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Alojamento algarvio aumenta 4,5% em volume de negócios

O crescimento na ocupação e volume de negócios manteve-se no destino durante o mês de Julho.

Raquel Relvas Neto
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Alojamento algarvio aumenta 4,5% em volume de negócios

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Hotelaria

No mês de Julho, as unidades de alojamento do Algarve, registou uma taxa de ocupação global média/quarto de 86,5%, tendo-se situado ao nível do ano anterior (-1%).
Segundo dados da AHETA, divulgados esta sexta-feira, a subida do mercado alemão (+11,7%) foi a que teve maior destaque. Por sua vez, o mercado britânico registou uma descida (-12,6%), “no seguimento do brexit e consequente desvalorização da libra em 15% no último ano”, justifica a AHETA, acrescentando que esta tendência deverá acentuar-se no futuro próximo.
Por zonas geográficas as maiores subidas ocorreram nas zonas de Portimão / Praia da Rocha (+1,3%), e Lagos / Sagres (+1,2%). As principais descidas verificaram-se em Faro / Olhão (-12,9%) e Vilamoura / Quarteira / Quinta do Lago (-10,1%). Albufeira, a principal zona turística do Algarve, registou uma ocupação semelhante à do ano anterior (+0,8%).
Por sua vez, o volume de vendas aumentou 4,5% durante o mês.
Já em termos acumulados, desde o início do ano, a taxa de ocupação quarto regista uma subida de 2,8% e o volume de negócios um crescimento acumulado de 8,6%.

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Air Canada apresenta o seu novo Country Manager Sales para Espanha e Portugal

A Air Canada acaba de apresentar o seu novo Country Manager para Espanha e Portugal, José Antonio Blázquez Ballarín, que ingressou na empresa para liderar o seu crescimento no mercado espanhol e português nos próximos anos.

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José Antonio Blázquez Ballarín é doutorado em História Moderna e Contemporânea, possui vasta experiência no setor turístico. Tem trabalhado sobretudo no setor aéreo, embora com alguma experiência noutras áreas como, por exemplo, agências de viagens, operadores turísticos ou mesmo na indústria da aviação privada.

Mais recentemente trabalhou durante mais de 23 anos como Regional Manager da American Airlines, sendo responsável por mercados como Espanha, Portugal, França, Bélgica ou Holanda, regiões como África, Médio Oriente ou Sudeste Asiático, e também responsável para os mercados offline, Cáucaso, ou expansão nos Emirados, Qatar ou Índia.

O profissional conduzirá a equipa comercial e de apoio às vendas na Península Ibérica com o objetivo de reforçar a posição de liderança da empresa no tráfego para o Canadá e América do Norte, e liderará a estratégia de crescimento e expansão que a companhia aérea planeou para esta região nos próximos anos.

 

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United Hospitality Management passa a assegurar gestão hoteleira do voco Bonnington JLT

O hotel localizado no Dubai foi recentemente adquirido pela Arzan Investment Management (AIM) ao empresário Dennis McGettigan. Anteriormente designado como Bonnington Jumeirah Lakes Towers, o hotel vai operar sob a marca voco, ganhando uma nova designação.

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A United Hospitality Management (UHM), marca portuguesa de gestão hoteleira, passa a assumir a gestão hoteleira do hotel Bonnington Jumeirah Lakes Towers, no Dubai, na sequência da aquisição desta unidade pela Arzan Investment Management (AIM) ao empresário Dennis McGettigan.

A UHM irá operar o hotel sob a marca voco da InterContinental Hotels Group (IGH Hotels & Resorts), “assegurado a consistência nos mais elevados padrões de serviço” numa “localização privilegiada”, como refere em nota de imprensa. Desta forma, o hotel passará a contar com um novo nome, voco Bonnington JLT.

“Esta aquisição e nomeação refletem o compromisso da UHM em proporcionar experiências excecionais aos hóspedes e expandir a nossa presença nos principais mercados com hotéis de primeira linha, como o voco Bonnington JLT. Contamos com a atual equipa do hotel, bem como o grupo IHG, para garantir uma transição perfeita e manter os excelentes níveis de serviço pelos quais o hotel é conhecido”, afirma Greg O’Stean, CEO da UHM.

Já Oliver Hogg, CEO e membro do conselho de administração da Arzan Investment Management (AIM), acrescenta que “esta aquisição do voco Bonnington JLT representa um marco importante para a Arzan, à medida que expandimos a nossa presença no Médio Oriente. Como investidor internacional de longa data na hotelaria do Dubai, esta transação marca a continuação do nosso compromisso de investir no Dubai e é o primeiro de muitos investimentos deste tipo sob a égide do AIM”.

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Hotéis “amigos” das crianças podem valer 175 mil milhões de dólares globalmente

Um recente estudo da Wanderland estima que uma aposta por parte da hotelaria no segmento das crianças poderá trazer uma oportunidade no valor de 175 mil milhões de dólares a nível global.

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A hospitalidade dedicada às crianças poderá representar uma oportunidade de 175 mil milhões de dólares (cerca de 168 mil milhões de euros) para os hotéis a nível mundial, de acordo com o primeiro relatório anual sobre hospitalidade infantil da Wanderland.

O “Wanderland Kids Hospitality Report” aponta que, a nível mundial, o mercado hoteleiro vale 1 bilião de dólares (cerca de 960 mil milhões de euros) e as “indústrias infantis”, como os jogos e o retalho para crianças, valem já 850 mil milhões de dólares (mais de 815 mil milhões de euros), estimando, neste primeiro relatório, que a área em que estes dois setores se sobrepõem – hospitalidade infantil – possa superar os 175 mil milhões de dólares.

De acordo com as conclusões da análise, “até 25% das preferências de marca formadas na infância persistem na idade adulta”, o que significa que atrair crianças pode ser um “investimento lucrativo a longo prazo para as empresas”, incluindo os hotéis.

Até porque, segundo aponta, as famílias “não passam férias apenas em resorts”, que refere que 65% tencionam fazer férias na cidade, segundo a Family Travel Association. E, no entanto, estes viajantes (crianças) “não são suficientemente bem servidos pelos hotéis urbanos e outras propriedades que não são resorts ou destinos familiares”, afirma o relatório, salientando que até as ‘amenities’ para crianças são muitas vezes negligenciadas, “apesar de cerca de 77% dos pais afirmarem que são influenciados pelos filhos na seleção das atividades de férias”.

Segundo o relatório, a inovação neste segmento “estagnou”. “Parece que um livro de colorir marca a vanguarda das comodidades para crianças”, e tem sido assim há mais de 20 anos, segundo os autores do relatório. “Também descobrimos que a qualidade das comodidades oferecidas pelos hotéis de luxo de topo é muitas vezes a mesma qualidade das comodidades que se podem encontrar em locais económicos de nível básico”.

A Wanderland constatou, também, que as ofertas de hospitalidade para crianças mais comuns nos hotéis urbanos de luxo são livros para colorir ou de atividades, produtos de banho, roupões e chinelos para crianças, presentes selecionados individualmente, “pacotes de boas-vindas”, um ursinho de peluche ou uma mascote e guloseimas.

Menos frequentes, mas por vezes oferecidas, são comodidades como uma tenda, uma caça ao tesouro à volta do hotel, um passaporte para crianças, um livro de histórias específico do hotel ou uma consola de jogos de vídeo.

O relatório afirma que os hotéis de luxo podem oferecer mais comodidades exclusivas para as crianças do que atualmente – mesmo que não sejam resorts para famílias. “Os hotéis não precisam de ser Disneyworlds para beneficiarem de momentos memoráveis”, lê-se no relatório, salientando que as comodidades bem pensadas podem criar impressões duradouras.

Nesse sentido, a Wanderland também estabeleceu uma parceria com a agência de marketing infantil Kids Know Best para realizar inquéritos a crianças e pais sobre as suas opiniões e preferências em matéria de viagens e hotéis. Os resultados mostraram que a grande maioria das crianças considera os hotéis “divertidos e emocionantes” e a maioria delas afirmou ser “muito importante” que um hotel tenha ofertas específicas para crianças. No entanto, em geral, as crianças acreditam que “os hotéis não fazem o suficiente por elas”, conclui o inquérito.

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GuestCentric acrescenta Dare Lisbon Hotels ao seu portefólio de clientes

O conjunto de duas unidades hoteleiras da Dare Lisbon Hotels recorreu à GuestCentric para reforçar a sua marca online, após a abertura da nova unidade Dare Lisbon River.

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Com a abertura da unidade Dare Lisbon River, a Dare Lisbon Hotels recorreu à GuestCentric para reforçar a sua marca online, que também inclui o Dare Lisbon House.

Desta forma, esta passa a contar com três websites com um novo conceito e design, “resultando numa imagem de marca coesa, que abrange tanto o website corporativo como os das unidades individuais”, como a GuestCentric explica em nota de imprensa.

Além da nova imagem, o Dare Lisbon River incorporou também o motor de reservas da GuestCentric. O objetivo, de acordo com Francisco Caiado, proprietário dos Dare Lisbon, passa por libertar a equipa para que se possam dedicar à experiência dos hóspedes.

“Os Dare Lisbon Hotels procuram criar experiências únicas e imersivas. A parceria com a GuestCentric permite não só reforçar a nossa marca online, como também proporciona que a nossa equipa disponha de mais tempo para se dedicar aos hóspedes, pois como costumamos dizer, ‘luxury is the time to host’”, refere Francisco Caiado.

A Dare Lisbon Hotels é composta por dois hotéis boutique em Lisboa, o Dare Lisbon River e Dare Lisbon House, localizados na Travessa de São Paulo e na Rua dos Sapateiros, na Baixa, respetivamente.

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Belgas mostram interesse nos resorts portugueses

A Associação Portuguesa do Turismo Residencial (APR), que participou no seminário “Find Your Place in Portugal, Your Journey Starts Here!” organizado pela representação da Caixa Geral de Depósitos na Bélgica, que teve como objetivo promover Portugal como destino de excelência para o investimento imobiliário, destacou que o público presente no evento mostrou grande interesse nos resorts portugueses.

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A Associação Portuguesa do Turismo Residencial e Resorts participou na passada semana no seminário “Find Your Place in Portugal, Your Journey Starts Here!” realizado em Sint-Pieters-Leeuw na Bélgica, evento organizado pela representação da Caixa Geral de Depósitos naquele país.

Pedro Fontainhas, diretor Executivo da APR, fez uma intervenção sobre as vantagens do turismo residencial e de se investir em resorts em Portugal e apresentou o país como um destino de excelência para segunda habitação, investimento ou mesmo habitação permanente, realçando os aspetos que o tornam num destino muito atrativo para residentes estrangeiros, nomeadamente, os programas de incentivos, o custo de vida mais acessível, a segurança, o clima, a qualidade das infraestruturas rodoviárias e aeroportuárias, a qualidade das infraestruturas de saúde e a qualidade de excelência dos resorts portugueses.

Segundo Pedro Fontainhas, “o público presente no evento mostrou grande interesse nos resorts portugueses”, reafirmando que “a procura por habitações nos resorts portugueses tem sido crescente não só no mercado belga, mas também em muitos outros mercados internacionais junto de estrangeiros e portugueses aí residentes”.

O diretor Executivo da APR avançou que “reconhecidos mundialmente pela sua excelência, estes empreendimentos consolidam-se como escolhas privilegiadas tanto para quem procura um investimento sólido como para quem procura uma residência permanente”, numa procura acompanhada “por uma oferta em expansão, impulsionada por significativos investimentos em projetos turísticos residenciais no país”, disse.

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Hélder Martins mantém-se como presidente da AHETA

A AHETA elegeu os corpos sociais para o triénio 2025-2027, mantendo-se Hélder Martins como presidente.

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tagsAheta

A única lista a concorrer para os corpos sociais da Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA) – Lista A – que integrava todos os membros que compunham a lista apresentada em 2022, embora reforçada por mais algumas empresas em virtude da alteração de estatutos entretanto realizada, foi declarada vencedora, com a totalidade dos votos expressos, a favor.

Hélder Martins presidente reeleito, refere, em comunicado que “é de salientar, em primeiro lugar a confiança depositada pelos associados, o que muito agradecemos e a nossa promessa é de continuar a trabalhar para afirmar a AHETA como principal associação regional, na área do turismo. Numa altura em que nos deparamos com tantos desafios, temos que juntar todos os esforços no sentido de garantir a solidez das empresas para continuar a apostar na melhoria das condições dos nossos colaboradores, razão fundamental do sucesso do turismo e, por outro lado, continuar a apostar na qualidade dos empreendimentos turísticos com vista a uma melhor garantia de ‘value for money’, na perceção dos turistas.

Por seu lado, Mário Ferreira, o novo Presidente da Assembleia Geral, “espera continuidade no que se refere aos compromissos assumidos nestas e nas anteriores eleições, que nos elegeram”, apontando a conclusão da “criação do Gabinete do Associado, como meio de ouvir as empresas e ajudar a resolver os seus problemas; densificar os Gabinetes de Apoio Jurídico e Apoio ao Investimento”.

“Espero ainda que a AHETA continue a ganhar escala de representação, seja por via orgânica angariando novos associados, seja por cooperação ou agregação com entidades que concorrem para os mesmos objetivos”, frisa o novo Presidente da Assembleia Geral.

E conclui: “o Algarve, enquanto Região e Destino Turístico, tem especificidades que devem ser defendidas pelas próprias empresas, pois ninguém o irá fazer por nós. Só uma AHETA forte e representativa, como ator de peso no conjunto das instituições, poderá defender as empresas do Algarve da tentação centralista de Lisboa”.

A tomada de posse terá lugar a 20 de novembro, às 19.30 horas no Hotel Alísios, em Albufeira, presidida pelo secretário de Estado do Turismo, Pedro Machado.

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Ministro do Turismo do Brasil eleito presidente do Conselho Executivo da ONU Turismo

O ministro do Turismo do Brasil, Celso Sabino, acaba de ser eleito para dirigir o Conselho Executivo da ONU Turismo. Trata-se do primeiro brasileiro a ocupar este tão alto cargo na agência da Organização das Nações Unidas para o turismo desde sua criação, em 1975. No entanto o brasileiro Márcio Favilla Lucca de Paula, já tinha desempenhado as funções de Diretor Executivo desta entidade.

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A partir do próximo ano, o ministro do Turismo do Brasil, Celso Sabino, ocupará o posto mais alto no turismo internacional, no que diz respeito à tomada de decisões no setor, isto porque foi eleito para liderar o Conselho Executivo do Turismo da ONU. A eleição teve lugar em Cartagena, na Colômbia, durante a 122ª Reunião do Conselho, que contou com a participação de representantes de 35 países.

Durante o mandato, que terá a duração de um ano, o ministro será responsável por liderar o órgão em decisões estratégicas para o setor, como a atração de investimentos, qualificação profissional, sustentabilidade, a relação entre o setor e as mudanças climáticas, digitalização, entre outros temas.

“É um dia muito importante para o Brasil, para o turismo na América do Sul, em África e nas Caraíbas, para toda essa região do planeta”, disse Celso Sabino, ao comentar a sua eleição para o posto mais alto do Conselho Executivo da ONU Turismo. Com isso, afirmou o ministro, é possível enfatizar a necessidade de todos reconhecerem que é preciso “virar a chave”.

“Precisamos de prestigiar, valorizar, reconhecer a necessidade de criar oportunidades de produzir desenvolvimento sustentável para povos como os da América do Sul, da África, da Ásia, de diversas partes do mundo que hoje ainda estão na margem do desenvolvimento”, destacou, para realçar que “a melhor forma de garantir o desenvolvimento sustentável na economia, na sociedade, para que todas as pessoas no mundo tenham oportunidade, é através da exploração do turismo sustentável. Seja o ecoturismo, seja o turismo de aventura, seja o turismo convencional, seja o de experiência”, enfatizou.

Em nota, o Ministério do Turismo destacou que, em 2025, o Brasil ocupará o posto mais alto do setor, num ano em que o país será palco de dois grandes eventos mundiais: a presidência rotativa do Brics, bloco económico formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, e a 30ª Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP30).

Recorde-se que a cidade do Rio de Janeiro, “principal porta de entrada dos turistas estrangeiros no país”, foi escolhida para sediar o primeiro escritório da ONU Turismo nas Américas. A previsão é que a unidade atenda a região da América Latina e das Caraíbas e conte com consultores brasileiros e estrangeiros.

“Caberá ao escritório dar continuidade às atividades da ONU no âmbito regional; desenvolver ações relacionadas à promoção do turismo responsável, sustentável e universalmente acessível; bem como promover a integração do turismo na agenda global; melhorar a competitividade do turismo; construir parcerias para fortalecer a atividade, entre outras”, relembra o Ministério brasileiro do Turismo.

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AHETA vai a votos a 18 de novembro

As eleições que decorrem a 18 de novembro, segunda-feira, têm como objetivo eleger os órgãos sociais para o triénio 2025/2027.

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A Associação de Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA) vai a votos a 18 de novembro para eleger os órgãos sociais para o triénio 2025/2027.

Presente a sufrágio estará uma lista liderada por Mário Ferreira na Assembleia Geral, Hélder Martins, na Direção e Francisco Moser no Conselho Fiscal.

Em nota de imprensa, a associação dá conta de que “esta será uma lista que aposta na continuidade do trabalho realizado e que integra todos os elementos que integravam as listas anteriores”.

Desta forma, apresentam-se para a assembleia geral Mário Azevedo Ferreira (PG Hotels), como presidente; Maria do Rosário Ribeiro (Vila Galé S.A), como vice-presidente; e José Emídio (AGT, S.A.) e Orlando Lopes (Mogal, Inv. Tur Hoteleiros S.A.) como secretários.

Já a direção conta com Hélder Martins (Pedras d’el Rei, Gestão e Turismo, S. A.) como presidente. Já a listagem para vice-presidente inclui Joel Pais (Solverde, S.A.); Jorge Beldade (Minor Luxury Hotels S.A.); José Vila-Nova (Vila Vita Parc, Lda); Martinho Fortunato (Marlagos, In. Turísticas Lda); Pedro Lopes (Salvor, S.A.); Reinaldo Teixeira (Garvetur Ag. Imobiliária, S.A.); Sérgio Leandro (SGEHR, Soc Gest e Exp. Hotéis e Resorts, S.A.);  Teresa Bispo (Pedra dos Bicos, S.A.); José Carlos Leandro (Alísios II, Imob. Turismo, S.A.); Carlos Viegas (Soc. Turística Vasco da Gama, S.A.); José Queiroga Valentim (Pedras da Rainha, At. Turísticas, S.A.).

Por fim, o conselho fiscal apresenta como presidente Francisco de Moser (Details Hotels & Resorts, S.A.), como vice-presidente Rui Justo (Balvil Gest Emp Turísticos Lda) e como secretário Rui Costa (Alboltur Soc. Hoteleira Lda).

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AL: limehome transforma edifícios de escritórios em apartamentos turísticos

A limehome impulsiona a tendência de converter espaços comerciais em alojamento, e prevê disponibilizar mais três mil apartamentos através de conversões até 2027.

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No último ano, a limehome assinou contratos de novos projetos que irão converter cerca de 35.000 m2 de espaço comercial em apartamentos modernos. Este marco eleva o seu recorde de reconversões para 3.300 apartamentos e aproximadamente 100.000 m2 de espaço comercial revitalizado (de um portfólio de 8.500 apartamentos), apresentando-os como soluções de alojamento turístico de alta qualidade.

Em Madrid, já está em funcionamento um novo espaço, em Chamartín, que é resultado da reconversão de um antigo edifício de escritórios. Com 41 apartamentos totalmente equipados, incluindo cozinhas, a limehome oferece aos seus hóspedes uma opção confortável numa localização estratégica. Este projeto sublinha a tendência liderada pela empresa, agora em Madrid, e já anteriormente concretizada em cidades como Berlim e Munique, de aproveitar espaços de escritórios vazios ou subutilizados, adaptando-os às novas necessidades do setor turístico. Salerno e Milão, em Itália, têm já projetos com previsão de lançamento no mercado para 2025 e 2026, respetivamente.

Já com apartamentos em atividade no Porto, em Lisboa e em Évora, a estratégia de expansão da limehome prevê uma presença em todo o território nacional. Para cumprir este plano de cobrir o país, a empresa procura oportunidades de implantação de norte a sul, conciliando cidades com localizações fora dos grandes centros urbanos.

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TUI estende contrato do CEO e do CFO até 2028

Reconhecendo o sucesso do grupo de viagens e turismo sob suas lideranças, o Conselho de Supervisão da TUI decidiu nomear o CEO Sebastian Ebel e o CFO Mathias Kiep para um novo mandato. Ambos os contratos foram prolongados até 2028.

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A TUI indica que, nos últimos anos, Sebastian Ebel e Mathias Kiep lideraram uma fase de crescimento rentável e sustentável para o grupo, superando os desafios da pandemia e fortalecendo a sua posição no setor turístico global. Assim, os seus mandatos foram prolongados por mais três anos, quando os atuais são válidos até setembro de 2025.

O presidente do Conselho de Supervisão, Dieter Zetsche, reforçou que “sob a liderança de Sebastian Ebel, a TUI entrou numa nova fase de crescimento: os desafios da crise da Covid-19 foram superados. A TUI está a crescer e, acima de tudo, este crescimento é sustentável e rentável, então queremos continuar nesta direção – com Sebastian Ebel como CEO e Mathias Kiep como CFO. Hoje, o Conselho de Supervisão prolongou ambos os mandatos.”

Sebastian Ebel assumiu a liderança da TUI como CEO a 1 de outubro de 2022. A sua longa carreira no grupo inclui o cargo de membro do Conselho responsável pelo crescimento das divisões de hotéis e cruzeiros, além de ter exercido a função de CFO da TUI durante a pandemia. Mathias Kiep sucedeu Sebastian Ebel como CFO em outubro de 2022.

Nos seus primeiros dois anos como CEO, Sebastian Ebel focou-se em transformar a TUI, tanto a nível estratégico como operacional. A devolução de todos os fundos governamentais dos programas de apoio durante a pandemia foi concluída, a gestão foi reestruturada e as operações foram reforçadas. Recentemente, o grupo registou um crescimento de dois dígitos no EBIT subjacente por oito trimestres consecutivos.

No entanto, a TUI destaca que não está apenas a crescer nos mercados existentes com novos produtos e novos clientes, como também pretende expandir-se globalmente fora da Europa – com uma oferta de operadores turísticos escalável e dinâmica, bem como novos clusters de hotéis. Para os hotéis, o foco está no norte, ocidente e oriente de África e na Ásia, enquanto os novos mercados de venda incluem Espanha, Portugal, América Latina e Europa de Leste. De salientar ainda que o grupo tem proporcionado diferentes tipos de experiências de férias em todo o mundo há décadas e agora irá aproveitar este reconhecimento global da marca para atrair clientes locais em países que, tradicionalmente, têm sido destinos da TUI. Esta estratégia oferece um potencial significativo para o crescimento global de clientes.

Por sua vez, Mathias Kiep foi nomeado CFO do grupo internacional de turismo a 1 de outubro de 2022. Durante o seu mandato, a ajuda estatal concedida durante a pandemia foi totalmente reembolsada. Devido, em parte, a transações bem-sucedidas no mercado de capitais, a estrutura financeira da TUI foi significativamente melhorada. Mathias Kiep, juntamente com a sua equipa, preparou e executou com sucesso o regresso da TUI ao MDAX. Em junho de 2024, após nove anos, o grupo terminou a sua dupla cotação no Reino Unido e na Alemanha e, de momento, está exclusivamente na Bolsa de Frankfurt. O executivo juntou-se à TUI AG em 2011, sendo responsável pela estratégia, fusões e aquisições, entre outras funções. Como Diretor Financeiro da TUI Deutschland GmbH, adquiriu, também, uma vasta experiência no negócio operacional de uma grande empresa nacional.

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