Novo Banco promove conferência sobre potencialidades do Turismo na Madeira
Conferência decorre a 26 de Outubro, no Centro de Congressos da Madeira.

Publituris
MSC Cruzeiros inaugura em Miami o maior terminal de cruzeiros do mundo
Sabre e CellPoint Digital reforçam ecossistema de pagamentos das companhias aéreas
Palmela lança novo projeto turístico
ARAC aprova contas de 2024 e plano de atividades para 2025
Castro Daire acolhe Fórum de Turismo Sustentável
Savoy Signature propõe uma Páscoa cheia de delícias
Voo inaugural Fortaleza-Lisboa da LATAM com 94% de ocupação
Paris é novamente destino preferido dos portugueses para a Páscoa
Cabo Verde: Assinado pacto de sustentabilidade para o turismo na Boa Vista
Taxa de ocupação no Algarve regista ligeira descida em março
O Novo Banco vai promover, a 26 de Outubro, uma conferência sobre o tema “Turismo: potencialidades, estratégia e desafios de um destino insular”, iniciativa que tem lugar no Centro de Congressos da Madeira e que visa debater “o potencial da Região da Madeira para conseguir manter a dinâmica e o crescimento do setor turístico”.
Ao longo do debate, a conferência vai abordar também temas como as estratégias de “redução do impacto da sazonalidade no turismo regional”, do “ajustamento do sector às novas realidades que se colocam ao turismo, como o fenómeno das low-cost”, além de “como enriquecer o destino à base da experienciação positiva do turista, com a repetição de estadias e efeito de referências positivas junto de novos turistas”, segundo comunicado.
A conferência arranca pelas 16h30, com uma intervenção do presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, à qual se segue uma mesa redonda com a participação de vários representantes de empresas turísticas da Madeira.
Paulo Prada, administrador do Grupo Pestana, João Welsh, administrador da DMC Madeira, Pedro Mendes Gomes, sócio gerente da Rota dos Cetáceos, João Umbelino, CEO do Grupo Serlima e Vitor Fernandes, administrador do NOVO BANCO, são os participantes na mesa redonda.
Antes do encerramento há ainda uma intervenção de António Ramalho, CEO do Novo Banco, que vai abordar o tema “O NOVO BANCO como Banco de Referência das Empresas Nacionais”. Pelas 19h00, chega o encerramento, que vai ficar a cargo de um representante do Governo Regional da Madeira, seguindo-se um cocktail.