AICEP, Turismo de Portugal e Beta-i promovem Road 2 Web Summit
As inscrições para a iniciativa decorrem até 27 de Outubro.

Publituris
KLM celebra 85 anos em Portugal com oferta a crescer 23% este verão
CEAV Protour 2025 no Porto acentua relacionamento com a APAVT
Euroairlines assina acordo de interline com Azores Airlines
28ª edição da Intur de 13 a 16 de novembro em Valladolid
Majestic Princess apresenta-se com novos e renovados espaços
Wine Workshop Experience tem 1ª edição dia 16 de abril no Palácio Chiado
Governo de Cabo Verde de olhos postos no desenvolvimento turístico de Santo Antão
Algarve dá a conhecer as linhas de financiamento e Programa Empresas Turismo 360º
Arcos de Valdevez apresenta plano de posicionamento e desenvolvimento turístico sustentável
“Vinho da Casa” vai apresentar 100 vinhos, 20 produtores, durante 3 dias, em Lisboa
A AICEP, o Turismo de Portugal e a Beta-i vão promover, a 30 de Outubro, a Road 2 Web Summit: Corporate Edition, iniciativa que vai ser dedicada à inovação e que vai juntar empresas já estabelecidas e startups, cujas inscrições decorrem até 27 de Outubro.
A iniciativa precede a Web Summit, que decorre em Lisboa, entre 6 e 9 de Novembro, e inclui a intervenção de dois oradores convidados, nomeadamente Jessica Stacey, senior partner da Bethnal Green Ventures e ex-Program Manager na Nesta, que vai falar sobre as mais interessantes e impactantes metodologias de inovação e aceleração de startups, enquanto Patrick Griffith, responsável pela área de Startups do Web Summit, vai ajudar a perceber como o Web Summit pode alavancar novas práticas de inovação nas empresas.
A Road 2 Web Summit: Corporate Edition vai contar também com a sessão de How to Reverse Pitch, onde serão partilhadas as melhores práticas de pitching para empresas, enquanto a parte da tarde será reservada a speed meetings, reuniões de 15 minutos, em que os participantes poderão reunir com as startups portuguesas que vão estar no Web Summit, conhecendo melhor os seus produtos e serviços.
“Esta iniciativa conjunta vai contribuir para capacitar as empresas, aproximando-as do mundo da inovação aberta através das startups e aproveitando um evento de referência como o Web Summit. Será com certeza uma excelente oportunidade de troca de experiências que as empresas devem aproveitar para dinamizar os seus negócios”, destaca o presidente da AICEP, Luís Castro Henriques.
Já o presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, reforça que “o apoio à inovação e ao empreendedorismo são fundamentais para a sustentabilidade do sector e para posicionar Portugal, não só como um destino de visitas, mas também, para investir, viver, estudar, investigar e criar empresas, uma das metas da Estratégia Turismo 2027”.