Faleceu Horácio Cavaco Guerreiro, antigo presidente da RTA
Horácio Cavaco Guerreiro foi presidente da RTA durante 11 anos, entre 1986 e 1997.

Publituris
Greve no Aeroporto de Gatwick afeta voos da TAP na Páscoa
Iberia retoma voos para Washington D.C. com aviões A321XLR
Especialistas na defesa dos passageiros preveem mais procura e mais perturbações no verão
Marrocos soma 4M de turistas internacionais no 1.º trimestre de 2025
Brasil volta a exigir visto para turistas dos EUA, Canadá e Austrália
Quinta Nova celebra 20 anos de enoturismo com “Sabores com História”
Pestana Hotel Group regista receitas de 651,5M€ em 2024
Transavia France anuncia recrutamento para a área digital
Embratur lança programa Novas Rotas para impulsionar turismo internacional
Qatar Airways alarga instalação da Starlink aos aviões A350
O antigo presidente da Região de Turismo do Algarve (RTA) Horácio Cavaco Guerreiro, que dirigiu os destinos do turismo algarvio por 11 anos, entre 1986 e 1997, faleceu no passado sábado, 16 de Setembro, vitima de doença prolongada.
“A longevidade no cargo e o espírito visionário com que sempre liderou o sector prestigiaram a Região de Turismo e marcaram uma ruptura com o passado, catapultando o turismo no Algarve para a ribalta internacional”, realça Desidério Silva, actual presidente da RTA, numa nota de pesar enviada à comunicação social.
Desidério Silva destaca “as qualidades humanistas” de Horácio Cavaco Guerreiro, bem como “o contacto próximo e afectivo com o trade e o carinho pelas suas equipas de colaboradores” que caracterizavam o antigo responsável pela RTA.
Relativamente ao legado de Horácio Cavaco Guerreiro, o actual presidente da RTA refere a campanha «Algarve é Qualidade» e a aposta na promoção da região através da participação massiva em feiras de turismo como algumas das iniciativas levadas a cabo no mandato de Horácio Cavaco Guerreiro que mais contribuíram para afirmar a região como destino turístico.
“O seu legado perdura até aos dias de hoje, afirmando o destino turístico pela qualidade da oferta, pela sensibilização dos residentes e pela formação profissional, dando continuidade ao trabalho iniciado na direcção da Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve”, afirma Desidério Silva.