Ryanair diz que apenas 3% dos clientes ainda não remarcaram voos
Companhia diz que, até domingo, 24 de Setembro, foram processadas mais de 305 mil remarcações ou reembolsos.

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A Ryanair veio esta segunda-feira, 25 de Setembro, esclarecer que apenas 3% dos seus clientes afectados pelo cancelamento de voos ainda não entraram em contacto com a companhia para pedirem o reembolso ou remarcarem os seus voos.
A companhia explica, em comunicado, que todos os 315 mil clientes afectados pelos cancelamentos, que se estendem até Outubro, foram notificados da alteração do seu voo por email na segunda-feira, 18 de Setembro, e diz que, até domingo, 24 de Setembro, foram processadas mais de 305 mil remarcações ou reembolsos, o que corresponde a mais de 97% do total de clientes afectados.
“Pedimos uma vez mais sinceras desculpas a cada um dos 315.000 clientes cujos voos foram cancelados durante este período de 6 semanas em Setembro e Outubro. Mais de 97% dos passageiros afectados viram já as suas reservas remarcadas ou reembolsadas, e solicitamos aos restantes 3% (menos de 10.000 clientes) que entrem em contacto connosco para aferir as suas opções de remarcação ou reembolso”, afirma Kenny Jacobs, da Ryanair.
A companhia refere ainda que, nos últimos sete dias, apenas três dos mais de 16 mil voos da Ryanair foram cancelados, dois dos quais devido ao mau tempo, e destaca que o cancelamento de voos permitiu já que a pontualidade da companhia melhorasse, fixando-se nos 96%.
“Não procedemos a cancelamentos adicionais de voos devido ao “roster” (planificação dos horários de pilotos e tripulação) e o índice de pontualidade até ao momento melhorou para os 96%, sendo que continuamos a trabalhar arduamente para solucionar esta falha de planeamento de horários. Reforçámos a equipa de atendimento ao cliente, que está dedicada a prestar assistência e dar resposta a todos os passageiros afectados, na certeza de que estamos a fazer todos os possíveis para resolver qualquer problema”, acrescenta o responsável.