Grupo Lufthansa passa a permitir alterações gratuitas no dia do voo
Alterações gratuitas passam a estar disponíveis a partir deste mês de Setembro, nas rotas europeias.
Publituris
Enoturismo no Centro de Portugal em análise
ESHTE regista aumento de 25% em estágios internacionais
easyJet abre primeira rota desde o Reino Unido para Cabo Verde em março de 2025
Marrocos pretende ser destino preferencial tanto para turistas como para investidores
Do “Green Washing” ao “Green Hushing”
Dicas práticas para elevar a experiência do hóspede
Porto Business School e NOVA IMS lançam novo programa executivo “Business Analytics in Tourism”
Travelplan já vende a Gâmbia a sua novidade verão 2025
Receitas turísticas sobem 8,9% em setembro e têm aumento superior a mil milhões de euros face à pré-pandemia
Atout France e Business France vão ser uma só a partir do próximo ano
As companhias aéreas Austrian Airlines, Lufthansa e SWISS, todas do Grupo Lufthansa, vão passar a permitir que os passageiros das suas rotas europeias alterem o seu bilhete de regresso para um voo mais cedo no mesmo dia, de forma totalmente gratuita.
As companhias do Grupo Lufthansa já permitiam este tipo de alteração mediante o pagamento de uma taxa, mas a partir deste mês de Setembro esta operação passa a ser gratuita para os passageiros com viagem em classe Economy Flex e Business Class, bem como em determinadas tarifas institucionais, “mesmo se a classe de reserva originalmente reservada já não esteja disponível”, explica o Grupo Lufthansa em comunicado.
“O voo não pode ser alterado até ao dia da viagem e só é possível se existirem lugares disponíveis em Economy Class (no caso de um bilhete Economy Flex) ou em Business Class (para bilhetes flexíveis de Business Class)”, refere o grupo de aviação germânico.
Em voos da Lufthansa, esta alteração pode ser realizada no site da companhia, em lh.com, durante o check-in online, bem como através da aplicação para dispositivos móveis, máquinas automáticas de check-in e nos balcões no aeroporto. Já na Austrian Airlines e na SWISS, a alteração gratuita só pode ser feita durante o check-in em qualquer máquina automática de check-in ou no balcão de check-in.
“As alterações gratuitas não são possíveis para voos em regime de codeshare, no caso de passageiros que já tenham feito o check-in de bagagem ou que tenham comprado serviços adicionais, como por exemplo, refeições especiais ou upgrades, ou um serviço especial. A rota do novo voo tem de ser idêntica à do bilhete reservado originalmente”, explica ainda o Grupo Lufthansa.