Emirates procura “melhor momento” para retomar segundo voo para Lisboa
Verão positivo e forte procura para o fim do ano levam companhia a garantir o interesse em retomar o segundo voo diário na rota de Lisboa.
Inês de Matos
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
A Emirates não desistiu da intenção de retomar o segundo voo diário entre Lisboa e o Dubai, que foi suspenso em 2016, com David Quito, country manager da Emirates para Portugal, a referir que a companhia está, neste momento, à procura do “melhor momento para retomar essa segunda frequência”.
“O nosso desejo sempre foi voltar e retomar o voo. Não é, de todo, uma ideia posta de parte, até porque sabemos que temos essa procura. Pelo voo actual que operamos, sabemos que existe esse desejo e há muitos passageiros que nos perguntam pela segunda frequência. É uma questão só de encontrarmos o melhor momento para retomar essa segunda frequência”, explicou o responsável ao Publituris, à margem de um workshop de cozinha, em que a companhia convidou jornalistas para recriar os pratos servidos a bordo da classe económica.
Segundo David Quito, a companhia optou por suspender o segundo voo diário para Lisboa devido a “uma série de circunstâncias externas”, como os problemas em Angola e Moçambique, que “acabaram por afectar a nossa economia”, levando a que 2016 não tenha sido “um ano fácil” para a Emirates.
Apesar dos problemas do passado, o Verão foi positivo para a rota Lisboa-Dubai, com o responsável da Emirates para Portugal a falar em “taxas de ocupação altíssimas”, que levaram a que a companhia tivesse que realizar “vários upgrades em aumentos de capacidade” ao avião B777-300 utilizado nos voos para a capital portuguesa.
“Devido a esta procura, em muitos dias deste Verão, tivemos que eliminar a cabine de primeira classe e acrescentar mais 70 lugares em classe económica, ou seja, passámos a ter uma versão de 428 lugares, em vez de 360, para fazer face a esta procura”, referiu David Quito, acrescentando que “o mercado reagiu” e que o “Verão correu muitíssimo bem”.
Em linha com o Verão, está também a procura registada para o Natal e fim de ano, motivo pelo qual a Emirates vai realizar cinco voos extra, o que corresponde a um acréscimo de 3.600 lugares face aos 22 mil que a companhia já disponibiliza nos voos diários entre Lisboa e o Dubai.
“Vamos ter cinco voos extra durante o período do Natal e passagem do ano. Como é uma altura de pico, devido aos emigrantes que viajam de regresso a casa para passar o Natal, bem como dos portugueses que vão para fora passar a passagem do ano, achámos que era necessário reforçar a nossa operação”, explicou David Quito.
Os voos vão decorrer nos dias 22, 23 e 30 de Dezembro, bem como a 2 e 4 de Janeiro de 2018, com o responsável a revelar que já existem reservas, o que prova que “o mercado é dinâmico e que, em períodos chave, reage muito rapidamente”, afirmou.