easyJet com lotação esgotada nos voos inaugurais entre o Funchal e Genebra
Ligações decorrem às quartas-feiras, durante o Inverno, e juntam-se aos voos que a companhia já opera entre o Funchal e Basileia.
Publituris
Estamos de regresso em 2025
Holiday Inn Porto Gaia entra no ano novo inspirado na Era Disco dos anos 70 e 80
Etihad Airways anuncia mudanças nos pedidos de grupos
China Airlines compra 24 aviões à Boeing e Airbus
Sesimbra Oceanfront Hotel convida a celebrar a passagem de ano com vista deslumbrante sobre o mar
Ilha Terceira recebe 13.º Congresso da APECATE em abril de 2025
Turkish Airlines arrecada novo recorde e torna-se na companhia aérea que voa para mais países
Crescimento do PIB em Portugal abre boas perspetivas para 2025, diz Outlook da Mastercard
Tascaria São Rafael é o spot perfeito com clássicos modernos portugueses para um fim de ano inesquecível
Flixbus reforça operações doméstica e internacional para o Natal
A easyJet começou esta quarta-feira, 1 de Novembro, a voar entre o Funchal e Genebra, na Suíça, e contou com lotação esgotada nos voos inaugurais daquela que é a 8.ª rota da companhia aérea low cost à partida da capital madeirense.
A nova rota foi anunciada em Agosto e começou agora a operar, decorrendo exclusivamente durante o período de Inverno, com um voo semanal, às quartas-feiras, e vem juntar-se à rota que a companhia já opera para Basileia, também na Suíça.
“O lançamento de uma nova rota no horário de Inverno revela a aposta da easyJet na Madeira e também a sua iniciativa em ajudar a atenuar o efeito da sazonalidade neste destino. Desta forma, a easyJet acrescenta uma ligação da Madeira para a Suíça, onde já existem voos para a cidade de Basileia”, refere a companhia low cost britânica em nota à imprensa.
No total, a easyJet vai disponibilizar 7.500 lugares nesta rota para a Madeira, destino onde a companhia ultrapassou, este ano, o meio milhão de passageiros pela primeira vez, ao transportar 589.000 pessoas, subida de 23% face a 2016.
“Estamos muito satisfeitos por inaugurar esta nova rota e por ver reforçado o compromisso da easyJet com a ilha da Madeira e com o aeroporto do Funchal. Desta forma, aumentamos o número de lugares para a Madeira e tornamos o destino ainda mais acessível a mercados internacionais, ajudando ao seu crescimento, mesmo em épocas de menor fluxo de turistas. Tínhamos o objectivo de voar mais de meio milhão de passageiros este ano e já o conseguimos atingir, e agora com esta nova oportunidade já nos lançamos para voos mais altos”, destaca José Lopes, director da easyJet para Portugal.