EasyJet lança programa de parcerias para vender voos de longo curso
Programa “Worldwide by easyJet” vai funcionar através parcerias, idênticas aos tradicionais acordos de codeshare.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
A easyJet lançou esta quarta-feira, 13 de Setembro, o programa “Worldwide by easyJet”, iniciativa que visa estabelecer parcerias com outras companhias aéreas, permitindo à transportadora aérea de baixo custo vender voos de longo curso, segundo informação publicada no site da easyJet.
No âmbito deste programa, que vai funcionar como os tradicionais acordos de codeshare, a easyJet abriu já as vendas para voos com destino à América do Norte e do Sul, bem como para o Médio Oriente.
Com esta inovação, os passageiros da easyJet passam a poder comprar apenas um bilhete para viajar em duas companhias diferentes, numa opção que, por enquanto, está apenas disponível nos voos com escala no aeroporto de Gatwick, em Londres.
“Cerca de 70 mil passageiros que voam para um aeroporto onde a easyJet opera, apanham um outro voo, a maioria de longo curso. É este o segmento de mercado que o Worldwide da easyJet nos proporciona”, refere Carolyn McCall, CEO da easyJet, citada no comunicado publicado no site da companhia.
O programa conta, para já, com duas companhias aéreas aderentes, nomeadamente WestJet e Norwegian, além do aeroporto de Gatwick, mas é provável que, em Outubro, também a Loganair se junte à rede de parceiros.
Num futuro próximo, a easyJet pretende estabelecer parcerias com companhias aéreas do Médio e Extremo Oriente, estando também previsto que a parceria se estenda a um maior número de aeroportos, com Milão, Paris, Genebra e Barcelona a liderarem as preferências.
“Os nossos passageiros, bem como aqueles que voam com outras companhias, de curto e longo curso, também nos pediram para facilitar o processo de ligação de voos da easyJet. Esta plataforma de reservas simples surge para realizar esse pedido”, acrescentou Carolyn McCall, estimando que cerca de 200 mil passageiros da easyJet utilizem este programa de ligações de longo curso.