente, para Antália, enquanto Müberra Eresin, presidente da Associação Turca de Hoteleiros (TÜROB), enfatiza que a meta é superar os números de 2024 e, ao mesmo tempo, aumentar os preços médios dos quartos.

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Destinos

Museu do FC Porto torna-se membro da ETOA

O FC Porto, através do seu museu, passa a integrar a European Tourism Association (ETOA), uma estratégia do clube que visa a internacionalização da marca e contacto privilegiado com agentes de referência no setor, visando a promoção.

Publituris

Distribuídos por 63 mercados distintos, a ETOA conta com mais de 1100 membros, como destinos europeus, operadores turísticos, grupos hoteleiros, atrações turísticas, empresas do setor tecnológico e outros fornecedores de serviços na área do turismo.

A integração na ETOA constitui mais um passo da estratégia do Grupo FC Porto para a internacionalização da marca FC Porto e permitirá o contacto privilegiado com agentes de referência no setor, visando a promoção, entre outros produtos e experiências do Clube, as visitas Tour FC Porto – Museu + Estádio enquanto atração de referência na cidade do Porto e na região Norte de Portugal.

O FC Porto é pioneiro em Portugal como clube de futebol membro desta associação. No segmento do desporto, destacam-se, igualmente, as presenças do Chelsea FC, Manchester City FC, Liverpool FC, Tottenham Hotspur FC, Wembley Stadium. Também na vertente do entretenimento e cultura, Westminster Abbey, Rijksmuseum, Warner Bros. Studio Tour London sobressaem no painel de filiados na European Tourism Association.

A Associação de Turismo do Porto e Norte, da qual o FC Porto é associado e faz parte da direção, e o Turismo da ONU, que também conta com o FC Porto como único clube de futebol no quadro de membros afiliados, integram a ETOA.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Destinos

Turismo do Dubai lança nova campanha de marketing com Millie Bobby Brown como protagonista

A nova campanha do Turismo do Dubai, denominada “Descubra a sua história no Dubai”, convida a descobrir as “experiências vibrantes e variadas que o destino tem para oferecer” e é protagonizada pela atriz da série Stranger Things Millie Bobby Brown.

Publituris

O Departamento de Economia e Turismo do Dubai – VisitDubai lançou uma nova campanha de marketing, denominada “Descubra a sua história no Dubai”, que convida a descobrir as “experiências vibrantes e variadas que o destino tem para oferecer”, e que é protagonizada pela atriz Millie Bobby Brown.

A nova campanha, que vai ser lançada em 21 mercados internacionais, incluindo Portugal, tem por base um vídeo promocional que mostra “as emocionantes aventuras que os viajantes podem viver na cidade, mesmo durante uma breve escala” e que, além da estrela da série Stranger Things, conta também com a participação do seu marido, o ator, modelo e produtor Jake Bongiovi.

“Millie Bobby Brown, que protagoniza atualmente o filme da Netflix “The Electric State” e é conhecida pelo papel de Eleven na popular série Stranger Things, contracena pela primeira vez com o marido, Jake Bongiovi, trazendo para o ecrã a química natural e divertida que partilham na vida real”, explica o VisitDubai, indicando que o filme foi escrito e co-realizado pelo argentino Armando Bo, vencedor do Óscar de Melhor Argumento Original em 2015.

A nova campanha vai estar em vigor através de diversas plataformas, incluindo publicidade online, meios outdoor, redes sociais e serviços de streaming, estando o vídeo já disponível para visualização aqui.

“A nossa estratégia de marketing diversificada, assente em campanhas criativas e feitas à medida, tem sido essencial para apresentar o Dubai ao mundo. Continuamos a apostar em parcerias sólidas com estrelas do entretenimento, reforçando o apelo da cidade junto dos visitantes internacionais. Ter Millie Bobby Brown e Jake Bongiovi como protagonistas da nova campanha “Descubra a sua história no Dubai” permite-nos alcançar um público alargado, ao mesmo tempo que destacamos a variedade de experiências turísticas que o Dubai tem para oferecer”, explica Issam Kazim, CEO da Dubai Corporation for Tourism and Commerce Marketing, parte integrante do VisitDubai.

O filme desta campanha foi gravado em vários locais do Dubai, incluindo o Aeroporto Internacional do Dubai (DXB), o bairro histórico de Al Seef ou o Museu do Futuro e o Burj Khalifa, sem esquecer as dunas do deserto de Al Qudra.

“O Dubai é uma cidade verdadeiramente global e é diferente de qualquer outro lugar onde já estive. Parece mesmo que reúne muitos destinos num só”, afirmou Millie Bobby Brown, após as gravações do filme.

A nova campanha do Dubai pretende inspirar os viajantes a seguirem os passos de Millie Bobby Brown e Jake Bongiovi e criarem as suas próprias histórias e memórias durante a visita, convidando os turistas a usufruírem da “conectividade global excecional” e da “diversidade de experiências para viver” que o Dubai oferece.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 PUBLITURIS. Todos os direitos reservados.