Ryanair adia nova politica de bagagem até Janeiro de 2018
Nova política de bagagens apenas deve entrar em vigor a 15 de Janeiro de 2018.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
A Ryanair anunciou esta terça-feira, 24 de Outubro, que adiou até 15 de Janeiro a implementação da sua nova política de bagagem de cabine, segundo comunicado da companhia aérea.
A companhia aérea low cost explica que a decisão visa dar “aos seus clientes mais tempo de adaptação às alterações, especialmente durante a época movimentada de Natal” e sublinha que a nova política de bagagens pretende “encorajar mais clientes a despachar bagagem, reduzindo o número de malas na cabine”.
Recorde-se que, com a nova política de bagagem, o peso permitido nas bagagens de porão irá aumentar de 15kg para 20kg em todas as malas, enquanto o preço base foi reduzido de 35 para 25 euros nesta mala de 20kg.
Apenas aos passageiros com embarque prioritário (incluindo Plus, Flexi Plus e Family Plus) será permitido levar duas peças de bagagem de mão na cabine, mediante o pagamento de cinco euros por este serviço no momento da reserva ou adicionado à mesma posteriormente por seis euros.
Todos os outros passageiros (sem embarque prioritário) poderão transportar na cabine uma peça de bagagem de mão pequena, sendo a segunda peça (maior) colocada no porão durante o embarque (gratuitamente).
“Iremos adiar a implementação da nossa nova política de bagagem de cabine até 15 de Janeiro de 2018 de forma a permitir aos nossos clientes mais tempo para se familiarizarem com as alterações. A partir de Janeiro, iremos restringir aos clientes sem Embarque Prioritário o transporte de apenas uma peça de bagagem de mão pequena (a mala maior será colocada no porão de forma gratuita), de forma a acelerar o embarque e eliminar os atrasos de voos”, refere Kenny Jacobs, da Ryanair.