Ryanair adia nova politica de bagagem até Janeiro de 2018
Nova política de bagagens apenas deve entrar em vigor a 15 de Janeiro de 2018.

Publituris
Atrasos e outras perturbações nos aeroportos nacionais afetaram perto de 2M de passageiros no 1.º trimestre, diz AirHelp
Frota de aviões comerciais na Europa Ocidental vai crescer 27% até 2035, indica estudo
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiência dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
Barómetro do Turismo do IPDT antecipa uma Páscoa positiva
Turismo do Algarve e do Alentejo lançam campanha que reforça posicionamento do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina
A Ryanair anunciou esta terça-feira, 24 de Outubro, que adiou até 15 de Janeiro a implementação da sua nova política de bagagem de cabine, segundo comunicado da companhia aérea.
A companhia aérea low cost explica que a decisão visa dar “aos seus clientes mais tempo de adaptação às alterações, especialmente durante a época movimentada de Natal” e sublinha que a nova política de bagagens pretende “encorajar mais clientes a despachar bagagem, reduzindo o número de malas na cabine”.
Recorde-se que, com a nova política de bagagem, o peso permitido nas bagagens de porão irá aumentar de 15kg para 20kg em todas as malas, enquanto o preço base foi reduzido de 35 para 25 euros nesta mala de 20kg.
Apenas aos passageiros com embarque prioritário (incluindo Plus, Flexi Plus e Family Plus) será permitido levar duas peças de bagagem de mão na cabine, mediante o pagamento de cinco euros por este serviço no momento da reserva ou adicionado à mesma posteriormente por seis euros.
Todos os outros passageiros (sem embarque prioritário) poderão transportar na cabine uma peça de bagagem de mão pequena, sendo a segunda peça (maior) colocada no porão durante o embarque (gratuitamente).
“Iremos adiar a implementação da nossa nova política de bagagem de cabine até 15 de Janeiro de 2018 de forma a permitir aos nossos clientes mais tempo para se familiarizarem com as alterações. A partir de Janeiro, iremos restringir aos clientes sem Embarque Prioritário o transporte de apenas uma peça de bagagem de mão pequena (a mala maior será colocada no porão de forma gratuita), de forma a acelerar o embarque e eliminar os atrasos de voos”, refere Kenny Jacobs, da Ryanair.